Ligue-se a nós

Paranaguá

Projeto oferece serviços gratuitos no ginásio do aterro em Paranaguá

Paraná Cidadão oferece cerca de 15 serviços com foco na inclusão social e cidadã

Publicado

no

Ginásio Albertina Salmon sedia projeto social do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal

Paranaguá, PR
Agora Litoral

O ginásio Albertina Salmon (ginásio do aterro) sediará, de hoje até sexta-feira (24), das 9 às 17 horas, o Paraná Cidadão, projeto social que oferece cerca de 15 serviços gratuitos à comunidade de Paranaguá, com foco na inclusão social e cidadã.

Nesta quarta-feira (22) o dia será exclusivo para os jovens aproveitarem e emitirem sua carteira de identidade dentro do projeto “Criança e Adolescente Protegidos”. Na quinta e sexta-feira a emissão de RG será disponibilizada a toda população.

Durante todos os dias no Albertina Salmon haverá oferta de vagas de emprego, orientação jurídica, concessão de tarifa social de luz e água, defesa do direito do consumidor, serviços na área de direitos humanos, assistência social, ações nas áreas de saúde, educação, segurança, trânsito e habitação, bem como cultura e lazer, inclusão digital e intensificação do programa Nota Paraná.

O projeto é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Paranaguá. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, o objetivo do Paraná Cidadão é atender os 399 municípios do Paraná, levando ações que atendam a população, que muitas vezes não consegue se deslocar até um ponto de atendimento para fazer documentos pessoais ou para procurar um emprego.

Desde a sua criação em 2015, o Paraná Cidadão já realizou 140 mil atendimentos em 16 municípios paranaenses. A ação em Paranaguá busca expandir o programa para ainda mais pessoas. Os interessados devem levar comprovante de residência e documentos pessoais em bom estado.

Clique para comentar

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Rapaz volta para a cadeia por tráfico de drogas após dois meses em liberdade

Ação da ROMU apreendeu porções de crack e maconha, além de duas armas de fogo.

Publicado

no

Por

Apreensão feita pela GCM

Depois de quase dois meses em liberdade, Oseias Fernandes Veiga, de 21 anos, foi preso mais uma vez por tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. Na ação da Guarda Civil Municipal (GCM), que ocorreu na noite de terça-feira (26/10), foram apreendidas porções de crack e maconha, além de duas armas de fogo.

Tudo começou por volta das 21h45, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), que se encontrava na sede da corporação, na Vila Padre Jackson, iniciou patrulhamento pelas imediações para localizar dois indivíduos que foram vistos jogando pedras no pátio onde estavam algumas viaturas.

A dupla acabou fugindo em direção de um Beco na Travessa Antonieta Cominese e, durante as buscas, os agentes acabaram encontrando Oseias, que estava em frente a uma residência e demonstrou nervosismo ao perceber a aproximação da viatura.

De imediato o rapaz foi abordado e na revista pessoal encontrado, em seu bolso, um invólucro plástico contendo 26 pedras de crack prontas para a comercialização, que totalizaram 6,6 gramas, e uma bucha de maconha pesando 3,7 gramas, além da quantia de R$ 100 em dinheiro trocado.

Durante a abordagem, no quintal da casa, atrás do portão, os guardas civis encontraram um revólver calibre 38, com numeração suprimida e municiado com cinco projéteis. Questionado sobre a arma, Oseias relatou era para sua segurança, pois estaria sendo ameaçado de morte.Na sequência, o rapaz acabou confessando que tinha mais uma arma de fogo em seu guarda-roupas, sendo localizado mais um revólver, calibre 32, com numeração suprimida, junto com seis munições intactas do mesmo calibre e outras duas de calibre 38.

Diante da situação, o rapaz foi encaminhado para a Delegacia Cidadã, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Segundo o que foi apurado pela GCM, Oseias já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e estava em liberdade desde o dia 8 de setembro.

Abordagem de rotina prende rapaz por tráfico de drogas em Paranaguá

Continuar Lendo

Paranaguá

Mulher encontrada morta na Estrada das Colônias permanece sem identificação

O corpo foi localizado na tarde de terça-feira (26); tatuagens podem ajudar na identificação

Publicado

no

Por

Permanece sem identificação no Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, na manhã desta quarta-feira (27/10), o corpo de uma mulher que foi encontrada morta na Estrada das Colônias, Colônia São Luiz, área rural de Paranaguá.

O corpo foi localizado por volta das 16 horas, quando equipes da Polícia Militar foram acionadas para dar apoio ao Samu, que foi verificar a situação de uma mulher caída na via. No local, foi constatado que a vítima já estava em óbito, com as pernas amarradas e lesões na cabeça, aparentando terem sido provocadas por pedradas.

Na região ninguém soube passar informações sobre a vítima, que não portava documentos. Após as análises da Polícia Científica, o corpo foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares, onde permanece nesta manhã, aguardando familiares para a identificação.

CARACTERÍSTICAS
Trata-se de uma mulher de pele branca, 1,70m, olhos e cabelos castanhos, com uma tatuagem de meia-lua e uma estrela no ombro direito e um diamante na nuca. Ela estava trajando bermuda jeans e uma camisa preta com detalhes em amarelo, da banda Queen.

Continuar Lendo

Paranaguá

Tentativa de arrombamento em supermercado acaba com casal preso

Foi na madrugada desta terça-feira, no Jardim Iguaçu

Publicado

no

Por

Um casal foi preso pela Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (26/10), acusado de tentar arrombar a porta de um estabelecimento comercial na Rua Miguel Zacharias Pesch, Jardim Iguaçu, em Paranaguá. Robson Amorim Adão, de 33 anos, e Laryssa da Silva França Tamagny Castanho, de 22, foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, para a elaboração do flagrante por furto qualificado.

Conforme a ocorrência, por volta das 2h30, uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foi acionada para dar atendimento à situação, após informações repassadas para a Central de Operações por um morador na região, o qual informou que havia três indivíduos tentando abrir a porta de acesso lateral do estabelecimento comercial.

De imediato os policiais foram ao local, onde o proprietário do ponto comercial mostrou imagens de câmeras de monitoramento, as quais registraram que três pessoas tentaram invadir o supermercado, batendo e forçando a porta, que acabou ficando bastante danificada.

Imediatamente os policiais realizaram patrulhamento pelas imediações e localizaram Robson e Laryssa. Ao questionado sobre a autoria da tentativa de furto, Robson confessou a participação, afirmando que é usuário de drogas e estava tentado entrar para pegar alguns alimentos porque estava com fome e a sua esposa grávida. Laryssa também confirmou a versão e afirmou que não conhecia o outro suspeito que aparecia nas imagens.

Pelas filmagens, foi possível verificar que a ação criminosa cessou após aumentar o trânsito de veículos na via, com os autores fugindo sem conseguirem concluir o delito.

Após ser apresentando na DP, o casal acabou autuado em flagrante e, posteriormente, foi recolhido à Cadeia Pública. Dos dois, apenas Robson já tinha passagem pela polícia, por furto e posse irregular de arma de fogo.

BICICLETA NO PORTO
Robson Amorim Adão foi preso em agosto deste ano após furtar uma bicicleta de uma empresa no Porto de Paranaguá. O Agora Litoral registrou:

Funcionário é flagrado furtando bicicleta em empresa no Porto

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.