Notícias
Posto de Saúde na Ilha do Mel funciona só de segunda a sexta
Moradores e turistas ficam sem atendimento em Nova Brasília sábado e domingo
Paranaguá, PR
Agora Litoral
Moradores de Nova Brasília, na Ilha do Mel, estão apreensivos. O Posto de Saúde da localidade tem permanecido fechado aos finais de semana. A determinação da Secretaria de Saúde de Paranaguá é que a unidade de saúde somente abra suas portas de segunda a sexta-feira em seu horário normal.
Alguns deles entraram em contato com o Agora Litoral para denunciar a situação, que deverá persistir até que seja encaminhado um médico para atender aos sábados e domingos, o que numa previsão otimista só ocorrerá de quinze em quinze dias.
Não bastasse a falta de médicos, a técnica de enfermagem que atende em Nova Brasília estaria saindo em férias e os moradores não sabem se virá outra profissional para substituí-la. Igualmente a farmácia também ficará fechada até mandarem outra técnica para essa função.
“Pelo jeito, não teremos nada de atendimento. Nem curativos, nem aplicação de injeções, de insulina, distribuição de remédios e outros. Estamos totalmente desamparados”, desabafaram os moradores, indignados com a realidade enfrentada em Nova Brasília.
Eles também demonstraram preocupação com os turistas que visitam a localidade. “No sábado (1º), apenas uma excursão trouxe 60 turistas; imagina se acontece algo com algum deles?”, questionaram.
O Posto de Saúde de Encantadas hoje também não abriu pela falta de médicos, mas no sábado atendeu normalmente. Os moradores temem que a situação vivida em Nova Brasília também ocorra no outro lado da Ilha do Mel.
Os moradores de Nova Brasília enviaram fotografias do local fechado. Eles querem providências urgentes da Prefeitura de Paranaguá. A Nova Brasília tem aproximadamente 1.000 moradores.
A Ilha do Mel está situada na embocadura da Baía de Paranaguá e é um ponto turístico de muita importância no estado do Paraná. Muitas pessoas consideram que a ilha tem as melhores praias do estado. O turismo é sua maior fonte de renda.
Notícias
Boletim semanal da dengue confirma mais 308 casos no Paraná
Regional de Paranaguá é a terceira com maior número de diagnósticos confirmados neste período
O novo informe semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (19) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), registrou mais 308 casos da doença e nenhum óbito no Estado. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 34.589 notificações, 3.981 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença.
As Regionais de Saúde com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª RS de Londrina (967); 15ª RS de Maringá (419); 1ª RS de Paranaguá (350); 2ª RS Metropolitana (340) e 8ª RS de Francisco Beltrão (247).
ZIKA E CHIKUNGUNYA
Neste período foram confirmados 13 casos de chikungunya e 14 de zika vírus.
Confira o Boletim Semanal completo neste LINK.
. Mais informações sobre a dengue estãoNotícias
Encontrado corpo de adolescente que se afogou na tarde de domingo em Antonina
Achado foi na tarde desta segunda-feira
O corpo do adolescente, de 13 anos, que se afogou no domingo (17), na baía de Antonina, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (18). Ele estava brincando com a irmã, de 15 anos, na região do Portinho, quando mergulhou e não retornou à superfície.
Equipes de resgate foram acionadas e iniciaram as buscas pelo jovem na sequência, resultando no achado do corpo sem vida na data de hoje.
O menino seria morador em Antonina e a tragédia ocorrida comoveu a cidade e região litorânea.
Até o fechamento dessa matéria, não foi divulgada a identificação da vítima.
Notícias
Motoboy bate em pedestre, cai na pista e morre atropelado por moto
Acidente foi na noite de sexta-feira, na BR-376
Um motoboy de 22 anos morreu após colidir com um pedestre, cair da moto e ser atropelado por um motociclista. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (15), na BR-376, em São José dos Pinhais.
O pedestre, de 19 anos, tentava atravessar a rodovia quando houve a colisão com o entregador. Ele foi levado em estado grave para o hospital. Ainda não se sabe o estado de saúde do jovem.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista que atropelou e matou o motoboy fugiu e está sendo procurado.