Paranaguá
Aberta pré-inscrição para o Banho de mar a Fantasia
Banho a Fantasia acontece dia 16 de fevereiro
A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), informa que está aberta a pré-inscrição para o Banho a Fantasia de Paranaguá.
Neste ano, os blocos participantes deverão preencher um formulário online, que definirá a ordem de desfile no evento, e após, apresentar a documentação para homologar a participação no evento.
O secretário de Cultura e Turismo explica que a logística foi planejada para manter a organização do evento.
“Nossa expectativa de público tem se superado a cada ano, e desta maneira, entendemos que a ordem de desfile será determinada também pela ordem de inscrição”, comentou Harrison Camargo.
Na segunda-feira (13), uma reunião entre a Secultur, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além da Guarda Civil Municipal definiu o regulamento deste ano do tradicional evento do município.
A pré-inscrição que garante a ordem de desfile dos blocos é feita através do link que está abaixo da matéria. Após o preenchimento da pré-inscrição, faça a homologação na sede da Secretaria de Cultura e Turismo.
Em caso de dúvida, entre em contato através do telefone: (41) 3422-6290.
A Secultur ressalta ainda que, em breve, fará uma reunião com os blocos inscritos para definir outros detalhes.
CLIQUE AQUI para acessar o link da pré-inscrição.
Da PMP
Paranaguá
Em poucas horas, PM recupera carro furtado e prende dois suspeitos
Carro foi levado do Centro Histórico e encontrado abandonado na região portuária
Na noite de sábado, 16, a Polícia Militar abordou dois homens suspeitos de envolvimento no furto de um veículo no Centro Histórico de Paranaguá. O carro foi encontrado abandonado na área portuária, e a dupla localizada logo em seguida.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 23h30, policiais militares da Rádio Patrulha foram informados por moradores sobre um veículo VW Parati, de cor dourada, que tinha sido deixado na Avenida Coronel José Lobo, na região portuária, próximo ao prédio da Receita Federal.
Na averiguação pelo local, os militares foram alertados por transeuntes, sobre dois homens que haviam deixado o carro momentos antes da viatura chegar. Com a descrição dos suspeitos, a equipe patrulhou a área e conseguiu localizar os dois homens com características semelhantes.
Ao serem abordados, foram identificados como Jaqson Branco Pereira Júnior e Welington Cardozo, ambos de 36 anos, que estavam de posse de um aparelho de som, o qual foi reconhecido pelo proprietário pertencer ao veículo. Jaqson admitiu ter participado do furto do carro no centro da cidade.
Diante dos fatos, ele e o outro abordado foram levados, junto com o automóvel, à Delegacia Cidadã de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias.
Paranaguá
Homem de 56 anos é preso com cocaína e comprimidos de ecstasy no Emboguaçu
Suspeito ficou nervoso ao ver a viatura da PM
Em uma ação realizada no bairro Emboguaçu, em Paranaguá, policiais militares prenderam um homem de 56 anos suspeito de tráfico de drogas. A abordagem ocorreu no início da noite de quarta-feira, 13, resultando na apreensão de porções de cocaína e comprimidos de ecstasy.
Por volta das 19h, os militares realizavam patrulhamento de rotina na área como parte da Operação Cidade Segura, quando avistaram um homem na Rua Iara que, ao perceber a presença da polícia, descartou um pequeno invólucro e entrou em um local que parecia ser um bar.
Suspeitando de atividade ilícita, a equipe decidiu abordá-lo. O homem foi identificado como Ademar Garcia Batista e durante a busca pessoal, nada ilegal foi encontrado com ele.
Entretanto, ao inspecionar o invólucro que o abordado havia descartado, os policiais encontraram buchas de cocaína prontas para venda. De acordo com a ocorrência, Ademar confessou que já estava envolvido na venda e tráfico de drogas naquela região e informou que em sua residência, localizada ao lado do bar, havia uma quantidade maior de cocaína não fracionada.
No local indicado pelo suspeito, os militares encontraram um pacote com cocaína, dois invólucros com ecstasy, uma balança de precisão e um celular que o homem não soube explicar a origem.
Diante das evidências, Ademar foi preso e levado à Delegacia Cidadã de Paranaguá para a formalização do flagrante.
Paranaguá
Casal é preso com munição e mais de 1,5 kg de drogas na Vila Divineia
Ação da GCM foi em um condomínio residencial na noite de quarta-feira
Na noite de quarta-feira, 13, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um casal suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Durante a abordagem, foram apreendidos mais de 1,5 kg de maconha, além de porções de cocaína e crack.
A ação teve início por volta das 19h, quando uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em patrulhamento pela Avenida Belmiro Sebastião Marques, recebeu informações sobre a venda de entorpecentes no condomínio residencial Ilha das Palmas, na Vila Divineia.
Imediatamente, os agentes se dirigiram ao local e, ao entrarem no estacionamento do condomínio, avistaram um casal. Ao perceberem a viatura, a dupla tentou fugir, mas foi alcançado na porta de um apartamento no bloco 7. A mulher ainda tentou bloquear a entrada com o corpo.
Os agentes realizaram uma revista pessoal no homem, que carregava uma mochila com 1,586 kg de maconha — sendo 958 g a granel e 628 g em tablete. Na abordagem da mulher, nada foi encontrado inicialmente, mas ao ser questionada sobre sua atitude, ela revelou que morava com o homem e que no apartamento havia mais drogas. Na sequência os agentes encontraram 34 gramas de crack em pedras grandes e 14 porções embaladas para venda, além de 9 buchas de cocaína e 16 munições intactas de calibre 9 mm. Também foram apreendidos materiais para o preparo do entorpecente para a venda (balança digital, plástico filme, faca e fita adesiva).
Junto aos materiais ilegais, ainda foram apreendidos R$ 533 em cédulas diversas, três celulares e um caderno de anotações.
Diante dos fatos, o casal — identificado como Carlos Eduardo da Silva Rosa Júnior, de 28 anos, e Roseli Ezequiel de Araújo, de 26 — foi levado à Delegacia Cidadã para o registro do flagrante. Ambos já possuíam antecedentes criminais.