–:–:–
Conecte-se conosco

Ibovespa hoje: bolsa recua com juros, exterior e eleições

Banco Central revisa PIB para baixo enquanto mercado financeiro monitora cenário político e tensões globais.

80 visualizações
Ibovespa Hoje Ao Vivo: Bolsa cai com política monetária, eleições e exterior no radar

O Ibovespa opera em baixa nos primeiros negócios, cotado aos 185,5 mil pontos, pressionado pela cautela dos investidores em relação à política monetária, fatores externos e ao cenário eleitoral brasileiro.

Impacto nas projeções econômicas O Banco Central reduziu sua estimativa de crescimento do PIB para 2026 de 2,0% para 1,8%, conforme divulgado no Relatório de Política Monetária. A autarquia também projeta uma expansão de 1,4% para 2027. Durante entrevista coletiva, o presidente do BC, Gabriel Galípolo, destacou a cautela da instituição: “Diante de um cenário de significativa incerteza, precisamos ser humildes no consumo de dados”.

Mercado de câmbio e juros O dólar comercial registra alta e avança para a faixa de R$ 5,19, enquanto os juros futuros oscilam ao longo da curva. A autoridade monetária também anunciou leilões de linha para administrar a liquidez no mercado de câmbio.

Repercussão corporativa e cenário internacional No ambiente corporativo, as atenções se voltam para grandes empresas como Petrobras e Vale, além de fusões e aquisições recentes no setor de educação e tecnologia. No exterior, os mercados globais monitoram desdobramentos geopolíticos e a reunião entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping.

Mais em Mundo

Ver tudo →