Ligue-se a nós

Paranaguá

ROTAM apreende pistola e mais de meio quilo de drogas em casa no Nilson Neves

Foi na noite de quarta-feira

Publicado

no

A denúncia sobre a venda de entorpecentes em uma casa no bairro Nilson Neves, em Paranaguá, levou policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) a apreender uma arma de fogo e mais de meio quilo de drogas na noite de quarta-feira, 29. Na ação ainda houve a apreensão de munições, R$ 256, quatro balanças de precisão, faca e material para embalar as drogas para a comercialização.

De acordo com o relatório policial, por volta das 22h, os policiais estavam em atividade da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, quando receberam uma informação sobre uma situação de comércio de entorpecentes na Rua das Petúnias, Conjunto Nilson Neves.

Imediatamente, os militares foram averiguar e, ao chegarem no local indicado, um homem que estava em frente da residência informada na denúncia, ao ver a viatura, fugiu pulando muros das moradias próximas e não foi mais localizado.

Durante a ação, os policiais visualizaram pelo portão, que em cima de uma mesa de madeira na residência havia uma balança de precisão e alguns pacotes, tipo zip lock, que os criminosos utilizam para embalar as drogas, além de uma porção pequena de maconha.

Em seguida, os policiais conversaram com a proprietária do imóvel, a qual relatou que a pessoa que residia no local seria conhecida de amigos de seu filho, mas que ela não tinha conhecimento que estaria na prática de algum crime.

Na sequência das diligências, os policiais entraram na casa e encontraram dois tabletes de maconha (406 gramas), três invólucros plásticos com cocaína (173 gramas), além de uma pistola calibre 380 contendo 12 munições e o restante do que foi apreendido.

O suspeito de ser o responsável por tudo que foi encontrado na casa não foi localizado e, diante da situação, a proprietária da residência acabou conduzida ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para ser ouvida pelas autoridades policiais.

A arma, drogas e tudo que foi apreendido, também foi entregue na unidade policial, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Paranaguá

PM apreende réplica de pistola após flagrar adolescentes em moto sem placa

Menores disseram que o simulacro era para coagir um desafeto

Publicado

no

Por

Na madrugada desta sexta-feira, 4, dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar após serem flagrados em uma motocicleta sem placa. A ação resultou na apreensão de uma réplica de pistola, o que levantou preocupações sobre a segurança na região.

A situação teve início por volta da meia-noite, quando uma equipe da PM realizava patrulhamento no Parque São João e avistou os jovens na moto. Ao perceber a viatura, o condutor fez uma manobra brusca e mudou de direção em alta velocidade, ignorando os sinais sonoros e luminosos da polícia. Essa atitude suspeita levou os policiais a iniciar uma perseguição.

Os adolescentes aceleraram ainda mais, colocando em risco não apenas suas vidas, mas também a segurança de pedestres nas proximidades, com manobras perigosas. Contudo, poucos metros à frente, a equipe policial conseguiu interceptar a motocicleta. Durante a abordagem, um dos jovens tentou se desfazer do simulacro de arma de fogo jogando-o no chão.

A equipe constatou que a motocicleta estava sem placa e, ao questionar o condutor, ele alegou que o objeto estava em sua cintura. Realizada a busca pessoal, os adolescentes foram identificados como sendo um rapaz tinha 17 anos que era o condutor da moto, enquanto o outro tem 16 anos.

Quando questionados sobre o motivo da fuga e do simulacro, revelaram que estavam indo até a casa de um desafeto para coagi-lo. Diante das circunstâncias, os menores foram levados ao plantão da Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as devidas providências.

Além disso, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação.

Continuar Lendo

Paranaguá

Dupla encapuzada usa martelo para arrombar farmácia no Porto dos Padres

Ladrões fugiram levando kits de shampoo e latas de leite em pó

Publicado

no

Por

Dois indivíduos encapuzados foram flagrados por câmeras de segurança arrombando uma farmácia na Av. Prefeito Roque Vernalha, em Paranaguá. A ação dos criminosos, que utilizaram um martelo para invadir o estabelecimento, ocorreu por volta das 5h30 desta quinta-feira (3/10), na região do Porto dos Padres.

Nas imagens a dupla aparece chegando no local em duas bicicletas, uma delas rosa e a outra preta e entrando na farmácia após quebrar o vidro da fachada. Os ladrões fogem levando kits de shampoo e latas de leite em pó.

Nenhum morador nas proximidades conseguiu fornecer informações que ajudassem na identificação e captura dos bandidos.

Continuar Lendo

Paranaguá

Jovem é flagrado pela GCM sem CNH pilotando moto com placa irregular

Abordagem foi na região do Jardim Ouro Fino

Publicado

no

Por

Um rapaz de 18 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal sob a acusação de adulteração de sinal identificador de veículo na tarde de terça-feira, 1º, na cidade de Paranaguá. Ele estava em uma motocicleta que usava a placa de outro veículo.

De acordo com as informações da corporação, por volta das 14h, uma equipe de motociclistas da GCM realizava patrulhamento na Avenida Belmiro Sebastião Marques, na área do Jardim Ouro Fino, quando notaram uma motocicleta Honda CG 125 Fan transitando sem os retrovisores.

Os patrulheiros imediatamente decidiram abordar o veículo, e a ação ocorreu na Rua Engenheiro Leonel de Moura Brizolla. Durante a fiscalização, foi constatado que a placa da moto não correspondia ao modelo e marca do veículo. Além disso, o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em suas declarações, o rapaz informou aos agentes que havia encontrado a placa na rodovia PR-508, que liga a BR-277 ao município de Matinhos, e decidiu instalá-la na motocicleta que alegou ser do seu pai.

Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá juntamente com a motocicleta para que fossem tomadas as devidas providências.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.