Ligue-se a nós

Polícia

Trio suspeito de sequestrar pastor é encontrado em Pontal do Paraná

ESTAVAM EM SHANGRI-LÁ

Publicado

no

Agora Litoral
Três homens foram detidos, no início da noite de segunda-feira (20), na cidade de Pontal do Paraná, por suspeita de um sequestro-relâmpago ocorrido em Curitiba no dia anterior. A vítima foi um pastor evangélico, de 38 anos, que conseguiu fugir e reconheceu um dos homens que foi detido no litoral.

De acordo com a ocorrência, por volta das 18h30, a Guarda Civil Municipal de Pontal do Paraná recebeu informações de agentes da mesma corporação em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, informando que suspeitos do sequestro do pastor estariam escondidos em uma casa no balneário de Shangrilá.

Diante das informações recebidas, os agentes da GCM de Pontal solicitaram apoio de policiais militares e se deslocaram até o endereço repassado. Ao chegarem à residência indicada, eles encontraram a porta aberta e, nas buscas, abordaram, em um dos quartos, um homem de 35 anos, com endereço em Curitiba.

Instantes depois, chegou ao local um veículo VW Fox, cor prata, com dois homens. Ao notarem as viaturas tentaram fugir, mas foram abordados em seguida.  Os ocupantes do veículo foram identificados como dois rapazes, de 22 e 25 anos, ambos moradores na cidade de Campo Largo. Eles são irmãos.

Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os três abordados, e na identificação verificado que dois deles tinham antecedentes criminais, inclusive por roubo e tráfico de drogas, mas que não havia nenhum mandado de prisão expedido pela Justiça.

Na sequência foi feito contato com a vítima, a qual reconheceu o primeiro abordado como sendo um dos sequestradores, informando que no momento da abordagem ele era o único que não estava encapuzado. Diante da situação, todos os envolvidos acabaram encaminhados à delegacia de polícia, no balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, para que fossem tomadas as providências necessárias.

O SEQUESTRO
O sequestro-relâmpago ocorreu na localidade da Caximba, na cidade de Curitiba, na noite de domingo, 19, por volta das 21h40. Conforme registrado no boletim de ocorrência, em suas declarações, o pastor relatou que foi abordado na rua por três indivíduos que estavam em um veículo cinza e, ao tentar fugir, um deles mostrou uma pistola e o obrigou a entrar no carro.

A vítima contou que, em seguida, o veículo saiu sentido BR-116, mas que, na altura de um posto de combustível, nas imediações do município de Fazenda Rio Grande, conseguiu pular do carro em movimento, sofrendo lesões sem gravidade. Ao registrar a ocorrência, o pastor contou que já conhecia o suspeito que foi reconhecido, pelo fato dele frequentar uma associação beneficente em Araucária, onde é um dos responsáveis.

VEJA TAMBÉM

Três são presos por sequestrar caminhoneiro em Paranaguá

Polícia

Rapaz é baleado após ser chamado na frente de casa em Guaratuba

Tentativa de homicídio foi na madrugada de segunda-feira, no bairro Mirim

Publicado

no

Por

Um rapaz de 20 anos foi baleado, após ser chamado na frente de uma residência no bairro Mirim, na cidade de Guaratuba, na madrugada desta segunda-feira, 15. O caso foi registrado pela Polícia Militar.

Conforme a ocorrência, por volta das 4h15, equipes da PM foram acionadas para apoio ao SAMU e, ao chegarem no local dos fatos, moradores relataram que a vítima se tratava de um rapaz de 20 anos, que havia sido encaminhado ao pronto-socorro municipal por populares, após ser ferido por disparos de arma de fogo.

Na sequência os policiais foram até a unidade hospitalar, onde encontraram a vítima, que foi baleada na perna e se encontrava consciente. Em suas declarações, o jovem relatou que estava dormindo na casa de um conhecido, quando ouviu alguém o chamar em frente da moradia.

Segundo o rapaz, quando abriu a porta foram realizados em torno de cinco disparos de arma de fogo em sua direção, sendo que um dos tiros o atingiu. Ele ainda contou que na tentativa de fugir da residência, avistou o autor dos disparos entrando em um carro preto que estava em uma rua próximo à casa e que era ocupado por mais pessoas.

O rapaz ainda informou que, possivelmente, o autor do atentado seria um indivíduo com quem tinha um desentendimento anterior, o que teria motivado o fato, mas o suspeito não foi localizado.

Durante a identificação do ferido, os policiais ainda constataram que ele tem histórico por uso de drogas e que possui passagens por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Diante dos fatos, o caso foi registrado em boletim de ocorrência que será encaminhado à delegacia de polícia civil para as diligências necessárias, sendo o jovem orientado sobre as providências a serem tomadas.

Continuar Lendo

Polícia

Presos suspeitos de envolvimento em homicídio de mulher encontrada em estrada rural de Pontal

Crime ocorreu dia 15 de março deste ano

Publicado

no

Por

A Polícia Civil do Paraná divulgou na última sexta-feira (12), a prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em Pontal do Paraná. As capturas aconteceram no mesmo município do crime, na quarta-feira (10).De acordo com as informações divulgadas no site da PCPR, o crime aconteceu no dia 15 de março deste ano. O corpo de Paola Cristina de Souza Torres (FOTO), de 54 anos, foi achado na Estrada São Pedro do Pontal, que dá acesso a uma tribo indígena na região do balneário Shangri-lá.

“Durante as diligências investigativas, apuramos que a motivação do crime está relacionada à uma dívida ligada ao tráfico de drogas”, conta o delegado da PCPR Jader Roberto.

Na ocasião dos fatos, Torres foi chamada no portão de uma residência onde estava e não retornou, posteriormente foi encontrada morta. A PCPR verificou que os indivíduos e a vítima estavam ligados à organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.

Continuar Lendo

Polícia

Morre no hospital baleado neste domingo em quadra de futebol de Paranaguá

Ele foi atingido por dois tiros dentro do complexo esportivo

Publicado

no

Por

Morreu no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, o jovem que havia sido baleado na tarde deste domingo (14) em uma quadra de futebol no bairro Porto dos Padres. Ele foi encaminhado para a unidade hospital, porém não resistiu aos ferimentos.

Maickon Aorélio da Silva Moraes, de 28 anos (FOTO), foi baleado duas vezes – no tórax e de raspão no rosto – por um homem que chegou na carona de uma motocicleta, foi até a quadra esportiva e disparou contra ele, fugindo em seguida.

Até o presente momento não se tem ideia do que teria motivado o assassinato de Maickon, que era muito conhecido no meio futebolístico da cidade. Maickon residia na Vila Guarani. Ele deixa esposa e uma filha de três anos.

Em live, o repórter Juliano Martinski trouxe detalhes da ocorrência:

 

ESTATÍSTICA
A morte de Maickon Silva entra para a estatística da violência como a de número 22 este ano em Paranaguá. Em todo Litoral do Paraná já foram contabilizados 48 homicídios em 2024.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.