Paranaguá
Homem morre e PM fica ferido em troca de tiros na Vila Guarani
Foi no final da noite de quinta-feira, na Rua Tupiniquim
Deyvid Pinheiro de Oliveira, de 30 anos, morreu na noite de quinta-feira (03/03), ao entrar em confronto com a Polícia Militar, em Paranaguá. Um policial foi ferido e encaminhado ao Hospital Regional do Litoral.
Por volta das 23 horas, policiais militares do 9º Batalhão foram averiguar uma denúncia de que em uma casa na Rua Tupiniquim, Vila Guarani, estariam alguns suspeitos armados e em reunião para uma possível retaliação a desafetos .
Logo depois, uma equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) também se deslocou para local, e ao chegar ao imóvel, foi encontrado o portão fechado e sem visibilidade interna do local.
Os policiais resolveram chamar pelos moradores e, neste momento, um homem apareceu e, dentro da casa, perguntou quem era. Assim que foi informado que se tratava da Polícia Militar, foram efetuados três disparos de arma de fogo contra os policiais. Os tiros transfixaram o portão, vindo dois a atingir o braço e o tórax de um dos militares.
Em seguida foi solicitado apoio e o policial ferido encaminhado para o hospital pelo Samu. Na sequência foi feito um cerco no local e, quando os policiais entraram no quintal do imóvel e encontraram DVD apontando a arma para os policiais, ele acabou alvejado.
De imediato foi acionado o Samu para socorrer o suspeito, mas ele não resistiu, entrando em óbito antes que pudesse ser encaminhado para atendimento médico. O local do confronto foi isolado pelos policiais para as análises da Polícia Científica, que recolheu para perícia um revólver calibre 38, contendo duas munições intactas e três deflagradas, que estavam com o homem morto.
Uma equipe da Polícia Civil também foi ao local e, posteriormente, o corpo de Deyvid Pinheiro de Oliveira recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, para exames complementares.
O policial, de 34 anos, foi encaminhado ao Hospital Regional do Litoral, mas, segundo as primeiras informações, estava consciente e fora de perigo.
VIDA DE CRIMES
DVD tinha várias passagens pela polícia, sendo uma delas no dia 25 de setembro do ano passado, quando foi preso por tráfico de drogas na Vila Divineia. Na ocasião foram apreendidos dois revólveres, uma pistola, além de munições, dinheiro e porções de crack e maconha.
Rotam apreende drogas, armas e dinheiro e prende três no Valadares
Paranaguá
Casal é preso com munição e mais de 1,5 kg de drogas na Vila Divineia
Ação da GCM foi em um condomínio residencial na noite de quarta-feira
Na noite de quarta-feira, 13, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um casal suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Durante a abordagem, foram apreendidos mais de 1,5 kg de maconha, além de porções de cocaína e crack.
A ação teve início por volta das 19h, quando uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em patrulhamento pela Avenida Belmiro Sebastião Marques, recebeu informações sobre a venda de entorpecentes no condomínio residencial Ilha das Palmas, na Vila Divineia.
Imediatamente, os agentes se dirigiram ao local e, ao entrarem no estacionamento do condomínio, avistaram um casal. Ao perceberem a viatura, a dupla tentou fugir, mas foi alcançado na porta de um apartamento no bloco 7. A mulher ainda tentou bloquear a entrada com o corpo.
Os agentes realizaram uma revista pessoal no homem, que carregava uma mochila com 1,586 kg de maconha — sendo 958 g a granel e 628 g em tablete. Na abordagem da mulher, nada foi encontrado inicialmente, mas ao ser questionada sobre sua atitude, ela revelou que morava com o homem e que no apartamento havia mais drogas. Na sequência os agentes encontraram 34 gramas de crack em pedras grandes e 14 porções embaladas para venda, além de 9 buchas de cocaína e 16 munições intactas de calibre 9 mm. Também foram apreendidos materiais para o preparo do entorpecente para a venda (balança digital, plástico filme, faca e fita adesiva).
Junto aos materiais ilegais, ainda foram apreendidos R$ 533 em cédulas diversas, três celulares e um caderno de anotações.
Diante dos fatos, o casal — identificado como Carlos Eduardo da Silva Rosa Júnior, de 28 anos, e Roseli Ezequiel de Araújo, de 26 — foi levado à Delegacia Cidadã para o registro do flagrante. Ambos já possuíam antecedentes criminais.
Paranaguá
Jovem é preso pela GCM com 400 comprimidos de ecstasy na Ilha dos Valadares
Ação foi na madrugada desta quinta-feira
Na madrugada desta quinta-feira, 14, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um rapaz de 21 anos, por suspeita de tráfico de drogas em Paranaguá. A ação aconteceu na Ilha dos Valadares e resultou na apreensão de 400 comprimidos de ecstasy.
Segundo a ocorrência, por volta da 1h40, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) estava patrulhando a Rua Joaquim Nardeli, na região da Vila Itiberê, quando avistou um jovem vestido com uma jaqueta preta. Ao perceber a viatura, ele fugiu pela Rua Manoel Carvalho carregando uma sacola.
Os agentes imediatamente iniciaram o acompanhamento e conseguiram abordá-lo em frente a um portão, onde ele havia descartado a sacola. O suspeito foi identificado como Lucas Vinícius Fernandes e, durante a busca pessoal, foi encontrado um celular com a tela quebrada em seu bolso.
Ao verificarem a sacola que ele havia dispensado, os guardas civis encontraram os comprimidos de ecstasy, uma quantidade de cocaína, várias embalagens zip lock e uma balança de precisão. Questionado sobre os itens, Lucas admitiu que eram seus e afirmou que fazendo a comercialização na esquina da rua. Ele também mencionou que o local para onde correu era sua residência.
Dentro da sacola estavam 80 embalagens zip lock, cada uma contendo cinco comprimidos de ecstasy, totalizando 400 unidades do entorpecente, além de 68 gramas de cocaína. Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã junto com os materiais apreendidos para a formalização do flagrante.
Paranaguá
Carro com diversas irregularidades é apreendido pela GCM no Jardim Esperança
Condutor estava sem o cinto de segurança e não tinha CNH
Agentes da Guarda Civil Municipal apreenderam um veículo VW Gol branco durante patrulhamento pelo Jardim Esperança, em Paranaguá, no final da tarde de terça-feira, 12. O condutor estava sem o uso do cinto de segurança e, ao ultrapassar a viatura, chamou a atenção dos guardas civis, que decidiram realizar a abordagem.
Conforme as informações da GCM, durante a verificação, o motorista foi identificado como um homem de 31 anos, que responde processo criminal. Embora nada ilícito tenha sido encontrado com ele, os agentes identificaram diversas irregularidades relacionadas ao veículo.A licença do automóvel estava vencida desde 2021 e o carro apresentava condições inadequadas para circulação: lataria corroída pela ferrugem, bancos internos danificados, retrovisor colado com fita adesiva e portas soltas; além disso, o veículo só funcionava quando era empurrado e foi verificado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante das infrações constatadas, o motorista foi autuado conforme a legislação vigente e o veículo foi encaminhado ao pátio da Guarda Civil Municipal, onde permanecerá até a regularização de sua documentação e das condições de segurança.
Essa ação faz parte das atividades da GCM para coibir irregularidades e garantir a segurança nas vias públicas.