Ligue-se a nós

Paranaguá

Mais de 1.800 doses de vacina foram aplicadas no Corujão da Vacinação

Ação começou às 18h e por volta das 21h todas as doses já haviam sido aplicadas

Publicado

no

Fotos: SESA/BPMOA

Paranaguá realizou nessa sexta-feira (23) mais um Corujão da Vacinação. A ação começou às 18h e, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), por volta das 21h todas as 1.830 doses já haviam sido aplicadas em idosos de 60 a 64 anos.

“É um movimento estratégico, que envolve uma grande equipe e logística. Mais uma vez, estamos entregando as doses aos municípios em tempo recorde, seguindo a orientação do governador Ratinho Junior de fazer com que o imunizante chegue o mais rápido possível”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto.

“Contamos, agora, com as ações em cada cidade paranaense, com a vacinação no fim de semana, dentro da campanha de Domingo a Domingo, e também com a vacinação em horário ampliado, no Corujão da Vacinação”, afirmou.

O diretor da Regional de Saúde de Paranaguá, José Carlos Abreu, explicou que o município se organizou para esta aceleração e que a campanha segue na cidade com aplicação da segunda dose.

“Outros seis municípios que compõem a Regional estão vacinando neste fim de semana, na Campanha de Domingo a Domingo”, explicou. Em várias cidades do Estado a vacinação foi iniciada na noite de sexta-feira e segue neste sábado e domingo.

Anúncio

Logística – O lote com 205.200 doses, enviado pelo Ministério da Saúde, chegou ao Centro de Medicamentos do Paraná na madrugada do dia 23, quando as equipes já iniciaram os processos protocolares de registro.

A partir da distribuição da 14ª remessa, com 205.200 doses de vacinas contra a Covid-19, ainda na sexta-feira (23), pela secretaria estadual da Saúde, às suas regionais, várias ações já foram, imediatamente, desencadeadas  pelos municípios.

Neste lote a 1ª RS de Paranaguá recebeu 5.320 doses:

  • 4.320 AstraZeneca e
  • 1.000 CoronaVac

Já no final da manhã de sexta-feira, cinco aeronaves do Governo do Estado começaram a entrega nas Regionais de Saúde mais distantes da Capital. Outras regionais deslocaram veículos para a retirada das doses. Antes de completar 24 horas do recebimento do lote no Cemepar, as doses já estavam na maioria das 22 Regionais do Estado.

Em um mês, Batalhão de Operações Aéreas faz 20 missões de transporte de vacinas aos municípios

Aviões e helicópteros do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) têm sido um importante recurso do Governo do Estado para o transporte de vacinas, medicamentos e demais suprimentos hospitalares nesta fase de vacinação contra a Covid-19. De 23 de março até essa sexta-feira, 23 de abril, foram mais de 20 missões do BPMOA, levando materiais a dezenas de municípios, incluindo os mais distantes e de difícil acesso por terra.

Anúncio

“O suporte logístico aéreo é vital para que ocorra a distribuição de forma rápida e segura, permitindo que o plano de imunização seja contínuo e eficaz em todos os 399 Municípios do Estado do Paraná”, afirma o comandante da unidade, tenente-coronel Julio Cesar Pucci.

“Um avião e dois helicópteros do BPMOA, mais as aeronaves da Casa Militar, que também coordena a distribuição de aeronaves, estão se deslocando para diferentes localidades, visando dar fluxo na chegada dos suprimentos para as regionais”, explica o comandante.

O trabalho do BPMOA é em apoio à Secretaria de Estado da Saúde e prevê ações diárias de atendimento às unidades de saúde que necessitam dos imunizantes e outros materiais para continuar a vacinação da população. Em cada missão, as aeronaves da unidade atendem vários municípios, otimizando tempo e agilizando a chegada dos materiais com mais brevidade.

