Prefeitura reestrutura Praça Gersy de Almeida França e leva mais lazer à comunidade do Rio das Pedras
O espaço público em Alexandra recebeu calçamento com paralelepípedos reaproveitados da reestruturação da Rua João Régis, conhecida como Ladeira da Catedral, além de nova iluminação e paisagismo. Em breve, o local também contará com um parquinho infantil, valorizando a região e oferecendo mais qualidade de vida a moradores e visitantes

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Ilhas, Pesca, Abastecimento e Aquicultura (Semdesp), está realizando nesta semana a reestruturação da Praça Gersy de Almeida França, localizada no Rio das Pedras, em Alexandra.
De acordo com o secretário da pasta, Márcio Vega, a ação devolve vida a um espaço que estava abandonado. “O Rio das Pedras já possui uma exuberância natural, com seu povo, o acesso ao rio e às ilhas. Esse trabalho vem valorizar ainda mais essa região tão importante para a nossa cidade”, destacou.
O diretor da Semdesp, Roniel dos Santos, lembrou que o espaço pertence ao Município há 22 anos e encontrava-se em estado de abandono. “Estamos trabalhando para transformar este local em um ambiente de lazer e descontração para a comunidade. O calçamento está sendo feito com paralelepípedos reaproveitados da ladeira da Catedral, no Centro Histórico. Já refizemos o piso, implantamos nova iluminação e, na sequência, será realizado o paisagismo e a instalação de um parquinho infantil”, informou.
Morador há 25 anos, o senhor Valdomiro Alves Ferreira comemorou a ação. “Muitas vezes nos sentimos esquecidos aqui, mas vendo esse trabalho percebemos que o prefeito Adriano Ramos está olhando por nós”, afirmou.
A previsão é de que a praça seja entregue à população nas próximas semanas. Após o período licitatório, será implantado o playground, ampliando as opções de lazer para as famílias.
Qual é a sua reação?






