Os postulantes ao Palácio do Planalto que concorrem no segundo turno da corrida eleitoral direcionam suas campanhas para as regiões Norte e Sul do território nacional nesta segunda-feira (19). De acordo com a organização da cobertura, a sequência de divulgação das atividades obedece a um critério de alternância diária.
Flávio Bolsonaro no Norte
O candidato Flávio Bolsonaro (PL) foca sua atuação nos estados do Pará e do Amazonas. Pela manhã, a programação prevê uma mobilização com apoiadores.
Às 11h, o político marca presença em uma motociata organizada no município paraense de Marabá. Já no período noturno, a agenda se desloca para a Região Norte.
Às 20h, o compromisso oficial será no “Bloquinho do 22”, evento político agendado para acontecer em Manaus, no Amazonas.
Lula no Rio Grande do Sul
Por sua vez, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concentra sua viagem oficial na Região Sul do Brasil.
A única atividade pública prevista na agenda do petista para o dia ocorre no período da tarde, voltada para a mobilização de eleitores e aliados.
Às 16h, o ex-presidente comanda um ato político de grande porte na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
A disputa pelo comando do Poder Executivo federal segue mobilizando as equipes de campanha em viagens estratégicas pelo país, buscando consolidar bases eleitorais decisivas nesta reta final do pleito.







