Paranaguá
Ladrão arromba supermercado e vende rapidinho parte das mercadorias
Prisão ocorreu na manhã deste domingo (17)
Alexandre Rodrigues Perschim, conhecido por “Pacalho”, de 36 anos, foi preso na manhã deste domingo (17) por agentes da Romu, acusado de arrombar um supermercado localizado na Rua José Gomes e de vender parte do produto do furto.
A Guarda Civil Municipal chegou até ele após receber uma denúncia pelo telefone 153 de que um homem havia deixado três fardos de cerveja em lata e um de refrigerante dois litros atrás da banca de revistas da Praça dos Leões.
Ao verificar as imagens das câmeras de monitoramento do supermercado, os agentes identificaram Alexandre Pacalho, que já tem passagens pela polícia. Ele foi avistado e preso durante patrulhamento da Romu na área central da cidade.
Pacalho confessou o crime e disse aos GCMs que havia vendido outros três fardos de cerveja em um bar localizado na Ponta do Caju.
Alexandre Rodrigues Perschim recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá.
Paranaguá
Dupla armada com pistola assalta casal no Centro Histórico
Bandidos levaram uma bicicleta e dois celulares dos jovens
Na noite de terça-feira, 29, um jovem de 19 anos e uma adolescente de 16 passaram por uma situação assustadora no Centro Histórico de Paranaguá, onde foram vítimas de um assalto à mão armada.
Por volta das 19h, o casal acionou a Polícia Militar relatando que foi abordado por dois homens, um dos quais estava portando uma pistola. Ameaçados, os jovens relataram que os criminosos, vestidos com roupas escuras, anunciaram o assalto e levaram uma bicicleta cinza e dois celulares.
Os assaltantes conseguiram fugir rapidamente em direção desconhecida. Os policiais militares que se dirigiram ao local imediatamente iniciaram buscas na região mas os suspeitos não foram encontrados.
Paranaguá
Identificado rapaz morto a tiros na Vila Garcia
Vítima foi surpreendida pelos atiradores no início da tarde desta terça-feira
Foi identificado oficialmente o rapaz executado a tiros, na tarde desta terça-feira (29), na vila Garcia, em Paranaguá.
Vitor Hugo da Silva Gonçalves (FOTO), de 19 anos, foi surpreendido pelos atiradores próximo à unidade de Saúde do bairro, na Rua Subtenente Onofre Moreira da Rocha.
Atingido, ela saiu do carro em que estava e tentou fugir a pé, mas os atiradores – que estavam em um automóvel GM Corsa hatch – foram atrás e, após o jovem cair no chão, saíram do carro e o executaram.
O assassinato – o 61º ocorrido este ano na cidade – deixou os moradores atônitos, já que foi efetivado no início da tarde, sem que os pistoleiros se importassem com o anonimato.
O corpo de Vitor Hugo da Silva Gonçalves foi encaminhado ao Necrotério da Polícia Civil para exames complementares. A princípio, ele foi atingido por seis disparos.
CARRO FURTADOO Corsa utilizado pelos criminosos havia sido furtado no domingo (27) na cidade de Antonina. A informação foi repassada ao Agora Litoral após live feita do local do crime. O carro foi encontrado abandonado na Rua Etuzy Takayama, no Parque São João, com uma marca de tiro na lateral e sangue no interior, o que indica que um dos criminosos tenha sido atingido por um tiro.O tiro provavelmente foi disparado por um Guarda Civil Municipal à paisana que presenciou parte da ação criminosa e atirou contra os indivíduos que mataram o rapaz, cuja esposa está grávida. Até o fechamento desta reportagem os autores do brutal assassinato não haviam sido encontrados.
VEJA TAMBÉM
Adolescente é perseguida e ameaçada de estupro após descer de ônibus em Paranaguá
Paranaguá
Moça é presa pela PM com maconha e cocaína na Ilha dos Valadares
Na ação, outro rapaz também foi detido
No início da tarde de sábado, 26, uma ação da Patrulha Costeira do 9º Batalhão culminou na prisão de uma jovem de 22 anos, identificada como Kewillyn Cristina de Freitas Santos, por envolvimento com o tráfico de drogas na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. Durante a ação, foram apreendidas porções de maconha e cocaína, e um rapaz também foi detido.
Conforme relata o boletim de ocorrência, tudo começou por volta das 12h30 durante um patrulhamento na Vila Nova. Ao tentarem abordar dois indivíduos em frente a uma residência, os policiais perceberam que um deles, de 18 anos, fugiu e se escondeu em uma casa vizinha.
A proprietária do imóvel permitiu a entrada dos policiais, que localizaram o suspeito escondido em um quarto. Questionado sobre sua fuga, ele explicou que estava consumindo maconha e temia ser abordado pela polícia e por isso invadiu o imóvel. Durante as diligências subsequentes, os policiais encontraram Kewillyn, que confessou possuir 16 buchas de cocaína em seu bolso e indicou a presença de maconha na cozinha de sua residência.
Os militares se dirigiram até a casa da jovem e descobriram mais entorpecentes. Ela ainda revelou ter vínculos com uma facção criminosa. Diante das evidências coletadas, tanto a jovem quanto o rapaz foram encaminhados à Delegacia Cidadã de Paranaguá para que fossem tomadas as providências legais necessárias.