Em Paranaguá, um homem de 71 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal, acusado de assediar duas meninas no Terminal Urbano de Ônibus, no centro da cidade. Ele acabou encaminhado para a Delegacia Cidadã, onde foi autuado pelo crime de aliciar criança para a prática de ato libidinoso, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, prevê pena de 1 a 3 ano e multa.
A situação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (10/02), quando as vítimas saíram da escola e estavam na estação aguardando o ônibus para irem embora. Por volta das 18 horas, as menores foram até uma viatura da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) que se encontrava no terminal e informaram a situação aos agentes.
Em suas declarações, uma das garotas, de 10 anos, contou que um homem se aproximou das duas perguntando onde moravam e em que ônibus iriam entrar e, depois de algum tempo, se queria namorar com ele e começou a alisar seus cabelos e seu ombro.
A menina ainda disse que o suspeito teria falado que iria a agarrar quando entrasse no ônibus e a amiga dela contou que em outro dia o mesmo homem havia passado a mão nas pernas de outra menina, conhecida dela.
Em seguida, o idoso foi abordado e, diante da situação, os pais da garota foram avisados da situação e, se deslocaram para o terminal, solicitando que providências fossem tomadas.
O homem negou as acusações, mas foi conduzido para a Delegacia Cidadã e autuado em flagrante, sendo liberado para responder ao processo em liberdade após pagar fiança. Ele não tinha passagem pela polícia.