Ad imageAd image

Menores são apreendidos pela Romu após roubo de celulares no Parque São João

2 leitura mínima
Celulares recuperados pela GCM

Dois garotos, de 15 e 16 anos, foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal, na madrugada desta terça-feira (02/02), acusados do roubo de dois telefones celulares no Parque São João, em Paranaguá. Com a dupla foram recuperados os aparelhos levados.

Conforme a ocorrência, por volta das 4h50, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pelo bairro quando, ao passar próximo à rotatória da BR-277, duas moças, de 22 e 24 anos, acenaram para a viatura solicitando ajuda.

Elas informaram que tinham acabado de sofrer um roubo e passaram a descrição dos autores do crime, informando que eles haviam levado seus celulares. As vítimas contaram que tinham parado próximo da rotatória da BR-277, para colocar um endereço no GPS, quando apareceram dois rapazes e um deles pediu um cigarro.

Uma das moças contou que, na sequência, um dos suspeitos subtraiu, pela janela do motorista, seu telefone celular, que estava próximo ao volante, enquanto o comparsa foi até a janela do passageiro e pegou o celular de sua amiga. Na sequência, os dois saíram correndo em direção à Avenida Senador Atílio Fontana.

De posse das informações, a guarnição iniciou patrulhamento e avistou um dos suspeitos, verificando que se tratava de um adolescente de 15 anos. Na busca pessoal foi localizado, em sua bermuda, o telefone celular de uma das vítimas e o rapaz admitiu envolvimento no assalto.

Em seguida, os agentes foram até a casa do outro suspeito, verificando que se tratava de um garoto de 16 anos. Após uma conversa com a mãe dele, o jovem admitiu estar envolvido no roubo e entregou o outro celular.

Diante da situação, os menores foram encaminhados para o plantão da Delegacia Cidadã, junto com os responsáveis, para que fossem tomadas as providências necessárias.

MARCADO:
Compartilhe este artigo