A administração municipal de Antonina, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, gerencia o Centro de Avaliação Diagnóstica Educacional para prestar suporte especializado aos alunos matriculados nas escolas da cidade.
Como funciona a triagem nas escolas O projeto foca no atendimento de crianças matriculadas desde a Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. O acesso a esse suporte especializado ocorre mediante encaminhamento feito pelas próprias unidades escolares onde os alunos estudam.
Abordagem multidisciplinar e orientação familiar Através de uma triagem multidisciplinar detalhada, o órgão atua na detecção de demandas particulares de cada aluno. O trabalho também serve para prestar orientação aos responsáveis e aos educadores, além de colaborar na elaboração de métodos que estimulem o crescimento acadêmico e pessoal de cada aluno.
Expediente e dias de funcionamento Para quem precisa buscar orientações ou atendimento presencial, a unidade funciona de segunda a sexta-feira. O horário de atendimento ao público ocorre das 8h às 12h e, no período da tarde, das 13h30 às 17h30.
Essa iniciativa da prefeitura reforça o compromisso com a inclusão e o desenvolvimento pedagógico adequado para as crianças do município.








