Ligue-se a nós

Paranaguá

Mãe tenta apartar briga entre irmãos e acaba sendo agredida por um deles

Confusão em família ocorreu na manhã de domingo, no Ouro Fino.

Publicado

no

Uma briga entre irmãos acabou virando caso de polícia em Paranaguá. Na tentativa de acalmar os ânimos, a mãe deles foi vítima de agressão e ameaçada de morte por um dos filhos. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar na manhã de domingo (12/12) no Jardim Ouro Fino em Paranaguá.

De acordo com o relatado pela mãe dos irmãos brigões, uma senhora de 54 anos, os filhos entraram em luta corporal, no interior de sua residência, na Avenida Belmiro Sebastião Marques, após um deles, de 25 anos, ter chegado em casa visivelmente drogado, sujo e com um pé sangrando.

Tudo começou quando a mãe pediu que o filho tomasse um banho antes de deitar. Foi o estopim para que o rapaz, enfurecido, fosse até o quarto do irmão e batesse insistentemente na porta, o que desencadeou uma pancadaria entre ambos. Ao tentar apartar a briga, a mãe foi agredida pelo filho supostamente drogado.

RESISTÊNCIA E PRISÃO
Ao tomar conhecimento dos fatos, a equipe do 9º Batalhão PM foi ao encontro do agressor, que estava próximo, mas este tentou fugir de bicicleta, sendo abordado logo após, na Avenida Leonel Brizola esquina com a Rua Ônix. Porém, ao receber voz de abordagem, o rapaz pegou uma pedra e ameaçou jogar nos policiais.

Em vista da ameaça, e da resistência, os militares precisaram usar de força moderada para imobilizá-lo e algemá-lo. O rapaz acabou sofrendo algumas pequenas escoriações nos braços e no rosto, no momento em que os policiais o colocaram no solo para a colocação das algemas.

Anúncio

AMEAÇAS
Durante o deslocamento até a Delegacia Cidadã, o detido proferiu diversos xingamentos e ameaças contra a equipe policial, chamando os militares de “porcos filhos da p…” e também contra a sua mãe, perguntando a todo momento se seria ela a causadora da sua detenção.

O rapaz disse ainda que, logo que saísse da detenção, ela [a mãe] “iria ver”, prometendo também matar o irmão. De acordo com a mãe, os problemas com o filho começaram há quatro anos, desde que ele começou a usar drogas. Ela declarou se sentir ameaçada por ele.

Anúncio

Paranaguá

Casal é preso com munição e mais de 1,5 kg de drogas na Vila Divineia

Ação da GCM foi em um condomínio residencial na noite de quarta-feira

Publicado

no

Por

Na noite de quarta-feira, 13, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um casal suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Durante a abordagem, foram apreendidos mais de 1,5 kg de maconha, além de porções de cocaína e crack.

A ação teve início por volta das 19h, quando uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em patrulhamento pela Avenida Belmiro Sebastião Marques, recebeu informações sobre a venda de entorpecentes no condomínio residencial Ilha das Palmas, na Vila Divineia.

Imediatamente, os agentes se dirigiram ao local e, ao entrarem no estacionamento do condomínio, avistaram um casal. Ao perceberem a viatura, a dupla tentou fugir, mas foi alcançado na porta de um apartamento no bloco 7. A mulher ainda tentou bloquear a entrada com o corpo.

Os agentes realizaram uma revista pessoal no homem, que carregava uma mochila com 1,586 kg de maconha — sendo 958 g a granel e 628 g em tablete. Na abordagem da mulher, nada foi encontrado inicialmente, mas ao ser questionada sobre sua atitude, ela revelou que morava com o homem e que no apartamento havia mais drogas. Na sequência os agentes encontraram 34 gramas de crack em pedras grandes e 14 porções embaladas para venda, além de 9 buchas de cocaína e 16 munições intactas de calibre 9 mm. Também foram apreendidos materiais para o preparo do entorpecente para a venda (balança digital, plástico filme, faca e fita adesiva).

Junto aos materiais ilegais, ainda foram apreendidos R$ 533 em cédulas diversas, três celulares e um caderno de anotações.

Anúncio

Diante dos fatos, o casal — identificado como Carlos Eduardo da Silva Rosa Júnior, de 28 anos, e Roseli Ezequiel de Araújo, de 26 — foi levado à Delegacia Cidadã para o registro do flagrante. Ambos já possuíam antecedentes criminais.

Continuar Lendo

Paranaguá

Jovem é preso pela GCM com 400 comprimidos de ecstasy na Ilha dos Valadares

Ação foi na madrugada desta quinta-feira

Publicado

no

Por

Na madrugada desta quinta-feira, 14, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um rapaz de 21 anos, por suspeita de tráfico de drogas em Paranaguá. A ação aconteceu na Ilha dos Valadares e resultou na apreensão de 400 comprimidos de ecstasy.

Segundo a ocorrência, por volta da 1h40, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) estava patrulhando a Rua Joaquim Nardeli, na região da Vila Itiberê, quando avistou um jovem vestido com uma jaqueta preta. Ao perceber a viatura, ele fugiu pela Rua Manoel Carvalho carregando uma sacola.

Os agentes imediatamente iniciaram o acompanhamento e conseguiram abordá-lo em frente a um portão, onde ele havia descartado a sacola. O suspeito foi identificado como Lucas Vinícius Fernandes e, durante a busca pessoal, foi encontrado um celular com a tela quebrada em seu bolso.

Ao verificarem a sacola que ele havia dispensado, os guardas civis encontraram os comprimidos de ecstasy, uma quantidade de cocaína, várias embalagens zip lock e uma balança de precisão. Questionado sobre os itens, Lucas admitiu que eram seus e afirmou que fazendo a comercialização na esquina da rua. Ele também mencionou que o local para onde correu era sua residência.

Dentro da sacola estavam 80 embalagens zip lock, cada uma contendo cinco comprimidos de ecstasy, totalizando 400 unidades do entorpecente, além de 68 gramas de cocaína. Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã junto com os materiais apreendidos para a formalização do flagrante.

Anúncio
Continuar Lendo

Paranaguá

Carro com diversas irregularidades é apreendido pela GCM no Jardim Esperança

Condutor estava sem o cinto de segurança e não tinha CNH

Publicado

no

Por

Agentes da Guarda Civil Municipal apreenderam um veículo VW Gol branco durante patrulhamento pelo Jardim Esperança, em Paranaguá, no final da tarde de terça-feira, 12. O condutor estava sem o uso do cinto de segurança e, ao ultrapassar a viatura, chamou a atenção dos guardas civis, que decidiram realizar a abordagem.

Conforme as informações da GCM, durante a verificação, o motorista foi identificado como um homem de 31 anos, que responde processo criminal. Embora nada ilícito tenha sido encontrado com ele, os agentes identificaram diversas irregularidades relacionadas ao veículo.A licença do automóvel estava vencida desde 2021 e o carro apresentava condições inadequadas para circulação: lataria corroída pela ferrugem, bancos internos danificados, retrovisor colado com fita adesiva e portas soltas; além disso, o veículo só funcionava quando era empurrado e foi verificado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Diante das infrações constatadas, o motorista foi autuado conforme a legislação vigente e o veículo foi encaminhado ao pátio da Guarda Civil Municipal, onde permanecerá até a regularização de sua documentação e das condições de segurança.

Essa ação faz parte das atividades da GCM para coibir irregularidades e garantir a segurança nas vias públicas.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.