Ligue-se a nós

Paranaguá

Ação da ROMU resulta na apreensão de drogas e réplica de pistola

Foi na madrugada desta quarta-feira, no Jardim Ouro Fino; ninguém foi preso

Publicado

no

Na madrugada desta quarta-feira, 16, em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal fizeram a apreensão de porções de crack, cocaína e maconha, além de uma réplica de pistola. Ação ocorreu no Jardim Ouro Fino.

Tudo começou por volta das 3h30, quando uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento pelo bairro e, ao passar por um beco na Rua Topázio, avistou dois indivíduos que prontamente empreenderam fuga tomando rumo ignorado e dispensaram dois objetos.

Ao verificarem os objetos, os guardas civis encontraram o simulacro de arma de fogo e embalagens com porções de entorpecentes, totalizando 41 buchas de crack (10 gramas), 9 buchas de cocaína (4 gramas) e uma embalagem de maconha (14 gramas).

Os agentes ainda realizaram buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado. Todo o material foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias.

Clique para comentar

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Menor confessa intenção de cometer assalto ao ser flagrado com revólver

Adolescente de 15 anos não cometeu o ato devido ao pneu da bicicleta estar furado

Publicado

no

Por

Na noite de sábado, dia 12, em Paranaguá, a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 15 anos por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava acompanhado de um rapaz de 18 anos e, durante a ação, foi encontrado um revólver calibre .32 que seria utilizado para a prática de roubo.

Segundo a ocorrência, por volta das 22h40, os policiais da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) realizavam patrulhamento na Avenida Roque Vernalha como parte da operação Cidade Segura. Durante o policiamento pela região da Vila Paranaguá, eles notaram dois jovens empurrando uma bicicleta com o pneu traseiro furado em direção ao viaduto da Avenida Ayrton Senna.

A desconfiança dos policiais aumentou quando perceberam que os suspeitos mudaram suas expressões e comportamentos ao avistarem a viatura, como se estivessem prestes a fugir.

Imediatamente, foi realizada a abordagem e, durante a busca, foi encontrado o revólver no bolso direito do casaco do adolescente. Ao serem questionados, ambos confirmaram que tinham se encontrado previamente com o intuito de praticar um roubo, mas que não deram continuidade ao plano devido ao furo do pneu da bicicleta.

Diante dos fatos, o menor foi apreendido e o maior preso, sendo ambos levados à Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá e a situação foi comunicada ao Conselho Tutelar para acompanhar o caso.

Continuar Lendo

Paranaguá

Identificada mulher assassinada dentro de casa no Parque São João

Vítima foi executada a tiros na tarde de domingo

Publicado

no

Por

A tranquilidade do Parque São João, em Paranaguá, foi abruptamente interrompida por um crime brutal na tarde de domingo, 13. Alyne de Souza, uma mulher de 27 anos, foi assassinada na residência onde morava, vítima de disparos de arma de fogo.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu um chamado por volta das 15h, alertando sobre uma mulher ferida. Ao chegarem ao local, os socorristas do SAMU constataram que Alyne já não apresentava sinais vitais.

As primeiras diligências indicaram que a vítima sofrera ferimentos graves no tórax e no braço esquerdo. Relatos de testemunhas apontam que dois homens invadiram a casa e fugiram rapidamente, sem que sua identidade ou localização fosse estabelecida.

Após a confirmação do homicídio, o local foi isolado para as análises da Polícia Científica, que conduziu a perícia necessária. O corpo de Alyne foi posteriormente encaminhado ao IML de Paranaguá para exames complementares.

ACHADO DE FETO
Durante a apuração dos fatos, os policiais foram informados sobre a possível relação de Alyne com o uso de entorpecentes, o que pode ter motivado o crime. Além disso, foi descoberto que a jovem tinha ligação com um boletim de ocorrência referente ao achado do feto de uma criança em um ponto de ônibus da região da Vila Divineia.

O assassinato de Alyne de Souza foi o 59º homicídio registrado em Paranaguá neste ano. No litoral já são 110 assassinatos até o momento.

Continuar Lendo

Paranaguá

Avenida Bento Rocha será bloqueada a partir desta segunda-feira

Trecho passará por obras de pavimentação na pista sentido Curitiba

Publicado

no

Por

A partir desta segunda-feira (14), o fluxo de veículos na avenida Bento Rocha no sentido à BR-277, em Paranaguá, será bloqueado a partir das 7 horas. A EPR Litoral Pioneiro realiza no local obras de recuperação no pavimento da pista sentido Curitiba, essenciais para melhorar as condições de trafegabilidade da rodovia, que recebe fluxo intenso de veículos em direção ao Porto de Paranaguá.

O bloqueio parcial acontece entre as ruas Coronel Santa Rita e Eugênio J. de Souza, no sentido BR-277, em uma extensão de aproximadamente 1 quilômetro, na Vila Portuária. A previsão é que o trabalho dure até um mês e a concessionária irá realizar toda a sinalização da área. Em caso de chuvas, o início do trabalho pode sofrer alteração.

Neste período também estará bloqueado o acesso da avenida Bento Rocha às ruas: Carlos Fonseca Araújo, Dídio Costa, Sgt. Ismael F. Silva e Odilon Mader. A recomendação é que os moradores se desloquem pela região acessando a avenida Bento Rocha em direção ao Porto de Paranaguá ou pela rua Arcésio Guimarães (paralela à avenida).

Para os motoristas de veículos de carga que saem do Porto de Paranaguá e se dirigem à BR-277 no sentido Curitiba, a orientação é que utilizem a avenida Ayrton Senna.

“Esta é uma obra muito importante para a avenida Bento Rocha e seu entorno. O resultado será uma melhora significativa nas condições do pavimento e, consequentemente, no fluxo de acesso ao Porto de Paranaguá. Por isso, pedimos aos moradores e usuários que redobrar a atenção e respeitem a sinalização empregada durante o período de obras e eventuais impactos que podem surgir com o bloqueio”, comenta o diretor de Engenharia da EPR Litoral Pioneiro, Jean Zolett.

Recuperação do pavimento
A EPR Litoral Pioneiro realiza no trecho a substituição de placas de concreto que compõem o pavimento da avenida Bento Rocha, pois parte da área está desgastada e danificada. A medida irá elevar a qualidade da rodovia e a segurança dos usuários.

Assim como a avenida Bento Rocha, a avenida Ayrton Senna também passa por obras de recuperação do pavimento. A melhoria faz parte da fase de trabalhos iniciais, que tem o objetivo de requalificar o trecho sob concessão e acontece até fevereiro de 2025.

Além da recomposição do pavimento, os usuários do trecho também têm acesso à estrutura de atendimento operacional prestado pela EPR Litoral Pioneiro, com atendimento médico, monitoramento de tráfego, além de serviço de guinchos, caminhão pipa e de resgate de animais. O atendimento pode ser solicitado pelo número de emergência da EPR Litoral Pioneiro, o 0800 277 0153, que também atende via WhatsApp.

Do Bem Paraná

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.