Ligue-se a nós

Paranaguá

Festa do Rocio terá mais novenas e cuidados para os devotos

Santuário Estadual divulgou a programação da 207ª edição

Publicado

no

Missionários redentoristas anunciaram a programação

O Santuário Estadual do Rocio, em Paranaguá, divulgou a programação da 207ª Festa em Louvor à Nossa Senhora do Rocio. Como já esperado, por causa da pandemia, a parte social – quermesse, parque e área gastronômica – não vai acontecer este ano.

No domingo, 1º de novembro, começa a Festa, com a missa da “Troca do Manto” e o reitor do Rocio, Missionário Redentorista Padre Dirson Gonçalves, promete uma boa surpresa: “É uma demonstração de carinho para a Mãe, um gesto de cuidado e devoção e este ano será muito bonito” afirmou. Na noite do dia 1º, o cantor Thiago Brado faz uma live especial com transmissão pelo Youtube (Santuário do Rocio Paranaguá).

Padre Dirson, reitor do Santuário Estadual

O novenário (9 dias de oração para a padroeira) começa no dia 6 e segue até o dia 14. Para atender melhor os devotos, as missas e novenas, do modo presencial e online, terão oito horários: 5, 6, 8, 10, 14, 16, 18 e 19 horas.

Para a Missa e Novena das 19 horas virão Bispos de todo estado do Paraná, convidados para presidir a celebração.

O Bispo de Paranaguá, Dom Edmar Peron celebra a missa solene às 10 horas no dia 15. As missas com os bispos  serão transmitidas, além das páginas do Santuário, também pela página Diocese de Paranaguá.

Todas as providências estão sendo tomadas para seguir as normas de saúde imprescindíveis neste período e garantir a segurança. Por este motivo, os organizadores pediram que as caravanas/excursões programadas para a festa agendem na secretaria do Santuário. Reservando o lugar poderão assistir presencialmente as celebrações, pois a capacidade de lotação do Santuário está bastante reduzida para manter o distanciamento social.

No dia da Padroeira do Paraná, 15 de novembro, serão celebradas muitas missas presenciais. Para proteger os devotos, a “Procissão dos Milagres” – como é chamada a caminhada com a imagem da santa do Santuário até a Catedral – foi modificada e será em carreata, iniciando às 17 horas.

Anúncio

Praça da Fé sendo limpa para receber fiéis

Em frente ao Santuário há uma praça onde os veículos poderão se concentrar para seguir o carro principal com a imagem original de Nossa Senhora do Rocio. O trajeto será o mesmo da tradicional procissão: a Rua Professor Cleto que liga as duas igrejas em linha reta. Na chegada, os missionários redentoristas vão abençoar todos os veículos e pessoas.

“Os redentoristas ficarão abençoando até o último veículo passar em frente à imagem, só depois levaremos a santa para dentro da catedral onde permanece até o dia seguinte conforme a tradição” explicou o Padre Dirson.

Quem acompanhar as transmissões, as publicações ou vier em algum dos dias poderá ver também o novo presbitério (lugar do altar) do Santuário. O espaço foi refeito e modificado em comemoração aos 100 anos de construção da Igreja, comemorados em maio deste ano.

Promoção de prêmios

Uma das rendas que ajudam na manutenção da Igreja do Rocio é a arrecadação da Festa. Este ano, sem a parte social, os noveneiros e a administração do local estão ofertando as cartelas para o sorteio de vários prêmios como carro zero quilômetro, motocicleta, televisor e smartphone. A cartela custa R$ 15 e pode ser adquirida na secretaria do Santuário e em vários pontos de venda. O sorteio será no dia 22 de novembro (domingo).

SERVIÇO

207ª Festa Estadual em Louvor à Nossa Senhora do Rocio
Tema: “Mãe do Rocio, Intercedei por nós”
Dia 1/11 – 19h Missa de abertura e a troca do manto.
Dia 1/11 – 20h Live com Thiago Brado no YouTube – Santuário do Rocio Paranaguá
De 6 a 14 – Novenário: 5, 6, 8, 10, 14, 16, 18 e 19 horas
As novenas das 6, 16 e 19 horas têm a transmissão na página do facebook e YouTube do Santuário. As missas/novenas com os Bispos do Paraná das 19 horas serão transmitidas também na página do facebook Diocese de Paranaguá
Dia 15 – 5, 6h30, 8, 10, 12, 13h30, 15 e 16h30 Missas presenciais
A Missa Solene das 10 horas com o Bispo de Paranaguá Dom Edmar Peron será também transmitida.
Dia 15 – 17 horas Procissão (carreata) do Rocio até a Catedral
Dia 16 – 18h30 Missa na Catedral e retorno da Imagem ao Santuário, também em carreata.
Local: Santuário Estadual de NSra do Rocio
Praça Thomáz Sheehan, 211
Bairro do Rocio – Paranaguá – PR
Contato: (41) 3423-2020 (41) 98730-6701
Email: [email protected]
(Pascom Diocese de Paranaguá – Texto e fotos Giolete Babinski contato: 99700-9357)
Anúncio
Anúncio

Paranaguá

Homem de 56 anos é preso com cocaína e comprimidos de ecstasy no Emboguaçu

Suspeito ficou nervoso ao ver a viatura da PM

Publicado

no

Por

Em uma ação realizada no bairro Emboguaçu, em Paranaguá, policiais militares prenderam um homem de 56 anos suspeito de tráfico de drogas. A abordagem ocorreu no início da noite de quarta-feira, 13, resultando na apreensão de porções de cocaína e comprimidos de ecstasy.

