Ligue-se a nós

Paranaguá

Projeto oferece serviços gratuitos no ginásio do aterro em Paranaguá

Paraná Cidadão oferece cerca de 15 serviços com foco na inclusão social e cidadã

Publicado

no

Ginásio Albertina Salmon sedia projeto social do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal

Paranaguá, PR
Agora Litoral

O ginásio Albertina Salmon (ginásio do aterro) sediará, de hoje até sexta-feira (24), das 9 às 17 horas, o Paraná Cidadão, projeto social que oferece cerca de 15 serviços gratuitos à comunidade de Paranaguá, com foco na inclusão social e cidadã.

Nesta quarta-feira (22) o dia será exclusivo para os jovens aproveitarem e emitirem sua carteira de identidade dentro do projeto “Criança e Adolescente Protegidos”. Na quinta e sexta-feira a emissão de RG será disponibilizada a toda população.

Durante todos os dias no Albertina Salmon haverá oferta de vagas de emprego, orientação jurídica, concessão de tarifa social de luz e água, defesa do direito do consumidor, serviços na área de direitos humanos, assistência social, ações nas áreas de saúde, educação, segurança, trânsito e habitação, bem como cultura e lazer, inclusão digital e intensificação do programa Nota Paraná.

O projeto é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Paranaguá. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, o objetivo do Paraná Cidadão é atender os 399 municípios do Paraná, levando ações que atendam a população, que muitas vezes não consegue se deslocar até um ponto de atendimento para fazer documentos pessoais ou para procurar um emprego.

Desde a sua criação em 2015, o Paraná Cidadão já realizou 140 mil atendimentos em 16 municípios paranaenses. A ação em Paranaguá busca expandir o programa para ainda mais pessoas. Os interessados devem levar comprovante de residência e documentos pessoais em bom estado.

Deixe seu comentário!

Paranaguá

PM flagra tentativa de homicídio na Serraria do Rocha e prende dois

Ação rápida da Polícia Militar ocorreu na tarde de terça-feira

Publicado

no

Por

Fotos: Rádio Ilha do Mel FM

Dois homens foram presos na tarde de terça-feira (13/4), na cidade de Paranaguá, acusados de uma tentativa de homicídio. O atentado foi flagrado por policiais militares do 9º Batalhão que perseguiram e prenderam Gean Belo Oliveira Canto, de 19 anos, e Marcos Mateus Alves Abrantes, de 22. Com um deles foi apreendido um revólver usado no crime.

De acordo com a ocorrência, tudo começou por volta das 17 horas, quando uma equipe do Serviço de Inteligência do 9º Batalhão estava em diligências pela Rua Getúlio Vargas, na Serraria do Rocha, para apurar denúncias sobre o comércio de entorpecentes na região.

Durante a vigilância, os policiais perceberam quando uma motocicleta passou na via, com dois ocupantes. Quando o veículo se aproximou de um homem, que estava em frente de uma residência, o passageiro sacou um revólver e efetuou dois disparos na direção dele, que conseguiu fugir.

De imediato os policiais iniciaram o acompanhamento dos suspeitos, sendo acionadas equipes da Rotam e Rádio Patrulha. Em seguida, foi feito um cerco policial em um beco da Rua José Cadilhe, no Porto dos Padres, e, logo depois, os dois rapazes foram localizados tentando fugir por uma região de mangue.

Na ação, com Gean foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e duas deflagradas. A motocicleta usada pelos suspeitos também foi apreendida, por estar com documentação atrasada.

Encaminhados para a Delegacia Cidadã, Gean e Marcos foram autuados em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e, em seguida, recolhidos à Cadeia Pública de Paranaguá, à disposição da Justiça.

Segundo o que foi apurado pela PM, o alvo do atentado foi um rapaz de 26 anos, o qual não chegou a ser atingido pelos tiros.

A suspeita é que uma briga de facções teria motivado o atentado.

HISTÓRICO CRIMINAL

Gean Belo Oliveira Canto frequentemente está nas páginas policiais.

Em 13 de maio do ano passado, ele foi atingido, em plena Rua Francisco Machado, na Vila Ruth, por dois tiros – um no abdômen e outro na perna – disparados por alguns homens que estavam em duas motocicletas.

Rapaz de 18 anos é atingido por dois tiros na Vila Ruth

Em outubro de 2020, Gean Belo foi preso pela Polícia Militar após arrombar uma casa, junto com outra pessoa, no bairro Bockman, e tentar fugir, em um Fiat Palio, com alguns produtos do furto.

Dupla é presa pela ROTAM ao arrombar casa no Bockmann

Também em outubro do ano passado, novamente Gean Belo foi preso por uma equipe da ROTAM com uma réplica de pistola e buchas de cocaína e crack.

Jovem de 19 anos é preso com réplica de pistola e porções de crack e cocaína

Continuar Lendo

Paranaguá

Semáforo inteligente para pedestres é instalado na Vila Guarani

Dispositivo está no cruzamento das avenidas Roque Vernalha e Bento Rocha

Publicado

no

Por

Paranaguá recebeu nesta segunda-feira (12/4), o semáforo inteligente para pedestres. O dispositivo foi instalado no cruzamento entre as avenidas Roque Vernalha e Bento Rocha na Vila Guarani, pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran).

O Superintendente Municipal de Trânsito, Leônidas Martins, explica que o ponto escolhido para o semáforo de pedestres se deu pelo alto fluxo de pedestres e ciclistas. “Este é um cruzamento de uma via federal com uma municipal e por conta disso temos muito tráfego pesado no local; por isso precisávamos instalar um semáforo para que os pedestres tenham maior segurança”, conclui.

O dispositivo instalado é acionado pelo pedestre por meio do botão. A medida visa agilizar e dar mais segurança aos pedestres e ciclistas que por ali transitam.

Da Prefeitura de Paranaguá
Continuar Lendo

Paranaguá

ROMU apreende mais de 1 kg de maconha e prende homem na Vila Cruzeiro

Ação da GCM foi na manhã desta sexta-feira (9/4)

Publicado

no

Por

Maconha apreendida pela ROMU

Um homem com passagem pela polícia foi preso, mais uma vez, na manhã desta sexta-feira (9/4), na cidade de Paranaguá. A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal, que apreendeu mais de um quilo de maconha na abordagem de Everton Paes Landin, de 29 anos.

Conforme a ocorrência, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), estava em patrulhamento pela Rua Mohamed Hermogenes Vidal, na Vila Cruzeiro, por volta das 11h, quando desconfiou da maneira de agir de Everton ao ver a viatura. Logo em seguida, ao perceber que seria abordado, o homem jogou um pacote plástico no chão e saiu correndo em direção a uma residência.

De imediato os agentes foram atrás dele e conseguiram abordá-lo no quintal do imóvel. Ao verificar o que tinha sido dispensado pelo homem, os guardas civis encontraram 47 gramas de maconha. Na sequência, Everton confessou que tinha mais drogas escondidas no banheiro da moradia.

Os agentes foram averiguar as informações e acabaram encontrando um tablete inteiro de maconha e outras porções, totalizando 1,5 kg do entorpecente.

Diante dos fatos, Everton acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as devidas providências.

Segundo o que foi apurado pela GCM, Everton Paes Landin já tinha sido preso por roubo agravado.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.