Ad imageAd image

Homem é preso com porções de maconha após denúncia por roubo em Guaratuba

2 leitura mínima

Na manhã de domingo, 12, policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na cidade de Guaratuba, um homem de 45 anos que tinha porções de maconha no seu carro. A ação ocorreu após o suspeito ter sido denunciado por tomar o telefone celular de um rapaz.

Conforme o relatório policial, tudo começou quando uma equipe de Rádio Patrulha atuante na 3ª Companhia do 9º BPM foi acionada para se dirigir até a Avenida Mandaguari, no Cohapar, onde o solicitante, de 20 anos, informou sobre o roubo.

No local, os militares entraram em contato com o jovem, que passou a noticiar que estava caminhando pela via, quando quase foi atropelado e, posteriormente, abordado pelo suspeito que, mediante violência e ameaça, tomou seu telefone celular e, em seguida, fugiu tomando rumo ignorado.

O denunciante admitiu ser usuário de drogas e disse que já havia comprado certa quantidade de maconha do autor do roubo. Diante das informações repassadas pela vítima, os militares seguiram até a residência do suspeito e, na sequência, até o trabalho dele, para averiguar melhor a situação.

Após chegarem no último endereço, um canteiro de obras, os policiais abordaram o acusado e o submeteram à busca pessoal. Junto ao corpo do homem, nada de ilícito foi localizado, contudo, na mochila e no automóvel dele, a equipe encontrou o aparelho subtraído no roubo e 10 gramas de maconha acondicionadas em uma embalagem plástica.Indagado, o abordado admitiu o roubo, mas negou ser traficante de drogas. Ele relatou que havia adquirido a maconha apenas para o seu consumo pessoal e que subtraiu o celular por conta de dívidas trabalhistas contraídas entre ele e a vítima.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e, posteriormente, foi encaminhado ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaratuba, para que fossem tomadas as devidas providências. O detido já tinha passagem pela polícia por receptação.

MARCADO:
Compartilhe este artigo