Festa da Tainha promete movimentar Encantadas na Ilha do Mel neste fim de semana
Evento tradicional conta com o apoio da Prefeitura de Paranaguá com diversas atividades esportivas e musicais

A Festa da Tainha em Encantadas, Ilha do Mel, já é tradicional e, como em todos os anos que o evento é realizado na comunidade marítima, celebra a cultura caiçara e a gastronomia da região, com destaque para pratos à base de tainha.
Com programação até domingo (15), o evento também inclui apresentações musicais, atividades para crianças e para toda a família e outras atrações culturais.
“Durante a festa, a tainha será preparada de diversas formas. Também terá outros outros pratos caiçaras. Já é uma tradição na comunidade que reúne pescadores e famílias locais, além de atrair turistas, promovendo a cultura caiçara e o turismo”, explica o secretário de Cultura e Patrimônio Histórico (Secultur), Ivan Lapolli Filho.
A festa é uma realização do “Visite a Ilha do Mel” e conta com o apoio da Prefeitura de Paranaguá, por diversas secretarias municipais, como Cultura e Patrimônio Histórico, Desenvolvimento Rural e Ilhas, Pesca, Abastecimento e Agricultura (Semdesp) e Turismo (Setur).
Confira a programação:
Quinta-feira (12): Campeonato de Truco e Karaokê na Praça, a partir das 19h;
Sexta-feira (13): Show com a dupla Nós Dois, a partir das 21h;
Sábado (14): Festa Junina do CMEI, a partir das 14h; Fandango, 19h e tem Festa Junina na Escola Felipe Valentin e concurso de Miss e Mister Tainha para todas as idades, a partir das 20h. A partir das 22h, show com Larissa Oliveira;
Domingo (15): Campeonato de vôlei e futebol a partir das 9h. A partir das 13h, show com Braza Duo (Gladi Se Kaji e Take It Easy) e Bingo na Praça, a partir das 18h.
Qual é a sua reação?