Alguns municípios que foram alcançados pelo BPMOA são Alvorada do sul, Apucarana, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Campo Mourão, Cascavel, Centenário do Sul, Cianorte, Cornélio Procópio, Florestópolis, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guaraci, Guaraqueçaba, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Pitangueira, Porecatu, Primeiro de Maio, Sertanópolis, Toledo, Umuarama e União da Vitória, além de Paranaguá, Matinhos, Guaratuba, Guaraqueçaba, Antonina e Morretes.

Com informações da Sesa
Anúncio
Anúncio

Paranaguá

Identificado ciclista que morreu em acidente com caminhão na BR-277

Tragédia foi na manhã desta quinta-feira, na região do Jardim Iguaçu

Publicado

no

Por

Um ciclista morreu em um trágico acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (21), na BR-277, em Paranaguá. Tadeu Simão Pereira (FOTO), de 58 anos, estava pedalando sua bicicleta quando se envolveu numa colisão com um caminhão no Km 2,5 da rodovia, próximo ao Jardim Iguaçu.

Equipes de emergência, incluindo o SAMU, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e a concessionária EPR Litoral Pioneiro, atenderam ao chamado. Infelizmente, Tadeu não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto no local.

A Polícia Científica realizou análises na cena do acidente e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares. A família identificou o corpo no IML.

O acidente chama atenção para a importância da segurança no trânsito, especialmente para ciclistas, e a necessidade de medidas preventivas para evitar tragédias como essa.

Continuar Lendo

Paranaguá

Jovem é atacado com faca durante assalto no Porto dos Padres

Câmeras de monitoramento flagraram a ação do criminoso

Publicado

no

Por

Na manhã de quarta-feira, 20, um jovem de 18 anos foi atacado com uma faca durante um assalto no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá. Embora tenha passado por uma situação extremamente tensa, o rapaz não sofreu ferimentos graves.

O crime foi capturado por câmeras de segurança da área. O rapaz, que estava de bicicleta, foi abordado por um homem que, sem qualquer aviso prévio, o atacou com a faca.

Após o golpe, o criminoso fugiu levando a bicicleta da vítima, que ficou com um pequeno corte no peito em decorrência da agressão.

As imagens do assalto foram repassadas pelas redes sociais para tentar identificar o autor desse ato violento, sendo o caso registrado pela Polícia Militar.

Continuar Lendo

Paranaguá

ROMU apreende mais de 100 pedras de crack ao abordar trio no “Catingueiro”

Ação da GCM foi na manhã desta quarta-feira durante patrulhamento de rotina

Publicado

no

Por

Na manhã desta quarta-feira, 20, agentes da Guarda Civil Municipal realizaram a apreensão de mais de 100 pedras de crack durante uma abordagem na Avenida Governador Manoel Ribas, no Bairro Industrial, em Paranaguá. Três homens foram levados à Delegacia Cidadã.

A OCORRÊNCIA
A ação teve início por volta das 9h, quando uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento na área e, ao chegar na esquina da Rua Xavier da Silva, nas proximidades do local conhecido como “Catingueiro”, frequentemente mencionado como ponto de venda de drogas, os agentes notaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a viatura, ele jogou algo no chão, o que levou à abordagem imediata.

O homem foi identificado como tendo 35 anos e, ao ser revistado, tentou se desfazer de cinco pedras de crack embaladas para venda, que acabou pisando ao ser abordado pelos guardas civis. Além da droga, também foi encontrado em seu bolso um celular e R$ 200 em dinheiro trocado.

ESTRANGEIRO
Durante a mesma abordagem, um homem venezuelano de 55 anos também foi identificado e flagrado com quatro pedras de crack que apresentavam a mesma embalagem e cor das encontradas com o outro suspeito. Questionado sobre a droga, ele alegou ser usuário e que estava comprando para consumo pessoal.

Por fim, um jovem de 24 anos que estava no local foi revistado e com a quantia de R$ 110, as chaves de um carro e quatro pacotes plásticos com um total de 100 pedras de crack, que totalizaram 28 gramas.

Anúncio

Diante das evidências coletadas, todos os envolvidos foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com os materiais apreendidos, para as medidas cabíveis.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.