Ad image

Rapaz tenta assaltar família com réplica de arma de fogo e acaba no hospital

Por
3 leitura mínima

Um rapaz se deu mal após dois assaltos frustrados em sequência, em Pontal do Paraná, portando uma réplica de arma de fogo.

Na segunda tentativa de roubo ele acabou agredido por populares e, antes de ser levado à delegacia pela Polícia Militar, precisou de atendimento médico.

Por volta das 22h20 da sexta-feira (20), policiais militares de RPA (Rádio Patrulha Auto), pertencente à 2ª Companhia do 9º BPM, deslocaram-se até a Avenida Deputado Aníbal Khury, balneário Ipanema, para verificar uma situação de tentativa de roubo.

Segundo informações repassadas ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o solicitante, de 27 anos, relatou que passeava pela orla marítima quando foi abordado por um indivíduo que tentou lhe roubar os pertences empunhando uma arma de fogo.

Contudo, a vítima relatou que, apesar do susto, não se convenceu de que a arma era verdadeira e partiu para cima do bandido, fazendo-lhe desistir do roubo e fugir.

Com as informações recebidas os policias patrulharam toda a região, mas não encontraram o criminoso, que havia fugido na direção da praia bem antes da chegada da equipe.

OUTRA VÍTIMA

Após um tempo realizando rondas, os militares retornaram ao local para coletar mais informações com o solicitante, quando foram abordados por outro homem, relatando também ter sido vítima de uma tentativa de roubo.

Ele informou que passeava e tirava fotos com os seus familiares pela areia da praia, quando um indivíduo apareceu e anunciou o roubo.

Conforme o relato, o criminoso, que trajava blusa de cor preta, bermuda e tênis, sacou uma arma e ordenou que lhe fosse entregue o celular de uma das vítimas.

Outra vez, não obtendo sucesso no ilícito, o marginal foi dominado e imobilizado pelo grupo de pessoas que não se submeteu à ação criminosa.

Quando os militares chegaram ao local, encontraram Leandro Santos Verneque, de 26 anos, caído na areia, com o simulacro ao seu lado. O rapaz estava desmaiado e com vários hematomas na região da cabeça.

O suspeito acabou carregado até o calçadão da Avenida Deputado Anibal Khury, onde recebeu atendimento do SAMU, sendo conduzido em seguida para a Unidade de Saúde de Praia de Leste para atendimento médico e, posteriormente, ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, onde ficou internado sob escolta policial.

Leandro, em foto do facebook

Na manhã de sábado, 21, Leandro Verneque recebeu alta médica e foi encaminhado à delegacia de polícia, no balneário Ipanema, em Pontal do Paraná, para a elaboração do flagrante pelo crime de roubo tentado. Até o fechamento desta reportagem ele permanecia na DP de Ipanema.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile