João Victor Reis Granja, de 18 anos, Ruan Borba Vieira e Guilherme Pereira Campos, ambos de 23, foram presos pela Polícia Militar, na noite de terça-feira, 23/6, acusados de uma tentativa de assalto em Paranaguá. Com um deles foi apreendido um revólver calibre 22 com seis munições intactas.
A ação policial teve início por volta das 20h40, quando uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão estava em deslocamento pelo Centro Histórico e foi abordada por um rapaz de 23 anos. Esse relatou que havia acabado de sofrer uma tentativa de roubo.
O jovem contou que três indivíduos, todos de bicicleta, o abordaram na frente de sua residência e um deles anunciou o assalto mostrando uma arma de fogo e ordenando que entregasse o celular.
O rapaz disse aos policiais que conseguiu entrar em casa e os suspeitos acabaram fugindo sem levar nada.
De imediato os militares deram início às buscas pela região e, próximo à cabeceira da ponte da Ilha dos Valadares, localizaram os suspeitos.
Na busca pessoal, na cintura de Guilherme foi encontrado o revólver, calibre 22, que ele alegou ser propriedade de Ruan e que apenas estava carregando para o amigo.
A vítima foi até o local da abordagem e reconheceu os três suspeitos como sendo autores da tentativa de roubo.
Os detidos acabaram encaminhados para o plantão da Delegacia Cidadã, onde foram autuados pelo crime de roubo e, na sequência, conduzidos para a Cadeia Pública onde ficaram à disposição da Justiça.
HISTÓRICO CRIMINAL
De acordo com o que foi apurado pela polícia e confirmado pelo Agora Litoral, dos três presos apenas Guilherme Pereira Campos já tinha passagem pelo sistema prisional.
Há exatamente um ano, no dia 23 de junho de 2020, Guilherme havia sido preso pela ROTAM, na Ilha dos Valadares, em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de roubo.
NOTÍCIA RELACIONADA
Rapaz procurado por roubo é preso pela ROTAM na Ilha dos Valadares