Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Utilidade Pública

Cadeirantes agora também podem pegar onda no litoral paranaense

Paranaguá, PR
Agora Litoral

Neste verão as pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção podem utilizar cadeiras específicas para o banho de mar nas praias do litoral paranaense.

A ação faz parte do Projeto Praia Acessível, coordenado pela Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social em parceria com a Sanepar.

As cadeiras anfíbias têm rodas especiais que permitem o deslocamento na areia e no mar. Elas possuem cinto de segurança regulável, encosto, assento, apoio cervical para a cabeça e apoio para os pés em tecido emborrachado, removível e lavável.

Com capacidade para suportar até 120 quilos, elas são flutuantes e confeccionadas em material leve, resistente e inoxidável. Por serem mais altas, permitem que o usuário entre no mar em uma profundidade segura.

As unidades estão disponíveis em Guaratuba (em frente à Associação dos Magistrados), Matinhos (em Caiobá), na Praia Mansa e em Pontal do Paraná (em frente à Universidade Federal.

O uso das cadeiras é gratuito e pode ser feito todos os dias da semana, das 9 às 19 horas, com intervalo entre meio-dia e 13h30.

A Prefeitura de Guaratuba também está disponibilizando uma cadeira anfíbia e o Rotary Club nos fins de semana colabora com outras cadeiras e voluntários em Matinhos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios