Novidade no Verão Maior, gospel de Fernandinho leva 62 mil pessoas a Matinhos

Show na noite de quinta-feira (29) foi um dos maiores coros do Verão Maior Paraná, com o público acompanhando as músicas do início ao fim, em uma apresentação marcada por intensidade, alegria e momentos de profunda reflexão.

Janeiro 30, 2026 - 09:22
 0
Novidade no Verão Maior, gospel de Fernandinho leva 62 mil pessoas a Matinhos

Pela primeira vez do Verão Maior Paraná, a música gospel ganhou espaço na programação e a estreia foi marcada por fé, emoção e resistência. Pouco antes do início do show de Fernandinho, uma chuva torrencial caiu sobre Matinhos e atrasou a apresentação em quase uma hora. Ainda assim, ninguém foi embora. Sob capas, guarda-chuvas e muita expectativa, o público permaneceu na arena e cantou em coro as músicas reproduzidas pela produção, transformando a espera em um dos momentos mais simbólicos desta edição do evento.

Quando Fernandinho subiu ao palco, na noite da última quinta-feira (29), encontrou 62 mil pessoas prontas para cantar, pular e se emocionar. O que se viu foi um dos maiores coros já registrados no Verão Maior Paraná, com o público acompanhando praticamente todas as músicas do início ao fim, em uma apresentação marcada por intensidade, alegria e momentos de profunda reflexão.

Com um repertório que mistura louvor e canções de pegada mais rock, Fernandinho tirou o público do chão, fazendo a multidão cantar e pular mesmo após a chuva. Um dos momentos mais marcantes da noite foi a execução de “Dançar na Chuva”, que ganhou um significado ainda mais especial diante do cenário vivido minutos antes do show.

Nascido em Aracaju (SE) e radicado no interior do Rio de Janeiro, o cantor e pastor evangélico soma mais de duas décadas de carreira dedicadas à música cristã. Com milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais e mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais, Fernandinho é hoje uma das vozes mais populares do gospel no Brasil.

O cantor destacou a importância do momento vivido no Litoral paranaense. “Pra mim é uma alegria participar deste momento histórico. Eu fico muito feliz que esta porta se abra mais ainda aqui e em outros lugares também, que sirva de exemplo. A gente fica muito feliz por ter a oportunidade de trazer a palavra de Deus e o amor de Deus sobre a vida das pessoas”, afirmou.

FÉ E EMOÇÃO - Mesmo com a chuva, o público mostrou que a fé falou mais alto. A curitibana Susana Ivete Pereira da Silva, que acompanhou o show em Matinhos, destacou a importância de ver a diversidade musical refletida na programação do verão. “O Verão Maior é um festival que traz cantores nacionais e agora abriu espaço também para o gospel. É uma oportunidade para nós vermos uma das melhores vozes do mundo gospel, que é o Fernandinho. Eu tive a oportunidade de vir hoje e não dava para deixar passar”, celebrou.

Para muitos jovens, a apresentação teve um significado ainda mais especial. Guilherme Augusto Martins Guimarães, de 17 anos, contou que o cantor faz parte da sua história desde a infância. “Quando eu fiquei sabendo que ia ter Fernandinho, eu já pensei que tinha que vir. É um cara que eu escuto desde criança, as músicas dele sempre tocaram na igreja. A música Galileu sempre tocou muito em mim. Trazer o gospel para o Verão Maior, que é o maior verão do Brasil, é muito legal. É um show de muito louvor, muita alegria e muita adoração”, disse.

A música Galileu que marcou a vida de Guilherme foi uma das últimas a tocar, logo depois de quase dez minutos de adoração em que Fernandinho falou diretamente com o público, que em silêncio refletia.

“Não é sobre você , sua força, seu conhecimento, é tudo sobre Ele. Deixe Deus te usar nos sonhos Dele. No meio há tantas guerras, crises, narrativas, mas existe o caminho, a verdade, a vida. Existe a sua razão de viver: Jesus Cristo”, inspirou a multidão.

A emoção também marcou a expectativa de quem chegou cedo para garantir um bom lugar. Bianca Araújo Travassos, de 13 anos, chegou à arena ainda no início da tarde, quase dez horas antes do show. “Eu estou muito feliz de vir e vou me emocionar. As músicas dele significam muita coisa pra mim, ele fala sobre Deus, é uma pessoa muito sábia, tem um dom muito especial”, contou.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow