–:–:–
Conecte-se conosco

Prisão de lutador que espancou vizinhas no Rio é mantida

Decisão da Justiça ocorre após magistrada converter o flagrante em preventiva durante audiência de custódia neste sábado.

30 visualizações
Justiça do RJ toma decisão sobre prisão de lutador que agrediu vizinhas em condomínio Justiça do RJ toma decisão sobre prisão de lutador que agrediu vizinhas em condomínio

A Justiça do Rio de Janeiro confirmou neste sábado (7) a prisão preventiva de Lucas Portela Fontana Gomes, de 32 anos. O lutador de jiu-jítsu, que foi detido em flagrante após agredir brutalmente duas vizinhas na madrugada de quinta-feira (5), continuará recluso na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte da capital fluminense.

Audiência de custódia e acusações A conversão da prisão temporária em preventiva foi determinada pela juíza Laura Noal Garcia durante a audiência de custódia. O suspeito, que responde pelo crime de tentativa de feminicídio e possui registros anteriores por outros delitos, teve seu caso encaminhado para tramitação na 4ª Vara Criminal.

Relatos das vítimas sobre a violência Dilva, de 40 anos, e Célia, de 81, concederam uma entrevista que detalha os momentos de terror vividos no prédio situado no bairro da Tijuca. As duas apareceram com marcas de ferimentos pelo corpo para relatar o trauma decorrente da violência sofrida.

“O que deixa mais dor não é só a dor do corpo, as feridas… Mas sim a dor da alma e do sentimento que fica. Muito medo do que poderia ter acontecido e do que pode acontecer”, contou Dilva, a moradora que foi espancada nas dependências do elevador.

A idosa de 81 anos relatou que o agressor costumava gritar com frequência nas dependências do edifício. “Eu pensei: ‘Nossa, hoje ele tá mais agressivo do que nunca’”, declarou Dona Célia, cuja porta do apartamento foi arrombada pelo invasor antes de ser agredida. “Meu Deus, do céu. O que o cara fez comigo? Meu Deus! Ele podia ter me matado, ele estava possesso”, desabafou.

Dinâmica da violência no condomínio A sequência de ataques teve início nas primeiras horas da madrugada, quando o lutador invadiu o apartamento localizado no terceiro andar e agrediu a moradora idosa. Familiares da vítima conseguiram escapar do imóvel para buscar socorro na portaria.

Ao escutar os gritos e pedidos de socorro, Dilva, residente do segundo andar, desceu até a área térrea e foi informada por um jovem sobre a situação. Ao subir para verificar o ocorrido, encontrou o suspeito sem camisa e descalço próximo ao elevador, momento em que foi ordenada a ajoelhar-se antes de sofrer as agressões físicas.

Mesmo ensanguentada e ferida, a moradora conseguiu deixar o prédio e buscou refúgio em um posto de combustíveis nas proximidades. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e a encaminhou ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Ambas as vítimas já receberam alta médica.

Mais em Variedades

Ver tudo →