Ligue-se a nós

Paranaguá

Projeto oferece serviços gratuitos no ginásio do aterro em Paranaguá

Paraná Cidadão oferece cerca de 15 serviços com foco na inclusão social e cidadã

Publicado

no

Ginásio Albertina Salmon sedia projeto social do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal

Paranaguá, PR
Agora Litoral

O ginásio Albertina Salmon (ginásio do aterro) sediará, de hoje até sexta-feira (24), das 9 às 17 horas, o Paraná Cidadão, projeto social que oferece cerca de 15 serviços gratuitos à comunidade de Paranaguá, com foco na inclusão social e cidadã.

Nesta quarta-feira (22) o dia será exclusivo para os jovens aproveitarem e emitirem sua carteira de identidade dentro do projeto “Criança e Adolescente Protegidos”. Na quinta e sexta-feira a emissão de RG será disponibilizada a toda população.

Durante todos os dias no Albertina Salmon haverá oferta de vagas de emprego, orientação jurídica, concessão de tarifa social de luz e água, defesa do direito do consumidor, serviços na área de direitos humanos, assistência social, ações nas áreas de saúde, educação, segurança, trânsito e habitação, bem como cultura e lazer, inclusão digital e intensificação do programa Nota Paraná.

O projeto é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Paranaguá. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, o objetivo do Paraná Cidadão é atender os 399 municípios do Paraná, levando ações que atendam a população, que muitas vezes não consegue se deslocar até um ponto de atendimento para fazer documentos pessoais ou para procurar um emprego.

Desde a sua criação em 2015, o Paraná Cidadão já realizou 140 mil atendimentos em 16 municípios paranaenses. A ação em Paranaguá busca expandir o programa para ainda mais pessoas. Os interessados devem levar comprovante de residência e documentos pessoais em bom estado.

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Secretaria de Educação divulga edital para efetivação de matrículas em Cmeis

Edital foi divulgado nesta quarta-feira (20)

Publicado

no

Por

A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) divulgou nesta quarta-feira (20), um edital solicitando que pais ou responsáveis de crianças relacionadas no cadastro único efetivem as matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s).

O ano letivo terá início no dia 3 de fevereiro, e por conta da pandemia de Covid-19, será mantido o sistema de ensino remoto.

“Além de termos um compromisso com a educação, temos com a vida. Queremos garantir a segurança das nossas crianças, das suas famílias e de toda a comunidade escolar. Planejamos ações criteriosamente estudadas com a nossa equipe técnica para que os nossos alunos continuem estudando de casa”, salientou a secretária de Educação e Ensino Integral, Tenile Xavier.

A Semedi explica que os cadastros que não constam na relação permanecem em listas de espera e as matrículas serão preenchidas conforme disponibilidade.

EDITAL DE MATRÍCULAS CMEIS

Com informações da PMP
Continuar Lendo

Paranaguá

ROMU prende suspeito de tráfico de drogas na Costeira

Ação da GCM foi na madrugada desta quarta-feira (20)

Publicado

no

Por

Drogas apreendidas com Odair

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na madrugada desta quarta-feira (20/01), Odair da Luz, de 48 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Costeira, em Paranaguá. Na ação foram apreendidas porções de crack e cocaína, além de dinheiro miúdo.

Tudo começou por volta da 1h, quando uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento pela Rua Caetano Gomes Correa, avistou Odair em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, ele entrou em um acesso a um conjunto de residências.

De imediato os guardas civis foram atrás de Odair e flagraram quando ele dispensou um invólucro plástico ao entrar no quintal de uma casa.  Em seguida foi feita a abordagem e o suspeito reagiu ofendendo os agentes com palavras de extremo constrangimento e, logo depois, partiu para a agressão, mas acabou dominado.

Ao ser verificado o que Odair havia dispensado, a equipe encontrou três buchas pequenas de crack, prontas para a venda, além de uma porção maior, totalizando 10 gramas da substância, e uma trouxinha de cocaína. Na busca pessoal, feita na presença dos familiares do suspeito, ainda foram localizados dois telefones celulares e a quantia de R$ 61 com ele.

Após ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento, para cuidados médicos, Odair da Luz foi conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã, onde foi autuado por tráfico de drogas e lesão corporal, pelo fato de ter ferido um dos agentes da GCM, ao reagir à abordagem.

Posteriormente, o detido foi conduzido ao setor de carceragem da Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz tem arma apontada para a cabeça em assalto no Parque São João

Foi na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, na noite de segunda-feira (18)

Publicado

no

Por

Um rapaz de 24 anos foi assaltado na noite de segunda-feira (18), na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no bairro Parque São João, na cidade de Paranaguá. Ele havia estacionado seu carro na frente de uma farmácia quando foi abordado por um homem portando uma arma de fogo.

De acordo com boletim policial, por volta das 23 horas uma equipe de Rádio Patrulha da PM estava em deslocamento pela via, quando o jovem abordou a viatura, informando que tinha acabado de sofrer um assalto.

O rapaz contou aos militares que deixou seu carro estacionado em frente a farmácia e, quando retornou ao veículo, um homem apareceu.

Segundo o jovem, o suspeito anunciou o assalto apontando uma arma, tipo pistola, na direção da sua cabeça e exigiu que entregasse o que tinha de valor. O bandido acabou tomando certa quantia em dinheiro e um telefone celular, fugindo em seguida, em direção ao centro do bairro.

Foi feito patrulhamento, mas os policiais não tiveram êxito na localização do autor do delito, que foi descrito como um homem moreno e de baixa estatura e estava trajando bermuda e blusa na cor preta.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.