Ligue-se a nós

Paranaguá

Projeto oferece serviços gratuitos no ginásio do aterro em Paranaguá

Paraná Cidadão oferece cerca de 15 serviços com foco na inclusão social e cidadã

Publicado

no

Ginásio Albertina Salmon sedia projeto social do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal

Paranaguá, PR
Agora Litoral

O ginásio Albertina Salmon (ginásio do aterro) sediará, de hoje até sexta-feira (24), das 9 às 17 horas, o Paraná Cidadão, projeto social que oferece cerca de 15 serviços gratuitos à comunidade de Paranaguá, com foco na inclusão social e cidadã.

Nesta quarta-feira (22) o dia será exclusivo para os jovens aproveitarem e emitirem sua carteira de identidade dentro do projeto “Criança e Adolescente Protegidos”. Na quinta e sexta-feira a emissão de RG será disponibilizada a toda população.

Durante todos os dias no Albertina Salmon haverá oferta de vagas de emprego, orientação jurídica, concessão de tarifa social de luz e água, defesa do direito do consumidor, serviços na área de direitos humanos, assistência social, ações nas áreas de saúde, educação, segurança, trânsito e habitação, bem como cultura e lazer, inclusão digital e intensificação do programa Nota Paraná.

O projeto é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Paranaguá. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, o objetivo do Paraná Cidadão é atender os 399 municípios do Paraná, levando ações que atendam a população, que muitas vezes não consegue se deslocar até um ponto de atendimento para fazer documentos pessoais ou para procurar um emprego.

Desde a sua criação em 2015, o Paraná Cidadão já realizou 140 mil atendimentos em 16 municípios paranaenses. A ação em Paranaguá busca expandir o programa para ainda mais pessoas. Os interessados devem levar comprovante de residência e documentos pessoais em bom estado.

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Homem é preso após ameaçar a companheira com faca

Ele foi autuado conforme previsto na Lei Maria da Penha.

Publicado

no

Por

A Polícia Militar foi acionada, na noite de sexta-feira (7), para dar atendimento a um caso de violência doméstica na Vila Cruzeiro, em Paranaguá.

A vítima foi uma mulher de 37 anos, que denunciou o companheiro, da mesma idade, por ameaçá-la com uma faca.

Por volta das 22 horas, uma equipe da PM se deslocou ao local da ocorrência. A mulher relatou que teve uma discussão com seu esposo e que, durante a confusão, ele lhe ameaçou de morte.

A vítima contou também que, na sequência, o companheiro foi até a cozinha, pegou uma faca e partiu para cima dela, apoiando a arma branca em sua barriga e fazendo novas ameaças.

O suspeito foi abordado no local e, no bolso de trás de sua bermuda, encontrada uma faca, que, segundo a vítima, seria a mesma utilizada para realizar as ameaças.

O casal acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, sendo o homem autuado em flagrante por ameaça e lesão corporal, conforme previsto na Lei Maria da Penha.

Continuar Lendo

Paranaguá

Homem baleado em assalto foge do hospital

Ele não ficou nem 40 minutos no Regional e sumiu.

Publicado

no

Por

Um homem de 43 anos, ferido por um disparo de arma de fogo, na noite de quarta-feira (5), fugiu do Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, antes que pudesse receber os atendimentos necessários.

Ele tinha sido encaminhado para a unidade de saúde pelo SAMU, com um tiro na perna direita.

O atentado foi registrado pela Polícia Militar, por volta das 22h20 da quarta-feira, na Rua 5 de Junho, bairro Costeira.

Na ocasião, uma equipe de Rádio Patrulha Auto (RPA) foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de roubo e, ao chegar no endereço, os militares encontraram o homem ferido.

Em suas declarações, Isaac Gomes relatou que dois indivíduos invadiram sua casa e anunciaram o assalto mostrando armas de fogo.

A vítima contou que os bandidos subtraíram a quantia de R$ 3 mil e dois telefones celulares e que, ao saírem da moradia, efetuaram três disparos de arma de fogo e um dos tiros o atingiu na perna.

Após o atendimento do ferido pelos socorristas, os policiais deram início ao patrulhamento pela região, mas não houve êxito na localização de suspeitos e a ocorrência foi encerrada.

FUGA

No entanto, na manhã de quinta-feira (6), a Polícia Militar foi chamada novamente para dar atendimento a outra ocorrência envolvendo o mesmo homem.

A solicitação foi feita por uma funcionária do Hospital Regional, informando que o paciente, que tinha dado entrado na noite anterior, ficou aproximadamente 40 minutos na casa hospitalar e acabou fugindo sem chamar a atenção.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência.

Continuar Lendo

Paranaguá

Farmácia é assaltada e funcionária agredida com coronhada na cabeça

Foi na noite de quarta-feira (5), na Avenida Roque Vernalha.

Publicado

no

Por

Dois homens assaltaram uma farmácia na Avenida Roque Vernalha, no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá, na noite de quarta-feira (5), e ainda agrediram uma funcionária do estabelecimento.

A Polícia Militar foi chamada à farmácia por volta das 23 horas. No local, a equipe ficou sabendo que os indivíduos, um deles portando uma arma de fogo, haviam roubado o dinheiro do caixa.

De acordo com a funcionária, de 34 anos, os criminosos agiram o tempo todo com violência, e um deles a agrediu com uma coronhada na cabeça. Logo após, segundo a vítima, a dupla fugiu em duas bicicletas.

Com as característica dos assaltantes, os policiais militares realizaram patrulhamento pela região, mas não localizaram os autores do roubo.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.