Paranaguá
“Cartão Comida Boa” será distribuído a partir desta quarta-feira
Benefício estadual será entregue a pessoas cadastradas no CadÚnico.
A Prefeitura de Paranaguá iniciará nesta quarta-feira (13), a distribuição do “Cartão Comida Boa”, benefício do Governo do Estado direcionado a pessoas economicamente em vulnerabilidade social, cadastradas no CadÚnico. O auxílio vai vigorar durante o período da pandemia do novo coronavírus.
Para ter direito ao benefício, é preciso ser maior de 18 anos, com exceção de mães adolescentes, ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar total que não ultrapasse de três salários mínimos.
Os cidadãos inscritos no CadÚnico precisam apenas apresentar documento com foto e CPF no local indicado pelo município. Os demais poderão solicitar o cartão mediante assinatura de autodeclaração.
“Os locais para entrega dos cartões já estão definidos e nossa equipe está empenhada para atender a todos que têm direito ao benefício importante neste momento difícil de pandemia”, observa a secretária municipal de Assistência Social, Gisele Cristina da Silva.
A população pode sanar dúvidas sobre o serviço no município por meio dos telefones: 3420-6025, 3420-6021 e 3420-2907.
“Para retirada do cartão, será necessário portar máscara protetora e estar munido do número do CPF e de documento pessoal com foto”, orienta a secretária.
Mais informações poderão ser obtidas pelo site ou pelo telefone 0800 200 4150. Os interessados poderão verificar se estão inscritos no CadÚnico e obter detalhes sobre o auxílio, inclusive os locais de retirada dos vales e os estabelecimentos credenciados.
CRONOGRAMA
1ª FASE – PARA PESSOAS CADASTRADAS:
- De 13/05 (quarta-feira) a 25/05 (segunda-feira):
– Quartas-feiras – aos aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro e março;
– Quintas-feiras – aos aniversariantes dos meses de abril, maio e junho;
– Sextas-feiras – aos aniversariantes dos meses de julho, agosto e setembro;
– Segundas-feiras – aos aniversariantes dos meses de outubro, novembro e dezembro.
2ª FASE – PARA PESSOAS NÃO CADASTRADAS:
- A partir de 27/05 (quarta-feira), limitando-se a cota disponível, conforme Decreto Estadual nº 4570/2020:
LOCAIS
CENTRO HISTÓRICO – Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Rua Vieira dos Santos, 445 – próximo ao Hospital Regional.
ILHA DOS VALADARES – Centro de Atendimento Integrado de Assistência Social (Caias), Rua 36, Lino Garça – próximo a Praça Ciro Abalem.
RAIA – 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular – Cruzada da Raia. Rua Maneco Viana, 476.
SERRARIA DO ROCHA – Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Serraria. Rua Barão do Amazonas, s/n°. Ao lado do posto de saúde.
JARDIM ELDORADO – Igreja Batista Memorial. Rua Samuel Pires de Mello, 181.
PALMITAL – Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Rua Baronesa do Cerro Azul, 2382.
PORTO DOS PADRES – Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Porto dos Padres. Rua Washington Luiz, s/n°. Próximo à Associação Canarinho e Centro de Educação Infantil (Cmei) Regina Celia Domit.
SÃO VICENTE – Igreja Batista Nova Vida. Rua Alacir Nedir Marinho Correia, 184.
NILSON NEVES – Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nilson Neves. Rua das Hortênsias, s/n°. Próximo ao Corpo de Bombeiros.
LABRA – Igreja Gileade Church. Rua Cosme Damião, 226.
COMINESE – 12ª Igreja do Evangelho Quadrangular. Rua Herminio Valinas, 418.
VILA GARCIA – Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Garcia. Rua Subtenente Onofre Moreira da Rocha, s/n°. Ao lado do posto de saúde.
PORTO SEGURO – 24ª Igreja do Evangelho Quadrangular. Avenida Belmiro Sebastião Marques, 2020.
VILA DO POVO – Igreja Batista Nova Aliança. Av. José da Costa Leite, 1380.
VILA GUARANI – Igreja Batista Boas Novas. Rua Tocantins, 382.
