Uma tentativa de furto resultou na morte de um homem na cidade de Matinhos. Armado, ele teria reagido a uma abordagem da Polícia Militar. Foi na madrugada desta segunda-feira (4), no balneário Caravela 1.
Reinaldo dos Santos Ferreira, de 56 anos, estaria rondando uma residência, na tentativa de furtar uma motocicleta, mas foi flagrado pelos moradores, pulando para uma estação da Sanepar, que fica próxima à casa.
Antes, ele teria ameaçado de morte um vizinho da residência onde estava a moto. Quando a PM chegou, as vítimas informaram que Reinaldo estava escondido na estação de tratamento da Sanepar.
CONFRONTO
Próximo da uma e meia da madrugada, os policiais entraram no local, que estava escuro e com pouca visibilidade. Reinaldo teria surpreendido a equipe e apontado um objeto em formato de arma para os PMs, que reagiram e atiraram, ferindo o suspeito.
Acionado, o SIATE prestou os primeiros socorros e encaminhou Reinaldo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia Grande.
Ainda de acordo com o relatório policial, após cerca de 40 minutos de atendimento, Reinaldo não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Matinhos para o esclarecimento dos fatos, junto com uma pistola (ou simulacro) que Reinaldo estaria portando.