Polícia

Suspeito de planejar ataque com machado em escola é preso pela PM em Morretes

Ação foi na noite de segunda-feira, no bairro Sambaqui

Published

on

Na noite desta segunda-feira (16), um homem de 26 anos foi preso por dano e ameaça no bairro Sambaqui, em Morretes. A denúncia, encaminhada à Central de Operações Policiais Militares (Copom) via 190, relatava que o indivíduo estava armado com um machado e se dirigia a uma escola com a intenção de agredir pessoas que o teriam hostilizado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU), por volta das 21h, policiais da Rádio Patrulha Auto (RPA), atuantes na 4ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), dirigiram-se ao local e, próximo ao estabelecimento de ensino, foram recebidos por um comerciante. Ele informou ter desarmado o suspeito, que fugiu em seguida. O machado foi entregue pela testemunha à equipe policial.

Com base nas características do denunciado, os militares iniciaram diligências pela região. Durante o patrulhamento, outra testemunha, vítima de dano, abordou a equipe e informou ter avistado o homem carregando, além do machado, um facão e um pedaço de madeira.

Na sequência, ao percorrerem a Estrada Principal do Sambaqui, os policiais militares localizaram e abordaram o suspeito, que confessou suas intenções ao ser questionado. No entanto, o facão e o pedaço de madeira mencionados não foram encontrados.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido, com o machado apreendido, à Delegacia de Polícia Civil para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.

Advertisement

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile