Paranaguá
Paranaguá Saneamento promove Natal Solidário para alunos da Escola Edite Lobo
Colaboradores da empresa apadrinharam 43 crianças e realizaram a entrega de presentes em um evento emocionante
O espírito natalino tomou conta da Paranaguá Saneamento neste mês de dezembro. A concessionária realizou uma ação solidária na Escola Edite Lobo, uma instituição voltada à inclusão de jovens e adultos com deficiência de grau leve. A instituição já havia recebido a visita da empresa em maio, com o Projeto Paranaguá Saneamento nas escolas, que com a apresentação de uma manifestação de tratamento de água, explana sobre o ciclo da água e o consumo consciente. Encantada com os estudantes e inspirada pelo impacto positivo da visita, a Paranaguá Saneamento decidiu fazer algo especial neste Natal. A ação contou com a participação de 43 alunos, jovens e adultos, que escreveram cartinhas ao Papai Noel com seus pedidos de presentes.
Essas cartinhas foram apadrinhadas pelos colaboradores da concessionária, que se voluntariaram para tornar os sonhos desses estudantes realidade. No dia 10 de dezembro, a magia do Natal se materializou: os colaboradores da Paranaguá Saneamento, ao lado do Papai Noel, estiveram na Escola Edite Lobo para entregar os presentes em um evento repleto de alegria, emoção e solidariedade.
GRATIDÃO
“Tudo começou quando a Paranaguá Saneamento esteve em nossa escola para realizar uma palestra sobre conscientização a respeito do consumo consciente. Eles então se encantaram com os nossos alunos que estudam no período diurno e são de inclusão. Pensando nisso, a concessionária sugeriu para que eles apadrinhassem os nossos alunos para o Natal. Nós aceitamos o convite e fomos convidados pela equipe de responsabilidade social a conhecer a Paranaguá Saneamento e aprendemos um pouco mais sobre esta empresa que colabora tanto com a sociedade parnanguara. E hoje nós estamos aqui recebendo a empresa com o coração cheio de alegria e gratidão pelos presentes que serão entregues aos nossos 43 alunos”, declarou a diretora da Escola Edite Lobo, Edimar Neves.
INICIATIVA
“Essa foi uma experiência incrível tanto para os alunos quanto para os nossos colaboradores. Ver os sorrisos dos alunos e sentir a gratidão nos seus olhares é algo que nos motiva a continuar promovendo ações que impactam positivamente a comunidade,” destacou Wagner Souza, diretor geral da concessionária.
A iniciativa reflete o compromisso da Paranaguá Saneamento em ir além de seus serviços de saneamento, atuando como parceira da comunidade e contribuindo para o bem-estar social. A empresa acredita que pequenas ações solidárias podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas.
Paranaguá
Homem com dois mandados de prisão por tráfico é capturado pela ROMU na Vila São Vicente
Ação da GCM foi na noite de quinta-feira, na Rua Domingos Peneda
Na Vila São Vicente, em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal capturaram, na noite de quinta-feira, 19, um homem contra o qual havia dois mandados de prisão pelo crime de tráfico de drogas.
Tudo começou por volta das 19h50, quando uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), durante deslocamento pela Rua Domingos Peneda, avistou um indivíduo de bicicleta que, ao ver a viatura, demonstrou nervosismo. De imediato, os guardas civis realizaram a abordagem e, na revista de rotina, nada ilícito foi encontrado com o suspeito.
No entanto, ao verificarem a identidade do homem, de 34 anos, os agentes constataram que ele possuía dois mandados de prisão em seu nome, ambos referentes ao crime de tráfico de drogas. Com ele também foi encontrado um aparelho celular.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Paranaguá, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.
Paranaguá
Jovem é preso com mais de 10 kg de maconha no Jardim Esperança
Ação da PM ocorreu após denúncia anônima
Na tarde de terça-feira, 17, policiais militares apreenderam mais de 10 quilos de maconha em Paranaguá. A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima e culminou na prisão de Aleffer Silva do Nascimento, de 21 anos.
Segundo o relato da ocorrência, por volta das 13h, a PM recebeu uma informação anônima sobre um indivíduo na Rua dos Tucanos, Jardim Esperança, que estava usando calças jeans, camiseta preta e boné, e carregava uma sacola com maconha.
Imediatamente, as diligências foram iniciadas e uma equipe da Patrulha Costeira foi acionada para realizar a abordagem. Ao se aproximarem do local indicado, o suspeito fugiu para dentro de uma residência, arremessando a sacola que portava para o telhado. No entanto, a sacola caiu ao lado do imóvel e foi possível avistar, através das grades, que continha tabletes semelhantes à maconha.
Os policiais chamaram o suspeito no portão, onde Aleffer se apresentou e permitiu a entrada da equipe na casa. Durante a busca, foram encontrados quatro tabletes de maconha embalados em plástico filme dentro da sacola. Além disso, mais sete porções da mesma substância foram localizadas na residência.
MAIS DROGA
Na sequência, Aleffer informou que havia mais 12 tabletes em um imóvel na Rua Zélia Simão Poplade, no bairro Vila dos Comerciários, e afirmou ter a chave do local. O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foi acionado para auxiliar nas buscas com um cão farejador para localizar o restante da droga.
Diante dos fatos, Aleffer foi levado à UPA de Paranaguá para atendimento devido a uma escoriação no braço esquerdo. Após receber os cuidados médicos, ele foi liberado e encaminhado à Delegacia Cidadã de Paranaguá para a formalização do flagrante. Durante a ação policial também foram apreendidos uma balança de precisão e material utilizado para embalar as drogas.
HISTÓRICO CRIMINAL
Aleffer Silva do Nascimento já foi manchete no setor policial do Agora Litoral. Em agosto de 2022, ele foi preso por tráfico de drogas, na Vila dos Comerciários, após uma denúncia anônima.
Paranaguá
Procurado pela Justiça é capturado pela PM no Conjunto Nilson Neves
Ele ainda tentou enganar a equipe informando o nome do irmão
Na noite de domingo, 15, policiais militares de Paranaguá capturaram um homem procurado pela Justiça. A abordagem ocorreu na Rua das Rosas, no Conjunto Nilson Neves.
De acordo com a ocorrência, por volta das 22h, os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro quando avistaram um homem conhecido pelas equipes policiais como tendo um mandado de prisão em aberto.
Imediatamente, os militares realizaram a abordagem, mas nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Ao ser questionado sobre seu nome, ele tentou enganar a equipe informando o nome do irmão.
No entanto, após verificação no sistema, constatou-se que se tratava de André Luiz da Costa, de 39 anos, que possuía antecedentes criminais por roubo, ameaça e lesão corporal. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais, Medidas Alternativas e Corregedoria dos Presídios de Curitiba.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a André, que foi encaminhado à Cadeia Pública de Paranaguá para as providências cabíveis.