Na noite de quinta-feira, 31, agentes da Guarda Civil Municipal foram chamados para atender uma ocorrência de furto na Avenida Roque Vernalha, em Paranaguá. Durante a operação, André Luiz Andrade Assis, de 27 anos, foi preso sob a acusação de ter realizado o golpe do “cavalo louco”, que consiste em arrancar um objeto de valor da vítima e fugir rapidamente.
Por volta das 19h30, enquanto patrulhavam a via, uma equipe da GCM foi abordada por populares na região da Vila Paranaguá, os quais informaram que um homem havia acabado de furtar um celular de uma mulher de 33 anos. A equipe se dirigiu imediatamente ao local e encontrou o suspeito já detido por transeuntes, que também devolveram o celular à vítima.
Ao ser questionado, André admitiu ter subtraído o aparelho. A vítima explicou que estava caminhando pela avenida quando ele passou por ela, tomou o celular e saiu correndo.
Diante dos acontecimentos, os agentes deram voz de prisão a André e conduziram ao plantão da Delegacia Cidadã, onde acabou autuado pelo crime de furto. Durante a identificação do suspeito, foi apurado que ele já possuía passagens pelo sistema prisional por roubo.
Dupla é presa pela PM após roubo de celulares no Jardim Eldorado