ESTABELECIMENTOS
CONDOR SUPER CENTER – Rua Manoel Pereira, 1615 – Raia
CONDOR PARANAGUÁ – Rua João Eugênio, 850 – Costeira
BISSON FASHION HAIR – Rua Antonio Miotto, s/nº – Alexandra
MAX ATACADISTA – Av. Coronel José Lobo, 939 – Oceania
EMPÓRIO CAPITÃO GULA GULA – Av. Dona Julieta, 280 – Vila Garcia
SUPERMERCADO PAGUE MENOS – Rua Savino Tripodi, 1882 – Alexandra
SUPERMERCADO PAGUE MENOS – Rua Tapuia, 251 – Vila Guarani
SUPERMERCADO BAVARESCO – Rua Prefeito Roque Vernalha, 2171 – Vila Paranaguá
SUPERMERCADO PAGUE MENOS VALADARES – Ilha dos Valadares
SUPERMERCADO PAGUE MENOS – Rua Prefeito Roque Vernalha, 1663 – Vila Paranaguá
MERCADO SÃO JOÃO BATISTA – Av. General Ivan Jejuhy Affonso da Costa, 659 – Vila São Vicente
MERCADO NOSSA SENHORA DO ROCIO – Rua São Pedro, 100 – Vila São Carlos
MERCADO SÃO JOÃO BATISTA – Rua Lucinda Rodrigues Campos, 1146 – Labra
SUPERMERCADO PAGUE MENOS – Av. Gov. Bento Munhoz da Rocha Neto, 5342-5398 – Parque Agari.
Da PMP
Paranaguá
Identificado ciclista que morreu em acidente com caminhão na BR-277
Tragédia foi na manhã desta quinta-feira, na região do Jardim Iguaçu
Um ciclista morreu em um trágico acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (21), na BR-277, em Paranaguá. Tadeu Simão Pereira (FOTO), de 58 anos, estava pedalando sua bicicleta quando se envolveu numa colisão com um caminhão no Km 2,5 da rodovia, próximo ao Jardim Iguaçu.
Equipes de emergência, incluindo o SAMU, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e a concessionária EPR Litoral Pioneiro, atenderam ao chamado. Infelizmente, Tadeu não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto no local.
A Polícia Científica realizou análises na cena do acidente e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares. A família identificou o corpo no IML.
O acidente chama atenção para a importância da segurança no trânsito, especialmente para ciclistas, e a necessidade de medidas preventivas para evitar tragédias como essa.
Paranaguá
Jovem é atacado com faca durante assalto no Porto dos Padres
Câmeras de monitoramento flagraram a ação do criminoso
Na manhã de quarta-feira, 20, um jovem de 18 anos foi atacado com uma faca durante um assalto no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá. Embora tenha passado por uma situação extremamente tensa, o rapaz não sofreu ferimentos graves.
O crime foi capturado por câmeras de segurança da área. O rapaz, que estava de bicicleta, foi abordado por um homem que, sem qualquer aviso prévio, o atacou com a faca.
Após o golpe, o criminoso fugiu levando a bicicleta da vítima, que ficou com um pequeno corte no peito em decorrência da agressão.
As imagens do assalto foram repassadas pelas redes sociais para tentar identificar o autor desse ato violento, sendo o caso registrado pela Polícia Militar.
Paranaguá
ROMU apreende mais de 100 pedras de crack ao abordar trio no “Catingueiro”
Ação da GCM foi na manhã desta quarta-feira durante patrulhamento de rotina
Na manhã desta quarta-feira, 20, agentes da Guarda Civil Municipal realizaram a apreensão de mais de 100 pedras de crack durante uma abordagem na Avenida Governador Manoel Ribas, no Bairro Industrial, em Paranaguá. Três homens foram levados à Delegacia Cidadã.
A OCORRÊNCIA
A ação teve início por volta das 9h, quando uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento na área e, ao chegar na esquina da Rua Xavier da Silva, nas proximidades do local conhecido como “Catingueiro”, frequentemente mencionado como ponto de venda de drogas, os agentes notaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a viatura, ele jogou algo no chão, o que levou à abordagem imediata.
O homem foi identificado como tendo 35 anos e, ao ser revistado, tentou se desfazer de cinco pedras de crack embaladas para venda, que acabou pisando ao ser abordado pelos guardas civis. Além da droga, também foi encontrado em seu bolso um celular e R$ 200 em dinheiro trocado.
ESTRANGEIRO
Durante a mesma abordagem, um homem venezuelano de 55 anos também foi identificado e flagrado com quatro pedras de crack que apresentavam a mesma embalagem e cor das encontradas com o outro suspeito. Questionado sobre a droga, ele alegou ser usuário e que estava comprando para consumo pessoal.
Por fim, um jovem de 24 anos que estava no local foi revistado e com a quantia de R$ 110, as chaves de um carro e quatro pacotes plásticos com um total de 100 pedras de crack, que totalizaram 28 gramas.
Diante das evidências coletadas, todos os envolvidos foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com os materiais apreendidos, para as medidas cabíveis.