Ligue-se a nós

Paranaguá

Identificada mulher assassinada dentro de casa no Parque São João

Vítima foi executada a tiros na tarde de domingo

Publicado

no

A tranquilidade do Parque São João, em Paranaguá, foi abruptamente interrompida por um crime brutal na tarde de domingo, 13. Alyne de Souza, uma mulher de 27 anos, foi assassinada na residência onde morava, vítima de disparos de arma de fogo.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu um chamado por volta das 15h, alertando sobre uma mulher ferida. Ao chegarem ao local, os socorristas do SAMU constataram que Alyne já não apresentava sinais vitais.

As primeiras diligências indicaram que a vítima sofrera ferimentos graves no tórax e no braço esquerdo. Relatos de testemunhas apontam que dois homens invadiram a casa e fugiram rapidamente, sem que sua identidade ou localização fosse estabelecida.

Após a confirmação do homicídio, o local foi isolado para as análises da Polícia Científica, que conduziu a perícia necessária. O corpo de Alyne foi posteriormente encaminhado ao IML de Paranaguá para exames complementares.

ACHADO DE FETO
Durante a apuração dos fatos, os policiais foram informados sobre a possível relação de Alyne com o uso de entorpecentes, o que pode ter motivado o crime. Além disso, foi descoberto que a jovem tinha ligação com um boletim de ocorrência referente ao achado do feto de uma criança em um ponto de ônibus da região da Vila Divineia.

O assassinato de Alyne de Souza foi o 59º homicídio registrado em Paranaguá neste ano. No litoral já são 110 assassinatos até o momento.

Clique para comentar

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Avenida Bento Rocha será bloqueada a partir desta segunda-feira

Trecho passará por obras de pavimentação na pista sentido Curitiba

Publicado

no

Por

A partir desta segunda-feira (14), o fluxo de veículos na avenida Bento Rocha no sentido à BR-277, em Paranaguá, será bloqueado a partir das 7 horas. A EPR Litoral Pioneiro realiza no local obras de recuperação no pavimento da pista sentido Curitiba, essenciais para melhorar as condições de trafegabilidade da rodovia, que recebe fluxo intenso de veículos em direção ao Porto de Paranaguá.

O bloqueio parcial acontece entre as ruas Coronel Santa Rita e Eugênio J. de Souza, no sentido BR-277, em uma extensão de aproximadamente 1 quilômetro, na Vila Portuária. A previsão é que o trabalho dure até um mês e a concessionária irá realizar toda a sinalização da área. Em caso de chuvas, o início do trabalho pode sofrer alteração.

Neste período também estará bloqueado o acesso da avenida Bento Rocha às ruas: Carlos Fonseca Araújo, Dídio Costa, Sgt. Ismael F. Silva e Odilon Mader. A recomendação é que os moradores se desloquem pela região acessando a avenida Bento Rocha em direção ao Porto de Paranaguá ou pela rua Arcésio Guimarães (paralela à avenida).

Para os motoristas de veículos de carga que saem do Porto de Paranaguá e se dirigem à BR-277 no sentido Curitiba, a orientação é que utilizem a avenida Ayrton Senna.

“Esta é uma obra muito importante para a avenida Bento Rocha e seu entorno. O resultado será uma melhora significativa nas condições do pavimento e, consequentemente, no fluxo de acesso ao Porto de Paranaguá. Por isso, pedimos aos moradores e usuários que redobrar a atenção e respeitem a sinalização empregada durante o período de obras e eventuais impactos que podem surgir com o bloqueio”, comenta o diretor de Engenharia da EPR Litoral Pioneiro, Jean Zolett.

Recuperação do pavimento
A EPR Litoral Pioneiro realiza no trecho a substituição de placas de concreto que compõem o pavimento da avenida Bento Rocha, pois parte da área está desgastada e danificada. A medida irá elevar a qualidade da rodovia e a segurança dos usuários.

Assim como a avenida Bento Rocha, a avenida Ayrton Senna também passa por obras de recuperação do pavimento. A melhoria faz parte da fase de trabalhos iniciais, que tem o objetivo de requalificar o trecho sob concessão e acontece até fevereiro de 2025.

Além da recomposição do pavimento, os usuários do trecho também têm acesso à estrutura de atendimento operacional prestado pela EPR Litoral Pioneiro, com atendimento médico, monitoramento de tráfego, além de serviço de guinchos, caminhão pipa e de resgate de animais. O atendimento pode ser solicitado pelo número de emergência da EPR Litoral Pioneiro, o 0800 277 0153, que também atende via WhatsApp.

Do Bem Paraná

Continuar Lendo

Paranaguá

GCM flagra motorista avançando sinal vermelho e apreende veículo com mais de R$ 120 mil em multas

Foi na noite de terça-feira, na Av. Roque Vernalha

Publicado

no

Por

Por volta das 21h40 de terça-feira (8/10), agentes da Guarda Civil Municipal de Paranaguá, em patrulhamento pela Avenida Roque Vernalha, avistaram um VW Gol  que avançou o sinal vermelho. Imediatamente, decidiram abordar o veículo, dirigido por um homem de 46 anos, para orientações sobre trânsito e possível autuação.Durante a verificação da documentação, os guardas civis constataram que o carro tinha débitos acumulados desde 2014, totalizando R$ 122.852,87 em multas, a maioria relacionada a infrações de estacionamento rotativo.

Diante dessa situação, o veículo foi apreendido e levado ao pátio da Secretaria Municipal de Segurança Pública (Sesp), onde permanecerá até que o proprietário regularize a situação. Se não for retirado, o carro poderá ser leiloado e as dívidas restantes serão lançadas na dívida ativa do atual proprietário do Gol.

Continuar Lendo

Paranaguá

Moto furtada é recuperada pela ROMU na Vila dos Comerciários

Veículo havia sido levado da casa do proprietário horas antes

Publicado

no

Por

Uma motocicleta com registro de furto foi encontrada na calçada da Rua Professor Valdomiro Correia de Freitas, na Vila dos Comerciários, em Paranaguá. A ocorrência foi registrada pela Guarda Civil Municipal na noite de sábado (50.

De acordo com as informações da corporação, por volta das 21h30, guardas civis da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) realizavam patrulhamento na área quando foram abordados por motoboys que informaram ter encontrado uma motocicleta que havia sido furtada algumas horas antes.

Diante da situação, a equipe foi ao local indicado e verificou a placa do veículo, confirmando a existência de um boletim de ocorrência provisório de furto, onde foi informado que a moto havia sido subtraída da frente da casa do proprietário.

Policiais militares da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) também foram acionados para atender à ocorrência e o veículo foi levado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde a vítima recebeu orientações sobre os procedimentos a seguir.

No local onde a moto foi encontrada, ninguém soube passar informações que pudessem levar a suspeitos da autoria do delito.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.