–:–:–
Conecte-se conosco
,

Sol volta a aparecer no Paraná, mas chuva deve retornar na quinta-feira (29)

50 visualizações

Depois de uma sequência de dias chuvosos, o sol voltou a aparecer em grande parte do Paraná nesta segunda-feira (26). Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o tempo deve permanecer predominantemente seco até quarta-feira (28), mas a chuva deve retornar a todas as regiões do Estado a partir de quinta-feira (29).

A melhora nas condições do tempo é provocada pela presença de uma massa de ar fria e seca, que reduz a formação de nuvens carregadas e favorece períodos de sol.

No Litoral do Paraná, entretanto, ainda existe a possibilidade de chuvas fracas e isoladas nesta segunda e na terça-feira (27), devido à circulação de ventos úmidos vindos do oceano.

A redução das chuvas também deve contribuir para a diminuição do nível dos rios, que apresentaram elevação após os acumulados registrados nos últimos dias.

De acordo com o meteorologista Paulo Barbieri, do Simepar, algumas pancadas isoladas também poderão ocorrer no Interior do Estado entre a noite de terça-feira e a madrugada de quarta-feira.

As temperaturas começam a subir gradualmente ao longo da semana. Nesta segunda-feira, as máximas não devem ultrapassar os 21°C no Litoral, na Região Metropolitana de Curitiba e em parte das regiões Sul e Centro-Sul.

Na quarta-feira, os termômetros poderão chegar aos 23°C no Litoral, enquanto cidades do Oeste devem registrar temperaturas próximas dos 27°C.

A partir de quinta-feira, o cenário meteorológico muda novamente. Segundo o Simepar, a intensificação de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai favorecerá a entrada de umidade e calor, provocando a formação de áreas de instabilidade em todo o Paraná.

Com isso, são esperadas pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas em diferentes regiões do Estado ao longo do dia.

O aumento da nebulosidade e a ocorrência de chuva também devem manter as temperaturas máximas mais amenas, sem ultrapassar os 22°C na maior parte do Paraná.

A previsão indica que a instabilidade poderá continuar durante o próximo fim de semana, com chuva em grande parte do território paranaense.

O Simepar seguirá acompanhando as condições meteorológicas e deverá divulgar novas atualizações ao longo da semana.

Fonte: Simepar / Agência Estadual de Notícias

Mais em Litoral

Ver tudo →