FASP alerta para golpes envolvendo falsos profissionais de saúde
A orientação é para que a população não realize transferências e registre denúncia imediatamente no Ministério Público ou na Delegacia de Polícia
A Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (FASP) alerta a população sobre tentativas de golpe praticadas por indivíduos que vêm se passando por médicos e solicitando pagamentos via PIX, sob a falsa justificativa de custear exames.
A FASP reforça que a UPA é uma Unidade de Pronto Atendimento vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) e não realiza qualquer cobrança por atendimentos, exames ou procedimentos. Todos os serviços são totalmente gratuitos, e nenhum servidor da rede municipal de saúde está autorizado a solicitar pagamentos, seja por telefone, mensagens ou qualquer outro meio.
A orientação é para que a população não realize transferências e registre denúncia imediatamente no Ministério Público ou na Delegacia de Polícia, para que as medidas cabíveis sejam adotadas.
A FASP reafirma seu compromisso com a segurança, a transparência e o atendimento responsável à população, e permanece vigilante diante de qualquer tentativa de fraude.
Qual é a sua reação?

