Missa marca os 447 anos da Festa de Nossa Senhora do Rosário em Paranaguá
Celebração reuniu fiéis e contou com a presença da vice-prefeita Fabiana Parro e do chefe de gabinete, André Ferruci

A vice-prefeita de Paranaguá, Fabiana Parro e o chefe de Gabinete André Ferruci, participaram na noite de terça-feira, dia 7, da missa em comemoração aos 447 anos da Festa de Nossa Senhora do Rosário, padroeira da cidade.
A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Paulo Romão e contou com a presença dos padres Emerson Zella, pároco da Catedral, e Binu Joseph, da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, da Ilha dos Valadares. O evento religioso foi iniciado com a reza do terço e seguido pela tradicional procissão luminosa, um dos momentos mais marcantes da festa.
Durante a procissão, as flores do andor da padroeira foram distribuídas aos fiéis, em um gesto simbólico de fé e devoção.
“Foi um momento muito especial para a nossa Paranaguá, com a padroeira, principalmente pela celebração do nosso bispo Dom Paulo, celebrando a primeira missa dele na festa de Nossa Senhora do Rosário. Foi um momento muito especial, cheio de bênçãos. A Catedral como sempre esteve com muitos devotos de várias regiões de Paranaguá, do nosso Litoral. Fiquei muito feliz e é sempre bom colocar em oração a nossa cidade para que seja sempre abençoada por Nossa Senhora do Rosário, que olhe por cada um de nós para que possamos seguir na fé e com esperança”, destacou a vice-prefeita Fabiana Parro.
Para o chefe de Gabinete André Ferruci, a prefeitura tem buscado ouvir e dar todo o suporte para que as festas religiosas aconteçam na cidade.
“A Prefeitura de Paranaguá, a pedido do prefeito Adriano Ramos, tem buscado estar próximo da comunidade católica, buscando atender através das secretarias os eventos religiosos como a tradicional festa da padroeira da cidade, assim como a festa da padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio. São várias conversas com o padre Dirson Gonçalves sobre o Rocio, com o padre Emerson Zella, na bonita festa que se encerrou nesta terça-feira, enfim, temos buscado fazer sempre o melhor para essas festividades sejam elas, católicas, evangélicas ou de qualquer religião, pois o que queremos é fomentar o turismo religioso e o gabinete do prefeito estará sempre a disposição para receber todas as denominações”, concluiu André Ferruci.
A Igreja de Nossa Senhora do Rosário, dedicada à padroeira, foi a primeira construída por escravos libertos entre 1571 e 1578. O templo tornou-se referência religiosa no litoral do Paraná e passou a ser matriz em 1863, consolidando-se como um dos marcos históricos e espirituais mais importantes da cidade.
Qual é a sua reação?






