Três pessoas foram presas, na manhã desta terça-feira (22/6), em Pontal do Paraná, por envolvimento com o tráfico de drogas. Entre os presos estava um homem com mandado de prisão por feminicídio.
A ação da Polícia Militar iniciou após uma equipe da RPA (Rádio Patrulha Auto), que realizava policiamento ostensivo pela PR-412, avistar um automóvel GM Corsa, de cor vermelha, acelerando e saindo bruscamente de um lavacar, no balneário Grajaú.
Desconfiados, os militares seguiram o veículo suspeito até intercepta-lo na entrada de uma residência, na Rua Dionízio Paczkowski.
O motorista desembarcou do carro e saiu correndo para dentro do imóvel, levando consigo um invólucro plástico, mas deixou cair dois tubos “Eppendorf” com cocaína, material que foi encontrado e apreendido pelos policiais.
Diante do flagrante, a equipe deteve o suspeito e mais duas pessoas, um homem e uma mulher, que estavam no local no momento da abordagem.
Durante as buscas, no interior do imóvel e no carro, os policiais localizaram 111 gramas de cocaína, divididos em 119 pinos, 18 gramas de crack, divididos em 100 pedras, e 54 gramas de maconha, divididos em 20 embalagens tipo “zip lock”.
Além das drogas, os policiais militares também constataram, após consulta no Sistema de Investigação Policial da SESP/PR, que um dos abordados – Willyam Claudio Machado da Silva, de 21 anos – possuía contra si um Mandado de Prisão por feminicídio, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Matinhos.
Além de Willyam, receberam voz de prisão a namorada dele, Tarna Juliane Ruthes, de 33 anos, e Guilherme Souza dos Santos Clemente, de 25. O trio foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná.