Técnico de Enfermagem do Regional é denunciado por torturar paciente

Rapaz estava internado após ter sido atropelado no mês passado

Junho 11, 2025 - 16:15
Junho 11, 2025 - 16:31
 0
Técnico de Enfermagem do Regional é denunciado por torturar paciente

Um técnico de Enfermagem lotado no Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá, está sendo denunciado por lesão corporal contra um paciente de 18 anos. Thiago Lescovitz Cordeiro teria provocado diversas lesões em Abrahão Philipe Matahus Soares Policarpio, que estava na enfermaria da casa hospitalar após ser atropelado por uma motocicleta, a cerca de um mês, quando descia de um ônibus.

Os maus-tratos foram denunciados pela mãe do paciente, relatando que soube das agressões através de mensagens de texto feitas pelo filho no seu celular. Abrahão não se comunicava normalmente após ter ficado entubado por certo tempo e perdido a fala temporariamente. Uma testemunha, que estava no mesmo quarto, confirmou as agressões feitas por Thiago em Abrahão.

Questionada pelos policiais militares que atenderam a ocorrência, a testemunha relatou ter visto o técnico de Enfermagem amarrar a vítima de forma violenta, “com muita raiva e força”. Segundo ela, as faixas colocadas nos braços de Abrahão chegavam a fazer barulho, como se estivessem “estralando”. Ainda de acordo com a testemunha ocular, o paciente chorava constantemente. A Assistente Social do HRL disse só ter conhecimento das agressões esta manhã.

Os policiais militares ouviram também um fisioterapeuta do hospital, que presenciou as amarras e teve que cortar as faixas que estavam no antebraço da vítima, pois os membros estavam bem inchados devido à falta de circulação sanguínea. Até o encerramento desta reportagem o técnico de Enfermagem não havia sido localizado. A informação recebida pela Polícia Militar é que Thiago Lescovitz Cordeiro estaria escalado para trabalhar à noite.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow