Ligue-se a nós

Paranaguá

Motociclista é preso após ser flagrado pilotando em zigue-zague

Abordagem da GCM foi na Roque Vernalha; condutor assumiu ter usado álcool e cocaína

Publicado

no

Na manhã de quinta-feira, 7, um motociclista de 30 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal de Paranaguá após ser flagrado pilotando em zigue-zague na Av. Roque Vernalha. Ele reagiu à abordagem, mas foi contido e levado à Delegacia Cidadã para a formalização do flagrante por pilotar sob a influência de álcool e entorpecentes.

A ocorrência teve início por volta das 9h30, quando uma equipe de motociclistas da GCM estava na Avenida Roque Vernalha, na Vila Guarani, e avistou um condutor de uma motocicleta Yamaha Fazer dirigindo de maneira perigosa e em zigue-zague.

Os agentes iniciaram o acompanhamento e conseguiram interceptar o suspeito, que apresentava sinais claros de alteração. Ao ser abordado, o motociclista resistiu e acabou caindo.

COCAÍNA
Durante a abordagem, os agentes perceberam que ele exibia sintomas de embriaguez, como fala arrastada, dificuldade de equilíbrio e comportamento agressivo. Inicialmente, ele negou ter consumido bebidas alcoólicas, mas depois confessou ter usado cocaína. O suspeito ainda mostrou descontrole ao desferir socos no chão.

Diante da situação, foi solicitado o apoio de uma viatura. O motociclista foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber cuidados médicos e, em seguida, conduzido para realizar o teste do etilômetro. No entanto, ele não conseguiu realizar o teste ao não responder às instruções dadas devido ao estado em que se encontrava.

Anúncio

FLAGRANTE
Com base nos sinais evidentes de alteração psicomotora, a equipe encaminhou o detido à Delegacia Cidadã, onde foi autuado em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em decorrência do uso de álcool ou outras substâncias psicoativas.

A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio da Secretaria Municipal de Segurança devido à documentação irregular.

Anúncio

Paranaguá

Homem é esfaqueado pelo vizinho após negar cigarro

Confusão foi na VIla do Povo

Publicado

no

Por

Na tarde de sábado, 30, a Polícia Militar prendeu um homem de 39 anos, em Paranaguá, acusado de agredir seu vizinho com uma facada. O ataque teria sido motivado pela recusa da vítima em oferecer um cigarro.

Segundo o relato da ocorrência, por volta das 13h, uma equipe da PM foi acionada na Rua Alagoas, na Vila do Povo. Os familiares da vítima, um homem de 35 anos, informaram que ele havia sido ferido no tórax por um golpe de faca e que o autor do ataque seria seu vizinho, identificado como Bruno Dembiski Gonsalves.

Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito alegou que agiu em legítima defesa, afirmando ter sido alvo de um soco antes do ataque. Ele afirmou que pegou a faca que estava com a vítima e, antes que fosse atingido pelo soco, desferiu o golpe em resposta.

Quando os policiais chegaram ao local, a vítima já havia sido levada à UPA por meios próprios. Durante a abordagem, os militares notaram que Bruno também tinha uma lesão no dedo indicador da mão direita e decidiram encaminhá-lo para atendimento médico.

Na UPA, os policiais conversaram com a vítima, que contou que Bruno havia pedido um cigarro e, após ser negado, entrou em sua casa. Ao sair novamente, Bruno o atacou sem dizer uma palavra.

Anúncio

Os policiais perceberam sinais claros de embriaguez em Bruno, o qual também admitiu ter usado drogas. Após receber atendimento médico na UPA, o suspeito, que já possuía antecedentes criminais, foi levado à Delegacia Cidadã sob acusação de lesão corporal grave.

A vítima precisou ficar sob observação médica devido à gravidade do ferimento na região do tórax. A faca utilizada no ataque não foi localizada.

Continuar Lendo

Paranaguá

Procurado pela Justiça é capturado pela GCM com auxílio da Muralha Digital

Abordado estava dirigindo veículo com mais de R$ 13 mil em débitos

Publicado

no

Por

Um homem de 38 anos, procurado pela Justiça, foi capturado por agentes da Guarda Civil Municipal no final da tarde de sexta-feira (2911), em Paranaguá. A ação contou com o suporte do sistema de monitoramento Muralha Digital, da Secretaria Municipal de Segurança.

Segundo a ocorrência, por volta das 17h, uma equipe de motociclistas da GCM recebeu um alerta da Central de Controle Operacional (CCO) informando que o condutor de um veículo VW Gol vermelho que circulava pela cidade possuía um mandado de prisão em aberto.

Os agentes iniciaram as buscas imediatamente, mas não conseguiram encontrar o carro. No entanto, por volta das 18h20, quando se encontravam nas proximidades da Praça Ciro Abalém, na Ilha dos Valadares, os agentes localizaram o veículo.

Com o auxílio de uma guarnição de Rádio Patrulha de Área, os guardas civis realizaram a abordagem. Ao verificarem a identidade do motorista, eles confirmaram que havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Paranaguá pelos crimes de desacato, desobediência e embriaguez ao volante.

Além disso, foi constatado que sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava cassada.

Anúncio

Durante a verificação do veículo, os guardas civis também descobriram que havia aproximadamente R$ 13 mil em débitos relacionados ao licenciamento atrasado. Diante dessa situação, o homem foi levado à Cadeia Pública para cumprimento do mandado e o veículo foi recolhido ao pátio da Secretaria Municipal de Segurança.

Continuar Lendo

Paranaguá

Motorista sob efeito de cocaína capota carro e corre para pedir ajuda na UPA

Foi na madrugada desta quinta-feira, na região da Vila Itiberê

Publicado

no

Por

No início manhã desta quinta-feira, 28, em Paranaguá, uma série de eventos levou a prisão de um motorista de caminhão de 35 anos, que foi encontrado na UPA após capotar um carro que colidiu com outro automóvel estacionado nas proximidades da unidade de saúde, na Vila Itiberê.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 4h40, a polícia foi acionada para averiguar um acidente na Avenida Roque Vernalha e encontraram um VW Polo capotado após colidir com um Honda City que estava parado. Os policiais conversaram com o motorista do Polo, um homem de 43 anos, que informou que o carro pertencia à empresa Coopadubo.

SURTO
Ele explicou que estava de plantão quando outro funcionário se aproximou, alegando não estar se sentindo bem e pedindo para ser levado à UPA. O motorista relatou que atendeu ao pedido, mas durante o trajeto, o passageiro tentou atacá-lo com uma caneta. Ele saiu do carro pela porta do motorista e foi perseguido pelo homem, que arrancou o limpador do para-brisa e tentou atacá-lo novamente.

Nesse momento, o passageiro assumiu o controle do veículo e saiu em disparada, colidindo com o Honda, que se encontrava estacionado.COCAÍNA 
Após o capotamento, o homem abandonou o carro e fugiu em direção à UPA. Lá, ele confessou ter usado cocaína e afirmou acreditar que estava sendo perseguido. Depois de receber alta médica, o homem foi levado à Delegacia Cidadã para prestar esclarecimentos, se identificando como motorista de caminhão autônomo.

O caso foi registrado como condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada e roubo. Um protocolo de acidente de trânsito também foi elaborado sobre a ocorrência.

Anúncio
Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.