Um jovem de 24 anos foi capturado pela Polícia Militar na noite de domingo (20) sob a acusação de cometer um assalto a estabelecimento comercial em Morretes. A prisão aconteceu após diligências que culminaram na abordagem do suspeito na PR-508, rodovia que faz a ligação entre a BR-277 e o município de Matinhos.
A dinâmica do crime no centro
O acionamento das forças de segurança ocorreu por volta das 9h45, quando a equipe policial se deslocou até a Rua Quinze de Novembro. Na ocasião, a vítima, um comerciante de 54 anos, relatou que o autor do crime vestia blusa e capacete pretos, pilotava uma Honda CG 160 Start e fingiu portar uma arma de fogo para subtrair a quantia de R$ 500 do caixa.
Fuga e localização na rodovia
Após cometer o delito, o criminoso escapou trafegando na contramão em direção à BR-277. Com base nas características repassadas, os agentes intensificaram o patrulhamento pelas estradas da região litorânea do Paraná.
Veículo recuperado e histórico criminal
Durante o patrulhamento na PR-508, os policiais interceptaram o indivíduo. Além da ligação com o roubo ao comércio, os militares descobriram que a motocicleta utilizada ostentava um alerta de furto emitido em Paranaguá.
Diante dos flagrantes, o indivíduo, que já acumulava passagens policiais pelo crime de roubo, e o veículo recuperado foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Matinhos para a adoção dos procedimentos cabíveis.








