Paranaguá
Roubo a residência acaba em troca de tiros e na morte de um assaltante
Foi na noite de sábado, no bairro Emboguaçu.
O roubo a uma residência, na Vila Portuária, em Paranaguá, resultou na morte de um dos assaltantes e na prisão de outros dois. Foi na noite de sábado (22).
Tudo começou por volta das 19h15, quando quatro indivíduos, todos usando máscaras, invadiram uma casa na Rua Arcésio Guimarães e renderam um casal.
O rapaz, de 20 anos, foi amarrado e trancafiado em um quarto. A moça, de 23, conseguiu se refugiar em um dos banheiros da moradia.
Um dos criminosos estava armado com uma pistola. Outro, com uma faca. Os quatro levaram vários objetos no carro da mãe da dona da casa, um Honda HR-V.
O bando carregou três televisores, dois notebooks, dois celulares, um tablet, botijão de gás, perfumes, tênis, corrente banhada a ouro, entre outras coisas.
Após os bandidos saírem, as vítimas ligaram para a Polícia Militar e informaram o que teria ocorrido.
O CONFRONTO
Em patrulhamento pela Avenida Ayrton Senna, uma equipe do 9º Batalhão localizou um veículo com as características do que teria sido levado no assalto.
Ao pressentir a aproximação da viatura, o Honda saiu em alta velocidade e foi acompanhado taticamente pelos militares.
Em dado momento, já no bairro Emboguaçu, um dos ocupantes do automóvel abriu a porta e começou a atirar contra a viatura policial, o que motivou o revide dos PMs.
Os criminosos só pararam após bater o veículo em uma residência. Um deles conseguiu fugir, mas três foram capturados, entre eles um adolescente de 16 anos.
Os policiais militares constataram que dois haviam sido baleados. Um deles não resistiu aos ferimentos.
IDENTIFICADOS
Luan Patrick Pereira Gomes, de 25 anos, que morreu na troca de tiros, tinha longo histórico criminal, principalmente por furto qualificado e roubo.
Altair Lourenço Junior, de 18 anos, igualmente tinha passagens pela polícia, por roubo agravado e porte ilegal de arma de fogo. Ele ficou preso na Cadeia Pública de Paranaguá.
O menor foi ouvido na Delegacia Cidadã, na presença de um conselheiro tutelar, e deverá responder por sua participação no crime, de acordo com o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Os objetos roubados foram recuperados.
VIDA BANDIDA
Em março de 2018, Luan Patrick foi manchete do Agora Litoral após assaltar uma policial civil e o namorado dela, no bairro Alto São Sebastião.
Paranaguá
Homem de 56 anos é preso com cocaína e comprimidos de ecstasy no Emboguaçu
Suspeito ficou nervoso ao ver a viatura da PM
Em uma ação realizada no bairro Emboguaçu, em Paranaguá, policiais militares prenderam um homem de 56 anos suspeito de tráfico de drogas. A abordagem ocorreu no início da noite de quarta-feira, 13, resultando na apreensão de porções de cocaína e comprimidos de ecstasy.
Por volta das 19h, os militares realizavam patrulhamento de rotina na área como parte da Operação Cidade Segura, quando avistaram um homem na Rua Iara que, ao perceber a presença da polícia, descartou um pequeno invólucro e entrou em um local que parecia ser um bar.
Suspeitando de atividade ilícita, a equipe decidiu abordá-lo. O homem foi identificado como Ademar Garcia Batista e durante a busca pessoal, nada ilegal foi encontrado com ele.
Entretanto, ao inspecionar o invólucro que o abordado havia descartado, os policiais encontraram buchas de cocaína prontas para venda. De acordo com a ocorrência, Ademar confessou que já estava envolvido na venda e tráfico de drogas naquela região e informou que em sua residência, localizada ao lado do bar, havia uma quantidade maior de cocaína não fracionada.
No local indicado pelo suspeito, os militares encontraram um pacote com cocaína, dois invólucros com ecstasy, uma balança de precisão e um celular que o homem não soube explicar a origem.
Diante das evidências, Ademar foi preso e levado à Delegacia Cidadã de Paranaguá para a formalização do flagrante.
Paranaguá
Casal é preso com munição e mais de 1,5 kg de drogas na Vila Divineia
Ação da GCM foi em um condomínio residencial na noite de quarta-feira
Na noite de quarta-feira, 13, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um casal suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Durante a abordagem, foram apreendidos mais de 1,5 kg de maconha, além de porções de cocaína e crack.
A ação teve início por volta das 19h, quando uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em patrulhamento pela Avenida Belmiro Sebastião Marques, recebeu informações sobre a venda de entorpecentes no condomínio residencial Ilha das Palmas, na Vila Divineia.
Imediatamente, os agentes se dirigiram ao local e, ao entrarem no estacionamento do condomínio, avistaram um casal. Ao perceberem a viatura, a dupla tentou fugir, mas foi alcançado na porta de um apartamento no bloco 7. A mulher ainda tentou bloquear a entrada com o corpo.
Os agentes realizaram uma revista pessoal no homem, que carregava uma mochila com 1,586 kg de maconha — sendo 958 g a granel e 628 g em tablete. Na abordagem da mulher, nada foi encontrado inicialmente, mas ao ser questionada sobre sua atitude, ela revelou que morava com o homem e que no apartamento havia mais drogas. Na sequência os agentes encontraram 34 gramas de crack em pedras grandes e 14 porções embaladas para venda, além de 9 buchas de cocaína e 16 munições intactas de calibre 9 mm. Também foram apreendidos materiais para o preparo do entorpecente para a venda (balança digital, plástico filme, faca e fita adesiva).
Junto aos materiais ilegais, ainda foram apreendidos R$ 533 em cédulas diversas, três celulares e um caderno de anotações.
Diante dos fatos, o casal — identificado como Carlos Eduardo da Silva Rosa Júnior, de 28 anos, e Roseli Ezequiel de Araújo, de 26 — foi levado à Delegacia Cidadã para o registro do flagrante. Ambos já possuíam antecedentes criminais.
Paranaguá
Jovem é preso pela GCM com 400 comprimidos de ecstasy na Ilha dos Valadares
Ação foi na madrugada desta quinta-feira
Na madrugada desta quinta-feira, 14, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um rapaz de 21 anos, por suspeita de tráfico de drogas em Paranaguá. A ação aconteceu na Ilha dos Valadares e resultou na apreensão de 400 comprimidos de ecstasy.
Segundo a ocorrência, por volta da 1h40, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) estava patrulhando a Rua Joaquim Nardeli, na região da Vila Itiberê, quando avistou um jovem vestido com uma jaqueta preta. Ao perceber a viatura, ele fugiu pela Rua Manoel Carvalho carregando uma sacola.
Os agentes imediatamente iniciaram o acompanhamento e conseguiram abordá-lo em frente a um portão, onde ele havia descartado a sacola. O suspeito foi identificado como Lucas Vinícius Fernandes e, durante a busca pessoal, foi encontrado um celular com a tela quebrada em seu bolso.
Ao verificarem a sacola que ele havia dispensado, os guardas civis encontraram os comprimidos de ecstasy, uma quantidade de cocaína, várias embalagens zip lock e uma balança de precisão. Questionado sobre os itens, Lucas admitiu que eram seus e afirmou que fazendo a comercialização na esquina da rua. Ele também mencionou que o local para onde correu era sua residência.
Dentro da sacola estavam 80 embalagens zip lock, cada uma contendo cinco comprimidos de ecstasy, totalizando 400 unidades do entorpecente, além de 68 gramas de cocaína. Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã junto com os materiais apreendidos para a formalização do flagrante.