Paranaguá
Dupla é presa pela PM após tentar roubar carro no Parque São João
Eles seriam responsáveis por assaltos a vários caminhoneiros na região, pela maneira de agir.
Dois homens foram presos pela Polícia Militar, no fim de semana, acusados de uma tentativa de roubo de veículo no Parque São João, em Paranaguá. Antônio Marcos Lourenço Junior, de 25 anos, e Jeferson Siqueira Airoso, de 37, já tinham passagem por crimes de roubo e furto qualificado.
A OCORRÊNCIA
De acordo com o relatório policial, uma equipe de motociclistas da 1ª Companhia da PM estava no módulo do parque São João, quando apareceu um homem de 58 anos, dizendo que tinha acabado de ser vítima de uma tentativa de roubo e que os autores do delito estavam fugindo pelas imediações.
Os policiais foram atrás dos suspeitos e, na Rua Etuzi Takayama, encontraram Jeferson e Antonio Marcos que, ao perceber a aproximação dos militares, dispensou uma réplica de pistola.
O ASSALTO
O solicitante e sua esposa estavam em um veículo Ford Ecosport, estacionado em frente à casa de um parente, quando os suspeitos apareceram e, mostrando o simulacro, anunciaram o assalto pedindo para que os ocupantes desembarcassem do carro.
Na sequência os criminosos entraram no veículo, mas não conseguiram concluir o roubo devido a um dispositivo de segurança. Em seguida, a vítima pediu a ajuda de familiares e, diante da situação, os suspeitos acabaram fugindo a pé.
Encaminhados para a Delegacia Cidadã, Jeferson e Antonio Carlos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo tentado e permanecem presos à disposição da Justiça.TORNOZELEIRA
Durante a abordagem, ainda foi verificado que Antonio Carlos deveria estar utilizando tornozeleira de monitoramento eletrônico, que ele confessou que havia retirado por conta própria.
A suspeita é que a dupla seria responsável por assaltos a vários caminhoneiros na região, pela maneira de agir.
HISTÓRICO CRIMINAL
Jeferson Siqueira Airoso e Antônio Marcos Lourenço Junior têm diversas passagem pela polícia e já foram manchete no Agora Litoral. Veja:
Acusado de arrombar residência é amarrado e agredido por populares
Rapaz é preso em matagal após assaltar empresa no Parque São João
Paranaguá
Casal é preso com munição e mais de 1,5 kg de drogas na Vila Divineia
Ação da GCM foi em um condomínio residencial na noite de quarta-feira
Na noite de quarta-feira, 13, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um casal suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Durante a abordagem, foram apreendidos mais de 1,5 kg de maconha, além de porções de cocaína e crack.
A ação teve início por volta das 19h, quando uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em patrulhamento pela Avenida Belmiro Sebastião Marques, recebeu informações sobre a venda de entorpecentes no condomínio residencial Ilha das Palmas, na Vila Divineia.
Imediatamente, os agentes se dirigiram ao local e, ao entrarem no estacionamento do condomínio, avistaram um casal. Ao perceberem a viatura, a dupla tentou fugir, mas foi alcançado na porta de um apartamento no bloco 7. A mulher ainda tentou bloquear a entrada com o corpo.
Os agentes realizaram uma revista pessoal no homem, que carregava uma mochila com 1,586 kg de maconha — sendo 958 g a granel e 628 g em tablete. Na abordagem da mulher, nada foi encontrado inicialmente, mas ao ser questionada sobre sua atitude, ela revelou que morava com o homem e que no apartamento havia mais drogas. Na sequência os agentes encontraram 34 gramas de crack em pedras grandes e 14 porções embaladas para venda, além de 9 buchas de cocaína e 16 munições intactas de calibre 9 mm. Também foram apreendidos materiais para o preparo do entorpecente para a venda (balança digital, plástico filme, faca e fita adesiva).
Junto aos materiais ilegais, ainda foram apreendidos R$ 533 em cédulas diversas, três celulares e um caderno de anotações.
Diante dos fatos, o casal — identificado como Carlos Eduardo da Silva Rosa Júnior, de 28 anos, e Roseli Ezequiel de Araújo, de 26 — foi levado à Delegacia Cidadã para o registro do flagrante. Ambos já possuíam antecedentes criminais.
Paranaguá
Jovem é preso pela GCM com 400 comprimidos de ecstasy na Ilha dos Valadares
Ação foi na madrugada desta quinta-feira
Na madrugada desta quinta-feira, 14, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um rapaz de 21 anos, por suspeita de tráfico de drogas em Paranaguá. A ação aconteceu na Ilha dos Valadares e resultou na apreensão de 400 comprimidos de ecstasy.
Segundo a ocorrência, por volta da 1h40, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) estava patrulhando a Rua Joaquim Nardeli, na região da Vila Itiberê, quando avistou um jovem vestido com uma jaqueta preta. Ao perceber a viatura, ele fugiu pela Rua Manoel Carvalho carregando uma sacola.
Os agentes imediatamente iniciaram o acompanhamento e conseguiram abordá-lo em frente a um portão, onde ele havia descartado a sacola. O suspeito foi identificado como Lucas Vinícius Fernandes e, durante a busca pessoal, foi encontrado um celular com a tela quebrada em seu bolso.
Ao verificarem a sacola que ele havia dispensado, os guardas civis encontraram os comprimidos de ecstasy, uma quantidade de cocaína, várias embalagens zip lock e uma balança de precisão. Questionado sobre os itens, Lucas admitiu que eram seus e afirmou que fazendo a comercialização na esquina da rua. Ele também mencionou que o local para onde correu era sua residência.
Dentro da sacola estavam 80 embalagens zip lock, cada uma contendo cinco comprimidos de ecstasy, totalizando 400 unidades do entorpecente, além de 68 gramas de cocaína. Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã junto com os materiais apreendidos para a formalização do flagrante.
Paranaguá
Carro com diversas irregularidades é apreendido pela GCM no Jardim Esperança
Condutor estava sem o cinto de segurança e não tinha CNH
Agentes da Guarda Civil Municipal apreenderam um veículo VW Gol branco durante patrulhamento pelo Jardim Esperança, em Paranaguá, no final da tarde de terça-feira, 12. O condutor estava sem o uso do cinto de segurança e, ao ultrapassar a viatura, chamou a atenção dos guardas civis, que decidiram realizar a abordagem.
Conforme as informações da GCM, durante a verificação, o motorista foi identificado como um homem de 31 anos, que responde processo criminal. Embora nada ilícito tenha sido encontrado com ele, os agentes identificaram diversas irregularidades relacionadas ao veículo.A licença do automóvel estava vencida desde 2021 e o carro apresentava condições inadequadas para circulação: lataria corroída pela ferrugem, bancos internos danificados, retrovisor colado com fita adesiva e portas soltas; além disso, o veículo só funcionava quando era empurrado e foi verificado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante das infrações constatadas, o motorista foi autuado conforme a legislação vigente e o veículo foi encaminhado ao pátio da Guarda Civil Municipal, onde permanecerá até a regularização de sua documentação e das condições de segurança.
Essa ação faz parte das atividades da GCM para coibir irregularidades e garantir a segurança nas vias públicas.