–:–:–
Conecte-se conosco

“Onda muito forte do PL”: Ratinho Jr fala pela 1° vez após derrotas no Paraná

87 visualizações
“Onda muito forte do PL”: Ratinho Jr fala pela 1° vez após derrotas no Paraná
(Foto: Maria Fernanda Carvalho/Banda B)

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), quebrou o silêncio sobre a derrota de seu grupo político nas eleições estaduais. Na manhã deste domingo (25), após votar no 2° turno em Curitiba, ele conversou com a imprensa e atribuiu o desempenho de seus aliados à força da polarização nacional.

Após votar em Curitiba, na manhã deste domingo (25), Ratinho Júnior avaliou o desempenho do PSD no Paraná e citou a onda do PL em todo o país. (Foto: Maria Fernanda Carvalho/Banda B)

“Houve uma onda muito forte do PL, nacionalmente falando. Isso aconteceu em todos os estados”, afirmou.

O PSD não conseguiu eleger Sandro Alex para o Governo do Paraná nem conquistar as vagas ao Senado disputadas por candidatos apoiados pelo governador. Apesar dos resultados, Ratinho classificou como positivo o saldo eleitoral.

“A gente entende que conseguiu manter um espaço político forte e relevante no estado”, disse.

O governador destacou a eleição de 14 deputados estaduais e 4 federais, além de uma ampla base de prefeitos no Paraná.

Transição para o governo de Sergio Moro

Ratinho Junior também detalhou os primeiros movimentos da transição para o governo de Sergio Moro. Segundo ele, os chefes de gabinete dele e de Moro tem mantido contato diário.

“A transição no Paraná vai ser da melhor maneira possível, respeitosa, alto nível, e com toda a transparência que tem que ser”, garantiu.

Os planos de Ratinho Jr

Ao ser questionado sobre o futuro, Ratinho Junior afirmou que pretende retornar à iniciativa privada ao fim do mandato no Palácio Iguaçu.

“Eu volto para o dia a dia de trabalho na iniciativa privada, voltar a tocar as minhas coisas no setor privado”, declarou.

O governador disse, no entanto, que pretende continuar participando da vida pública, apoiando prefeitos e lideranças políticas.

(Imagens: Maria Fernanda Carvalho/Banda B)

Mais em Paraná

Ver tudo →