No final da manhã de terça-feira (27), policiais militares do 9º Batalhão recuperaram, em Paranaguá, uma caminhonete que tinha sido furtada horas antes na cidade de Curitiba. O veículo foi encontrado no Parque Agari, mas nenhum suspeito foi preso.
Conforme a ocorrência, tudo começou quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) recebeu uma informação repassada pela Central de Operações do 9º BPM, relatando que uma caminhonete F-1000, de cor cinza, furtada em Curitiba, estava trafegando pela BR-277 em direção a Paranaguá.
De imediato os policiais foram averiguar e, por volta das 11h45, durante patrulhamento pela entrada da cidade, ao chegarem no Parque Agari, localizaram um veículo com as mesmas características, estacionado na Rua Madri, próximo a um conjunto residencial.
Ao ser feita a checagem no veículo foi constatado que o mesmo não se encontrava trancado e estava sem as chaves, e que teria sido feita uma ligação direta para funcionar.
Ainda foi verificado que as placas de identificação pertenciam a uma caminhonete de outro modelo e, pela numeração do chassis, foi constatado que se tratava da caminhonete furtada.
No local ninguém soube passar informações que pudessem levar a autores do delito. A caminhonete acabou encaminhada para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, para que fossem tomadas as providências necessárias.