Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Polícia

Vereador é preso por envolvimento na venda de terrenos irregulares

FOI NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA

Agora Litoral
O vereador José Fernando de Lima, o Nando, de 42 anos, foi preso no início da manhã desta terça-feira (4) em Matinhos, no Litoral do Paraná. Segundo a Polícia Civil, Nando é suspeito de envolvimento com a venda de terrenos irregulares no município.

O vereador foi preso pelo delegado Fabio Machado, quando retornava de seu trabalho como motorista do transporte escolar.

A investigação que levou à prisão preventiva do vereador iniciou no final do ano passado, e está em sua terceira fase. Os policiais apuram uma fraude de mais de R$ 2 milhões, adquiridos com a venda de terrenos irregulares e falsificação de documentos.

De acordo com a Polícia Civil, foram expedidos nove mandados de prisão preventiva, que estão sendo cumpridos em Matinhos, Guaratuba e Paranaguá.

Os suspeitos usavam documentos falsos para enganar as vítimas e consumar as vendas. A quadrilha chegava a lavrar escrituras públicas de compra e venda dos imóveis fraudulentos no cartório de Mandirituba, cujo tabelião também participaria ativamente dos golpes.

A associação criminosa seria comandada por Luisa Zara Fernandes da Conceição, de 48 anos, presa na primeira fase da operação. Na ocasião, também foram presos o companheiro de Zaza, um tabelião, uma escrevente juramentada e um corretor de imóveis.

Os suspeitos irão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro e loteamento irregular.

Com informações do Paraná Acontece

MATÉRIA RELACIONADA

Presos oito integrantes de grupo acusado de falsa venda de imóveis no Litoral

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios