Ligue-se a nós

Paraná

Dono de pesque-pague reage e mata suspeito de assalto

Outras pessoas também ficaram feridas na ocorrência

Publicado

no

Uma tentativa de assalto frustrada pelo dono de um pesque-pague na noite de domingo (20), na cidade de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, resultou na morte de um assaltante e deixou o outro ferido. O dono do comércio entrou em luta corporal com a dupla, onde retirou arma de um deles e atirou.

O ASSALTO
A dupla chegou armada e encapuzada ao local, localizado na zona rural do município, na Linha Macanhã, e anunciou o assalto. Um adolescente que estava no pesque-pague se aproximou para conversar com o dono, momento em que os dois viraram para ele e o proprietário do espaço reagiu, pegando a arma da mão de um dos suspeitos.

Os dois fugiram do local e ele acionou a Polícia Militar na sequência. A PM afirmou que um dos suspeitos foi encontrado já sem vida e o outro assaltante, que foi atingido por três disparos, foi levado ao hospital e deverá ir direito ao presídio após alta hospitalar.

O dono do estabelecimento levou um tirou em uma das mãos e o adolescente na panturrilha. Ambos passam bem apesar do susto.

VIDA DE CRIMES
A polícia  informou que o homem morto possuía extensa ficha criminal, com passagens por furto, roubo e tráfico de drogas. Já o suspeito ferido pelos disparos, saiu da cadeia em julho deste ano após cumprir pena que não divulgada pelos militares.

A Polícia Civil deve investigar o caso.

Clique para comentar

Deixe seu comentário!

Paraná

PCPR e PF prendem três integrantes de grupo que sequestrou e agrediu vítimas

Ação conjunta contou com o apoio aéreo de helicópteros e o uso de cães farejadores

Publicado

no

Por

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) com a Polícia Federal (PF), deflagrada na manhã desta segunda-feira (21), resultou na prisão de três integrantes de um grupo suspeito de sequestrar e agredir vítimas em Curitiba. A ação contou com o apoio aéreo de helicópteros e o uso de cães policiais da PCPR.

Além das prisões, também foram apreendidas armas de fogo, munições, cerca de R$ 20 mil em espécie, colete balístico, giroflex e celulares.A operação aconteceu simultaneamente na capital do estado e nos municípios de São José dos Pinhais, Pinhais, Colombo e Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A investigação apura o crime de extorsão mediante sequestro ocorrido no dia 13 de setembro, no qual as vítimas foram violentamente agredidas pelos sequestradores.

“O grupo criminoso foi identificado após minuciosa investigação. No dia do crime, abordaram o carro da vítima simulando serem policiais, utilizando coletes e balaclavas, e estavam armados com fuzis e pistolas. A investigação em conjunto foi fundamental para qualificar os envolvidos”, explicou o delegado Thiago Teixeira, da PCPR.

Os criminosos levaram a vítima para sua residência, onde atraíram um funcionário. Ambos foram mantidos reféns e agredidos enquanto os sequestradores buscavam dinheiro oculto na casa.OPERAÇÃO DA PF
O delegado da Polícia Federal, Sérgio Luís Stinglin de Oliveira, contou que a investigação é sobre o sequestro com cárcere privado e extorsão contra familiares de um investigado em uma operação da PF. “Este preso tinha dinheiro escondido quando foi deflagrada a operação no começo deste ano, então os sequestradores estavam em busca de outros valores que pudessem estar escondidos. Nada foi localizado neste dia e posteriormente eles continuaram ameaçando as pessoas”, completou.

Continuar Lendo

Paraná

Motorista de aplicativo atropela pedestre, foge sem prestar socorro e expulsa passageira do carro

Câmeras de segurança registraram o fato

Publicado

no

Por

A Polícia Civil do Paraná está investigando o atropelamento de um pedestre na terça-feira (15), em uma via rápida do bairro Novo Mundo, em Curitiba. O rapaz foi atropelado por um motorista de aplicativo, que fugiu sem prestar socorro. Após a batida, ele andou algumas quadras, parou o carro e pediu para que a passageira que ele estava levando, se retirasse. Ela retornou ao local logo que saiu do veículo.

Câmeras de segurança registraram o atropelamento que deixou a vítima gravemente ferida.

❌As imagens são fortes.❌

No vídeo é possível observar que o jovem está em cima da faixa de pedestres e o sinal está verde para os carros. Ele corre para atravessar a rua quando é atingido pelo veículo. Após a batida, o rapaz é arremessado pra cima e cai vários metros a frente.

Nesta quarta-feira (16), o motorista se apresentou na delegacia, foi ouvido e liberado.

Com informações do G1

Vídeo: Plantão 190

Continuar Lendo

Paraná

Criança invade hospital veterinário e mata 23 animais

Animais de pequeno porte estavam em uma fazendinha recém-inaugurada, em Nova Fátima

Publicado

no

Por

Uma criança invadiu um hospital veterinário e matou 23 animais de uma fazendinha que havia sido inaugurada no local um dia antes. O caso foi registrado na noite do último domingo (13), em Nova Fátima, na região Norte do Paraná.

Os animais de pequeno porte foram arremessados contra a parede. Alguns tiveram as patas arrancadas e foram esquartejados.

O CASO
Por volta das 19h, a veterinária Brenda Almeida, proprietária do local, chamou a Polícia Militar após flagrar alguns animais mortos e outros soltos. Conforme relatou à equipe policial, ao verificar as câmeras de segurança, percebeu que o autor das atrocidades seria uma criança que estava acompanhada de um cachorro. A ação durou cerca de 40 minutos.

A criança foi identificada após a análise das imagens. O menino, que tem 9 anos e mora com os avós, não tinha histórico de violência. 

“Na verdade a gente quando viu imaginou que ele estava aqui para brincar com os bichinhos, porque ele tinha vindo na festa no dia anterior, então a gente imaginou que ele estava só para brincar. Mas como tinha um cachorro junto, a gente veio correndo para ver se o cachorro não estava machucando os animais”, disse o veterinário Lúcio Barreto.

“É uma situação horrível, a gente que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e de repente em um dia seguinte de festa, do Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena dessas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, completou.

Não demonstrou remorso
Segundo os veterinários, o garoto não parecia estar arrependido. 

“Ele disse que foi ele mesmo, que ele chutava a cabeça e arremessava na parede, tanto que foram encontrados três coelhos lá dentro [do imóvel], que ele arremessou pela janela”, disse Brenda. 

“Não demonstrou muito remorso, aparentemente até tranquilo. Perguntei se ele não tinha dó do coelhinho, um bichinho, bonitinho, e ele disse que ‘mais ou menos’”, relatou Barreto.

Barreto afirmou que a ideia de divulgar o caso é para que a criança tenha acompanhamento e, se necessário, procure tratamento de saúde. Brenda disse que o caso comoveu a cidade e que todos estão em luto.

A Polícia Civil registrou boletim de ocorrência e orientou os responsáveis pela criança. O Conselho Tutelar acompanha o caso.

Com informações do Ric

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.