Paranaguá
Heringer encerra atividades e demite 200
TODOS FUNCIONÁRIOS FORAM PEGOS DE SURPRESA
Agora Litoral
A Fertilizantes Heringer decidiu fechar várias de suas fábricas e centros de distribuição no país como parte de um plano de reestruturação para lidar com dívidas elevadas. A unidade de Paranaguá, localizado no bairro Alexandra, foi uma delas.
A decisão apanhou de surpresa os cerca de 200 funcionários da empresa que se viram desempregados de uma hora para outra. Segundo eles, todos estavam trabalhando normalmente quando o encerramento das atividades foi anunciado. O comunicado foi feito pelos encarregados dos setores.
Além do anúncio de que estariam desempregados a partir desta quinta-feira, os funcionários souberam também que não receberiam os salários, que normalmente eram pagos sempre no dia 31 de cada mês. “E agora o que vou fazer? Vou chegar em casa desempregado e sem dinheiro”, disse um funcionário ouvido pelo Agora Litoral. Ele é casado e tem dois filhos pequenos.
A Heringer prometeu aos trabalhadores que pagará o salário de janeiro e mais as rescisões trabalhistas daqui a dez dias.
Tentamos contato com a empresa, mas ninguém na Heringer atendeu as ligações.
MOTIVOS
Em email enviado aos colaboradores, o presidente-executivo da empresa, Dalton Carlos Heringer, disse que o fechamento de unidades faz parte de uma reestruturação da empresa e que essa reestruturação se tornou necessária depois que alguns credores obtiveram uma decisão judicial favorável, permitindo que eles congelassem contas bancárias para garantir o pagamento da dívida.
“Por questões circunstanciais, agravadas por uma medida judicial precipitada ajuizada por um de nossos credores a empresa teve as suas contas bloqueadas”, explicou na correspondência eletrônica.
No email, ao qual o Agora Litoral teve acesso, também é lamentado o atraso no pagamento dos salários, “pela primeira vez na história da companhia”, e informado que ainda não existe uma data estimada para pagamento.
“De todo modo, a companhia reforça o seu compromisso de tomar todas as medidas necessárias para solucionar essa situação no menor tempo possível, mantendo todos informados”.
PREJUÍZO
Não é de hoje que a Fertilizantes Heringer enfrenta problemas financeiros. Até o final do terceiro trimestre de 2018, a empresa tinha R$ 2,9 bilhões em dívidas.
Paranaguá
ROMU apreende mais de 17 kg de drogas na Ilha dos Valadares após denúncia
Ação foi na madrugada desta segunda-feira
Na madrugada desta segunda-feira, 18, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil de Paranaguá realizou uma ação que culminou na apreensão de mais de 17 quilos de drogas na Ilha dos Valadares.
Por volta das 4 horas, durante patrulhamento nas proximidades do Campo do Canarinho, os guardas foram alertados por moradores sobre um intenso cheiro de maconha emanando de uma residência localizada em um beco com acesso pela Rua 33.
Ao chegarem no local, avistaram dois indivíduos que, ao perceberem a presença da viatura, fugiram rapidamente, deixando para trás uma sacola plástica contendo 32 pacotinhos de maconha prontos para venda.
Durante a fuga dos suspeitos, o portão da casa ficou aberto, permitindo que os guardas vissem através da janela uma grande quantidade de tabletes de maconha dispostos sobre uma mesa. Ao todo, foram encontrados 26 tabletes que somaram mais de 17 quilos. Além disso, a equipe também encontrou uma sacola com uma pedra de crack pesando 200 gramas.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Cidadã de Paranaguá para as providências legais necessárias. Ainda foram realizadas buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.
Paranaguá
Em poucas horas, PM recupera carro furtado e prende dois suspeitos
Carro foi levado do Centro Histórico e encontrado abandonado na região portuária
Na noite de sábado, 16, a Polícia Militar abordou dois homens suspeitos de envolvimento no furto de um veículo no Centro Histórico de Paranaguá. O carro foi encontrado abandonado na área portuária, e a dupla localizada logo em seguida.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 23h30, policiais militares da Rádio Patrulha foram informados por moradores sobre um veículo VW Parati, de cor dourada, que tinha sido deixado na Avenida Coronel José Lobo, na região portuária, próximo ao prédio da Receita Federal.
Na averiguação pelo local, os militares foram alertados por transeuntes, sobre dois homens que haviam deixado o carro momentos antes da viatura chegar. Com a descrição dos suspeitos, a equipe patrulhou a área e conseguiu localizar os dois homens com características semelhantes.
Ao serem abordados, foram identificados como Jaqson Branco Pereira Júnior e Welington Cardozo, ambos de 36 anos, que estavam de posse de um aparelho de som, o qual foi reconhecido pelo proprietário pertencer ao veículo. Jaqson admitiu ter participado do furto do carro no centro da cidade.
Diante dos fatos, ele e o outro abordado foram levados, junto com o automóvel, à Delegacia Cidadã de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias.
Paranaguá
Homem de 56 anos é preso com cocaína e comprimidos de ecstasy no Emboguaçu
Suspeito ficou nervoso ao ver a viatura da PM
Em uma ação realizada no bairro Emboguaçu, em Paranaguá, policiais militares prenderam um homem de 56 anos suspeito de tráfico de drogas. A abordagem ocorreu no início da noite de quarta-feira, 13, resultando na apreensão de porções de cocaína e comprimidos de ecstasy.
Por volta das 19h, os militares realizavam patrulhamento de rotina na área como parte da Operação Cidade Segura, quando avistaram um homem na Rua Iara que, ao perceber a presença da polícia, descartou um pequeno invólucro e entrou em um local que parecia ser um bar.
Suspeitando de atividade ilícita, a equipe decidiu abordá-lo. O homem foi identificado como Ademar Garcia Batista e durante a busca pessoal, nada ilegal foi encontrado com ele.
Entretanto, ao inspecionar o invólucro que o abordado havia descartado, os policiais encontraram buchas de cocaína prontas para venda. De acordo com a ocorrência, Ademar confessou que já estava envolvido na venda e tráfico de drogas naquela região e informou que em sua residência, localizada ao lado do bar, havia uma quantidade maior de cocaína não fracionada.
No local indicado pelo suspeito, os militares encontraram um pacote com cocaína, dois invólucros com ecstasy, uma balança de precisão e um celular que o homem não soube explicar a origem.
Diante das evidências, Ademar foi preso e levado à Delegacia Cidadã de Paranaguá para a formalização do flagrante.