Dois adolescentes foram mortos a tiros em Paranaguá, entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo (6). Os homicídios ocorreram nos bairros Rocio e Vila Guarani.
O primeiro jovem assassinado foi Anderson Costa da Silva Filho, de 15 anos. Ele teria sido morto em frente uma casa na Rua Professor Cleto onde, em 2018, houve o feminicídio de Claudia Helena Gaspar.
RELEMBRE
PAI TAMBÉM FOI ATINGIDO
Por volta de 23 horas, o garoto, o pai dele e um outro homem foram atingidos por vários tiros disparados por dois indivíduos que estavam em uma bicicleta – um deles encapuzado. O adolescente foi alvejado por dois tiros e morreu no local.
O pai do menor, Anderson Costa da Silva, de 40 anos, e Rairan Loschner Gadacil, de 31, também foram baleados. O pai, na coxa e no pé, e Rairan no tórax e no braço. Os dois foram levados às pressas para a emergência do Hospital Regional do Litoral.
Rairan Loschner Gadacil chegou no hospital em estado gravíssimo. Segundo informações, ele foi operado ainda na madrugada e se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
Levantamento do Agora Litoral mostra que, há dois meses, Rairan foi preso pela ROTAM após ser flagrado com um revólver dentro de uma mochila, próximo da casa onde ele foi baleado. Ele disse aos militares que a arma seria para sua proteção pessoal.
RELEMBRE
SEGUNDO ASSASSINATO
O segundo assassinato em Paranaguá ocorreu na madrugada deste domingo e vitimou Kassyane Adriane Santos Martins, de 17 anos.
Ela foi encontrada morta dentro de uma casa, na Rua Eugênio José de Souza, na Vila Guarani, por volta das 5h. Kassyane foi atingida por um tiro na cabeça.
Em 17 de agosto, a adolescente havia sido apreendida pela ROTAM no bairro Beira Rio com um revólver. À época, ela afirmou aos militares que pretendia emprestar o revólver para um “nóia fazer uma fita”.
RELEMBRE
Garota de 17 anos é flagrada pela ROTAM com revólver no Beira Rio
NOTA DA REDAÇÃO: Até o fechamento desta reportagem não eram conhecidos os motivos que levaram às mortes dos adolescentes. Também não foram encontradas pistas dos atiradores.