Em um evento político realizado na Avenida Paulista, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, fez um apelo ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que se una em uma investigação sobre as recentes revelações que conectam o ministro Alexandre de Moraes ao banqueiro Daniel Vorcaro.
Apelo por ação do Senado
Tarcísio, que busca a reeleição, enfatizou que o Senado deve tomar uma posição firme diante das circunstâncias. “O Senado precisa agir e se impor”, declarou, destacando a relevância de uma resposta institucional diante das novas informações sobre Moraes. “É fundamental que o tribunal se reúna para apurar a situação. Ninguém está acima da lei ou da Constituição”, acrescentou.
Impeachment e responsabilidade
Ainda que o governador tenha ressaltado o papel do Senado na possível aprovação de impeachment de magistrados do STF, não pediu explicitamente a saída de Moraes. Ele alertou sobre o perigo da “ruína da omissão”, reforçando que a impunidade não pode prevalecer.
Contexto das ligações
Tarcísio também fez referência a Daniel Vorcaro, afirmando que “nenhum banqueiro” deve estar acima das normas legais. Essa menção se conecta a Vorcaro, que possui vínculos com Flávio Bolsonaro, especialmente em relação ao financiamento do filme “Dark Horse”.
Em um discurso paralelo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, provocou a plateia ao afirmar que “Bolsonaro vai ficar preso mais 10 anos se Flávio não for eleito”, gerando um coro de apoio ao ex-presidente. A situação política em São Paulo continua a gerar debates intensos, à medida que as eleições se aproximam e a pressão sobre o STF aumenta.








