Ligue-se a nós

Polícia

Suspeitos de criarem ‘Tribunal do Crime’ são alvos de operação em Paranaguá

Foi a terceira etapa da “Operação Adsumus” da Polícia Civil

Publicado

no

Agora Litoral
A terceira etapa da operação ‘Adsumus’ foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (11), em Paranaguá, no litoral do Paraná. Os alvos da ação são suspeitos de envolvimento em uma organização criminosa, que teriam criado um ‘Tribunal do Crime’.

De acordo com a Polícia Civil, que mobilizou mais de 60 policiais na operação, sete pessoas já foram presas suspeitas de fazerem parte do julgamento que mandou decapitar quatro homens em Paranaguá e outros assassinatos.

Entre os presos está uma mulher, conhecida por “Baiana”, moradora no bairro Porto Seguro, responsável por ordenar alguns homicídios na cidade, e outros chamados “disciplinas”, responsáveis por algumas mortes recentes no município.

São pessoas com alta periculosidade, que criaram essa espécie de estado paralelo, que julga, sentencia e executa pessoas que consideram prejudiciais a alguns bairros da cidade, que complicam, na visão deles, a vida da organização nesses locais”, contou o delegado Nilson Diniz.

Ainda de acordo com o delegado, o chamado ‘Tribunal do Crime’ atuava na Vila São Jorge, Porto Seguro e Vila dos Comerciários e também tinha envolvimento nas “vazadas” (furto de cargas de caminhões) e o produto dessas ações era trocado por entorpecentes.

Alguns dos presos na operação

A primeira fase da operação aconteceu no dia 23 de novembro de 2018, quando três homens e uma mulher foram presos. Eles teriam envolvimento em quatro assassinatos.

Na época, a suspeita é que pelo menos duas vítimas foram mortas por estarem envolvidas em crimes sexuais. Na ação, ainda houve a prisão de mais duas mulheres por tráfico de drogas e a apreensão de dois adolescentes.

Operação Adsumus
A Operação Adsumus (palavra com origem no latim que significa “estamos presentes”) foi deflagrada com a finalidade de prender suspeitos de sequência de homicídios.

Na primeira etapa foram cumpridos 12 mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva, um de busca e apreensão de menor e seis de busca e apreensão em domicílios.

Nas investigações, a PCPR apurou que os suspeitos criaram um ‘tribunal do crime’ em Paranaguá, composto por integrantes de uma organização criminosa.

Eles se reuniam e decidiam o futuro de pessoas que eles achavam serem delinquentes e que estariam trazendo transtornos para a região onde se encontravam.

MATÉRIA RELACIONADA

Mais cinco foram presos por participação no Tribunal do Crime em Paranaguá

Polícia

Idoso é agredido e tem carro roubado por dupla armada em Matinhos

Roubo ocorreu na madrugada desta segunda-feira no balneário Costa Azul

Publicado

no

Por

Um homem de 74 anos foi agredido durante um assalto em sua casa, na madrugada desta segunda-feira (23), na cidade de Matinhos. O crime foi praticado por dois homens portando armas de fogo, que agrediram o idoso durante a ação.

Por volta da 1h, equipes da Polícia Militar foram chamadas para atendimento de uma ocorrência de roubo no balneário Costa Azul. Ao chegarem no local indicado, o solicitante disse que estava em seu imóvel quando dois indivíduos o abordaram. Os criminosos usavam capuz para esconder o rosto e ambos portavam arma de fogo.

O idoso contou que, na sequência, a dupla de bandidos fez ameaças e o agrediu. Ele contou também que os assaltantes tentaram amarrá-lo e, como não conseguiram, o agrediram novamente.

Segundo o homem, na sequência, os bandidos fugiram levando sua caminhonete, uma Renault Oroch de cor prata, além de um telefone celular e dinheiro.

Os policiais militares realizaram patrulhamento por vários bairros e balneários da cidade, mas nenhum suspeito do delito foi localizado e nem o veículo. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e a vítima orientada sobre as providências a serem tomadas.

Continuar Lendo

Polícia

GCM prende homem que invadiu loja no Centro Histórico de Paranaguá

Ação contou com o apoio das câmeras de monitoramento da Muralha Digital

Publicado

no

Por

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam na madrugada desta segunda-feira (22), Altair Varela de Oliveira Filho, de 31 anos, por furto em uma loja no Centro Histórico de Paranaguá. A ação contou com a ajuda do sistema Muralha Digital da Secretaria Municipal de Segurança.

Conforme a ocorrência, por volta da 1h20, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada pela Central de Comando Operacional (CCO) da GCM, a qual informou que as câmeras de monitoramento haviam detectado um indivíduo em cima da marquise de uma loja na Rua Marechal Deodoro.

Durante a averiguação, os agentes do monitoramento ainda verificaram que o homem havia retirado alguns objetos do comércio pela estrutura superior e lançado dentro de uma caçamba de lixo na rua.

De imediato, os agentes se deslocaram ao local e abordaram Altair, que foi encontrado no calçadão da Rua Hugo Simas. Na sequência foram recuperados uma lixadeira orbital, uma escada de alumínio e aproximadamente 20 metros de fio elétrico, subtraídos do estabelecimento.

Após a confirmação pelas imagens do monitoramento, que o abordado era o autor do delito, ele acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi recuperado para a elaboração do flagrante.

Continuar Lendo

Polícia

Morre no Hospital Regional do Litoral rapaz baleado em Morretes

Ele foi atingido por um tiro na cabeça após confusão em clube

Publicado

no

Por

Fabrício Krigeroski Sabino Reis, de 24 anos (FOTO), morreu na tarde deste domingo (21) no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, após ter sido baleado de madrugada na cidade de Morretes.

Ele recebeu um tiro na cabeça em frente a uma sorveteria, na Rua XV de Novembro, após ter sido retirado por seguranças de um clube social onde teria discutido com algumas pessoas. A confusão continuou na rua e culminou na morte do rapaz.

Cerca de 20 minutos após a briga na rua, dois indivíduos retornaram ao local e um deles disparou contra Fabrício. O autor do disparo – descrito como moreno e alto, vestindo calção e blusa azul – fugiu após atirar.

A namorada de Fabrício repassou à PM algumas informações sobre a identidade dos envolvidos. A Polícia Militar realizou buscas, mas até o fechamento desta reportagem o autor do disparo não havia sido localizado.

Com o homicídio de Fabrício Krigeroski Sabino Reis, o Litoral do Paraná chega à impressionante marca de 51 assassinatos em 2024.

VEJA TAMBÉM

Morre no Hospital Regional rapaz baleado dia 13 na Ponta do Caju

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.