Ligue-se a nós

Polícia

ROMU prende dupla após sequência de assaltos frustrados em Paranaguá

PRISÃO FOI NO ALTO SÃO SEBASTIÃO

Publicado

no

Agora Litoral
Dois homens foram presos pela Guarda Civil Municipal, após uma sequência de assaltos frustrados na cidade de Paranaguá, na  noite de terça-feira, 4. Na abordagem, realizada na Rua Barão do Rio Branco, bairro Alto São Sebastião, foi verificado que contra um dos suspeitos ainda havia um mandado de prisão.

Tudo começou por volta das 21h50, quando uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), que realizava patrulhamento de rotina pela Rua Manoel Corrêa, foi abordada por populares, os quais relataram que dois indivíduos teriam tentado entrar em uma clínica médica na região.

De imediato os agentes foram até o local informado e o recepcionista, de 18 anos, relatou que dois homens pediram para ele abrir a porta da clínica e, ao se negar, a dupla forçou a porta mostrando uma faca. O rapaz contou que gritou que iria chamar a polícia e os suspeitos saíram correndo.

Em seguida, a equipe da ROMU foi atrás dos suspeitos e flagrou David Ronie de Souza, de 33 anos, e Ney Fernando Matias, de 29, os quais se encaixavam na descrição repassada, abordando um homem de 69 anos na Rua Barão do Rio Branco, em frente outra clínica.

Imediatamente foi feita a abordagem e, na revista pessoal, encontrada na cintura de David uma faca e, no bolso esquerdo do seu casaco, um lenço preto com uma barra de ferro e o controle de porta da clínica e a chave do carro do idoso, que os suspeitos tiraram de seu bolso.

Com Ney, nada de ilícito foi encontrado, mas ser feita a consulta da sua identidade, foi constatado que havia um mandado de prisão contra ele pelo crime de roubo. Durante a abordagem, outro homem de 56 anos apareceu, relatando que os dois suspeitos teriam tentado lhe assaltar quando ele entrava em seu carro. O homem contou que os acusados usaram uma barra de ferro para tentar quebrar o vidro e a maçaneta da porta esquerda.
Os detidos acabaram encaminhados à 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante pelo crime de tentativa de roubo e para o cumprimento do mandado de prisão.

Na identificação, foi constatado que Ney tem endereço no bairro Porto Seguro e David se encontra em situação de rua.

Ney e David foram presos pela ROMU

Polícia

Rapaz é baleado após ser chamado na frente de casa em Guaratuba

Tentativa de homicídio foi na madrugada de segunda-feira, no bairro Mirim

Publicado

no

Por

Um rapaz de 20 anos foi baleado, após ser chamado na frente de uma residência no bairro Mirim, na cidade de Guaratuba, na madrugada desta segunda-feira, 15. O caso foi registrado pela Polícia Militar.

Conforme a ocorrência, por volta das 4h15, equipes da PM foram acionadas para apoio ao SAMU e, ao chegarem no local dos fatos, moradores relataram que a vítima se tratava de um rapaz de 20 anos, que havia sido encaminhado ao pronto-socorro municipal por populares, após ser ferido por disparos de arma de fogo.

Na sequência os policiais foram até a unidade hospitalar, onde encontraram a vítima, que foi baleada na perna e se encontrava consciente. Em suas declarações, o jovem relatou que estava dormindo na casa de um conhecido, quando ouviu alguém o chamar em frente da moradia.

Segundo o rapaz, quando abriu a porta foram realizados em torno de cinco disparos de arma de fogo em sua direção, sendo que um dos tiros o atingiu. Ele ainda contou que na tentativa de fugir da residência, avistou o autor dos disparos entrando em um carro preto que estava em uma rua próximo à casa e que era ocupado por mais pessoas.

O rapaz ainda informou que, possivelmente, o autor do atentado seria um indivíduo com quem tinha um desentendimento anterior, o que teria motivado o fato, mas o suspeito não foi localizado.

Durante a identificação do ferido, os policiais ainda constataram que ele tem histórico por uso de drogas e que possui passagens por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Diante dos fatos, o caso foi registrado em boletim de ocorrência que será encaminhado à delegacia de polícia civil para as diligências necessárias, sendo o jovem orientado sobre as providências a serem tomadas.

Continuar Lendo

Polícia

Presos suspeitos de envolvimento em homicídio de mulher encontrada em estrada rural de Pontal

Crime ocorreu dia 15 de março deste ano

Publicado

no

Por

A Polícia Civil do Paraná divulgou na última sexta-feira (12), a prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em Pontal do Paraná. As capturas aconteceram no mesmo município do crime, na quarta-feira (10).De acordo com as informações divulgadas no site da PCPR, o crime aconteceu no dia 15 de março deste ano. O corpo de Paola Cristina de Souza Torres (FOTO), de 54 anos, foi achado na Estrada São Pedro do Pontal, que dá acesso a uma tribo indígena na região do balneário Shangri-lá.

“Durante as diligências investigativas, apuramos que a motivação do crime está relacionada à uma dívida ligada ao tráfico de drogas”, conta o delegado da PCPR Jader Roberto.

Na ocasião dos fatos, Torres foi chamada no portão de uma residência onde estava e não retornou, posteriormente foi encontrada morta. A PCPR verificou que os indivíduos e a vítima estavam ligados à organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.

Continuar Lendo

Polícia

Morre no hospital baleado neste domingo em quadra de futebol de Paranaguá

Ele foi atingido por dois tiros dentro do complexo esportivo

Publicado

no

Por

Morreu no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, o jovem que havia sido baleado na tarde deste domingo (14) em uma quadra de futebol no bairro Porto dos Padres. Ele foi encaminhado para a unidade hospital, porém não resistiu aos ferimentos.

Maickon Aorélio da Silva Moraes, de 28 anos (FOTO), foi baleado duas vezes – no tórax e de raspão no rosto – por um homem que chegou na carona de uma motocicleta, foi até a quadra esportiva e disparou contra ele, fugindo em seguida.

Até o presente momento não se tem ideia do que teria motivado o assassinato de Maickon, que era muito conhecido no meio futebolístico da cidade. Maickon residia na Vila Guarani. Ele deixa esposa e uma filha de três anos.

Em live, o repórter Juliano Martinski trouxe detalhes da ocorrência:

 

ESTATÍSTICA
A morte de Maickon Silva entra para a estatística da violência como a de número 22 este ano em Paranaguá. Em todo Litoral do Paraná já foram contabilizados 48 homicídios em 2024.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.