Connect with us

Paraná

51 toneladas de drogas foram apreendidas no Paraná em 2018

CERCA DE 45,7 TONELADAS SÃO DE MACONHA

Agora Litoral
Cinquenta e uma toneladas de drogas foram apreendidas no Paraná em 2018 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), de acordo com o balanço divulgado pela corporação na manhã desta terça-feira (8). Do total, cerca de 45,7 toneladas são de maconha – o que representa 89,7% das drogas apreendidas.

Em 2017, a apreensão de drogas feita pela PRF foi maior: 53,1 toneladas.

COCAÍNA E CRACK
Conforme a PRF, a quantidade de cocaína apreendida foi quatro vezes maior do que em 2017. No ano passado, foram apreendidos 4,5 quilos de cocaína, enquanto no ano anterior foi 1,03 quilo.

A apreensão de crack também foi maior em 2018, na comparação com 2017. Foram apreendidos, no ano passado, 629 quilos de crack, ou seja, 13,8% a mais do que no ano anterior, ainda segundo a PRF.

A MAIOR APREENSÃO
Uma apreensão de maconha feita em Alto Paraíso, no noroeste, foi a maior do ano, segundo a PRF. Na ocasião, foram apreendidas 7,2 toneladas da droga.

A maconha estava escondida em carreta com carga de farelo de trigo. O motorista foi preso.

Apreensão aconteceu em janeiro, na BR-487

OUTRAS APREENSÕES
A PRF também divulgou o número de armas, de munição e de carteiras de cigarros que foram apreendidas ao longo de 2018, além das prisões efetuadas e de veículos recuperados.

  • Armas de fogo: 142
  • Munição: 20.723 unidades
  • Cigarro: 18,4 milhões de carteiras

Veículos com alerta de roubo recuperados: 624

PRF apreendeu, em 2018, 20.723 unidades de munição e 142 armas de fogo no Paraná

18,4 milhões de carteiras de cigarros foram apreendidas

De acordo com a PRF, quase 2,9 mil pessoas foram presas por diferentes crimes.

Fonte: G1 Paraná