Por volta das 19h, os militares realizavam patrulhamento de rotina na área como parte da Operação Cidade Segura, quando avistaram um homem na Rua Iara que, ao perceber a presença da polícia, descartou um pequeno invólucro e entrou em um local que parecia ser um bar.

Suspeitando de atividade ilícita, a equipe decidiu abordá-lo. O homem foi identificado como Ademar Garcia Batista e durante a busca pessoal, nada ilegal foi encontrado com ele.

Entretanto, ao inspecionar o invólucro que o abordado havia descartado, os policiais encontraram buchas de cocaína prontas para venda. De acordo com a ocorrência, Ademar confessou que já estava envolvido na venda e tráfico de drogas naquela região e informou que em sua residência, localizada ao lado do bar, havia uma quantidade maior de cocaína não fracionada.

No local indicado pelo suspeito, os militares encontraram um pacote com cocaína, dois invólucros com ecstasy, uma balança de precisão e um celular que o homem não soube explicar a origem.

Anúncio

Diante das evidências, Ademar foi preso e levado à Delegacia Cidadã de Paranaguá para a formalização do flagrante.

Continuar Lendo

Paranaguá

Casal é preso com munição e mais de 1,5 kg de drogas na Vila Divineia

Ação da GCM foi em um condomínio residencial na noite de quarta-feira

Publicado

no

Por

Na noite de quarta-feira, 13, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um casal suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Durante a abordagem, foram apreendidos mais de 1,5 kg de maconha, além de porções de cocaína e crack.

A ação teve início por volta das 19h, quando uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em patrulhamento pela Avenida Belmiro Sebastião Marques, recebeu informações sobre a venda de entorpecentes no condomínio residencial Ilha das Palmas, na Vila Divineia.

Imediatamente, os agentes se dirigiram ao local e, ao entrarem no estacionamento do condomínio, avistaram um casal. Ao perceberem a viatura, a dupla tentou fugir, mas foi alcançado na porta de um apartamento no bloco 7. A mulher ainda tentou bloquear a entrada com o corpo.

Os agentes realizaram uma revista pessoal no homem, que carregava uma mochila com 1,586 kg de maconha — sendo 958 g a granel e 628 g em tablete. Na abordagem da mulher, nada foi encontrado inicialmente, mas ao ser questionada sobre sua atitude, ela revelou que morava com o homem e que no apartamento havia mais drogas. Na sequência os agentes encontraram 34 gramas de crack em pedras grandes e 14 porções embaladas para venda, além de 9 buchas de cocaína e 16 munições intactas de calibre 9 mm. Também foram apreendidos materiais para o preparo do entorpecente para a venda (balança digital, plástico filme, faca e fita adesiva).

Junto aos materiais ilegais, ainda foram apreendidos R$ 533 em cédulas diversas, três celulares e um caderno de anotações.

Anúncio

Diante dos fatos, o casal — identificado como Carlos Eduardo da Silva Rosa Júnior, de 28 anos, e Roseli Ezequiel de Araújo, de 26 — foi levado à Delegacia Cidadã para o registro do flagrante. Ambos já possuíam antecedentes criminais.

Continuar Lendo

Paranaguá

Jovem é preso pela GCM com 400 comprimidos de ecstasy na Ilha dos Valadares

Ação foi na madrugada desta quinta-feira

Publicado

no

Por

Na madrugada desta quinta-feira, 14, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um rapaz de 21 anos, por suspeita de tráfico de drogas em Paranaguá. A ação aconteceu na Ilha dos Valadares e resultou na apreensão de 400 comprimidos de ecstasy.

Segundo a ocorrência, por volta da 1h40, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) estava patrulhando a Rua Joaquim Nardeli, na região da Vila Itiberê, quando avistou um jovem vestido com uma jaqueta preta. Ao perceber a viatura, ele fugiu pela Rua Manoel Carvalho carregando uma sacola.

Os agentes imediatamente iniciaram o acompanhamento e conseguiram abordá-lo em frente a um portão, onde ele havia descartado a sacola. O suspeito foi identificado como Lucas Vinícius Fernandes e, durante a busca pessoal, foi encontrado um celular com a tela quebrada em seu bolso.

Ao verificarem a sacola que ele havia dispensado, os guardas civis encontraram os comprimidos de ecstasy, uma quantidade de cocaína, várias embalagens zip lock e uma balança de precisão. Questionado sobre os itens, Lucas admitiu que eram seus e afirmou que fazendo a comercialização na esquina da rua. Ele também mencionou que o local para onde correu era sua residência.

Dentro da sacola estavam 80 embalagens zip lock, cada uma contendo cinco comprimidos de ecstasy, totalizando 400 unidades do entorpecente, além de 68 gramas de cocaína. Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã junto com os materiais apreendidos para a formalização do flagrante.

Anúncio
Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.