A proximidade do primeiro turno das eleições, marcado para este domingo (04), traz diversas dúvidas sobre os limites da liberdade de expressão e da propaganda política no ambiente virtual. Questões sobre o impulsionamento de conteúdos, ataques a adversários e a circulação de materiais gerados por tecnologia entram no centro do debate jurídico.
Regras para publicações na reta final
As restrições para a divulgação de conteúdos eleitorais na internet tornam-se mais rígidas nos dias que antecedem a votação. Eleitores, cabos eleitorais e candidatos devem redobrar a atenção para evitar infrações à legislação eleitoral vigente durante o período crítico da campanha.
O uso de inteligência artificial nas redes
A utilização de ferramentas de inteligência artificial na criação de imagens, vídeos e textos para a internet também passa pelo crivo da Justiça Eleitoral. O avanço dessas tecnologias gerou novas normatizações para coibir fraudes e o uso de conteúdos manipulados que possam desequilibrar o pleito.
As orientações completas sobre o que é lícito ou proibido na rede mundial de computadores neste momento decisivo foram detalhadas pelo especialista em segurança da informação.
A edição desta semana do quadro jurídico traz todas as respostas necessárias para que os internautas naveguem e publiquem conteúdos dentro da legalidade até o fechamento das urnas.








